Capitulo 4

37 0 0
                                    

Durante algum tempo permaneci sentada na cama, esperando que fosse anunciado algo para todos fazermos. Abigail entrara de rompante no quarto.

- Desisto! – Exclamou exasperada.

- Que se passa?

Lançou-se para a sua cama. Enfiou a cara na almofada e soltou um grito abafado. Mais calma, recompôs-se e sentou-se á minha frente.

- A Afrodite começou a falar com o Niall – recordei o rapaz loiro – o Jason só pergunta por ti que pareces estar extremamente interessada no Harry. A Perrie tenta conquistar o Zayn e Eleanor morre secretamente de amores pelo Louis. Eu quero conquistar o Liam, mas ele não dá bola nenhuma.

Liam e Danielle surgiram na minha cabeça. Mordi o lábio pensativa. Abigail sentia-se sozinha.

- Como arranjou a Afrodite coragem para falar com o Niall? – tentei mudar o rumo da conversa.

- Foi simples. Quando saíste do refeitório, o Zayn saiu disparado da mesa, mexendo no telemóvel. Perrie ganhou coragem, levantou-te e deu-lhe um encontrão “acidental”. Sentaram-se na nossa mesa e Niall, Liam e Louis vieram atrás. A Afrodite deu logo em cima do Niall, conquistando-o com a sua comida – fez uma breve pausa – fiquei junto ao Liam, falamos um pouco, mas ele focava as suas atenções no telemóvel. Entretanto levantou-se e saiu.

Assenti. Não deveria falar sobre o que vira. Abigail poderia vir a contar o que eu vira a Afrodite e num novo grupo de cusquices, a notícia circularia como peixe no rio. Limitei-me a abraça-la, reconfortando-a.

A voz de Danielle soou nas colunas dos dormitórios, informando de que nos queria a todos no campo de futebol. Eu e Abby seguimos para lá. A caminho, Jay juntou-se a nós.

Paramos no local indicado, onde já se encontravam vários campistas. Harry e o seu grupo encontravam-se nas bancadas. O seu olhar cruzou-se comigo e um sorriso sapeca escapou dos seus lábios. Revirei os olhos, encarando Danielle.

- Hoje vai realizar-se aqui um jogo de futebol. Apenas rapazes. As raparigas farão a claque. De acordo?

Um grito geral dos campistas deu a confirmação a Danielle de que todos estavam interessados na atividade. Os rapazes correram para os balneários masculinos destinados a quem fosse jogar no campo ou correr na pista. Fui puxada pelas minhas amigas até á bancada.

- O Niall deu-me o número dele! – Afrodite guinchou – Fomos os últimos a sair do refeitório. Ficamos sozinhos!

Sorri levemente, vendo que ao meu lado Abigail não se demonstrava muito feliz. Remexi-me na bancada. Tudo em mim me dizia que aquele jogo traria problemas. Tudo nos últimos dias, parecia trazer problemas. Talvez fosse esse o preço de estar próxima de Styles.

- Vejam, o jogo vai começar – Eleanor avisou.

Os rapazes saíram dos balneários em fila, correndo até ao campo. Niall, Harry e Louis eram da mesma equipa, junto de mais alguns rapazes. Ficaram a sobrar outros tantos, juntamente com Liam, Zayn e Jay. Soou o apito do inicio do jogo.

- VAI NIALL – Afrodite gritou com toda a voz que tinha.

- CORRE ZAYN – Perrie seguiu-se.

- Tu és o melhor Louis – Eleanor torcia envergonhada.

Abigail seguia Liam com o olhar. Segurei a sua mão, apertando-a com força. Fora o incentivo que faltava.

- LIAMM!

Pude perceber que Danielle encarou rapidamente Abigail, com cara fechada. Liam sorriu levemente e acenou a Abigail, fazendo-a pular ao meu lado e Danielle morder o lábio. Não era que não gostasse de Danielle, mas ela era diretora e mais velha. Abigail era mais nova. Torcia pela minha amiga, embora soubesse que tanto para ela como para Afrodite, os dois rapazes representavam perigo também.

Danger LoveWhere stories live. Discover now