Assenti, ainda chocada com o simples facto de ele saber como me chamava. Haveria pesquisado sobre mim? Mas quando? Só nos viramos uma vez antes, breves instantes no corredor e apenas uma troca de olhares no anfiteatro.
- Provavelmente as tuas amigas já andaram á tua procura, a fogueira começa dentro de instantes. Vens?
- Contigo? – Senti-me pequena ao fazer uma pergunta tão parva e inocente. Obvio que não seria comigo.
- Bem, pensei que poderia fazer-te companhia até lá, só para garantir que não és morta até chegares ao pé das tuas amigas.
- Discurso muito irónico da tua parte.
Brindou-me com um sorriso convencido. A sua mão saiu da minha cintura e voltou a ocupar o seu lugar, dentro do bolso das calças dele. Corei ao lembrar que há instantes estivera tão próxima dele, tão próxima do perigo. O colar permanecia na minha mão.
- Hora de me desfazer do passado – encarei o colar por uma última vez, e após ganhar impulso lancei-o para longe, vendo-o aterrar algures nas ervas.
- Pronta para ir, ou terei que assistir a mais um momento comovente do passado de que te queres livrar? – A sua impaciência era já notável.
Imitei-o, fazendo uma voz minimamente rouca. Riu levemente do meu fracassado esforço. Olhei para Harry e parecia ver uma pessoa totalmente diferente. O seu olhar parecia mais calmo e umas covinhas surgiam nos cantos da sua boca, quando sorria.
Caminhamos lado a lado, em direcção á zona onde decorreria a fogueira. Vários grupos conversavam animadamente. Ao longe pude distinguir Cher e as suas plebeias, que emanavam brilho por todo o lado. Encostados a uma árvore, os amigos de Harry aguardavam-no. E de costas para nós dois, Afrodite e Abigail mexiam nos seus telemóveis, provavelmente mandando mensagens para mim.
Já mais próximos da rodinha formada á volta da fogueira, eu e Harry fomos recebidos por um silêncio perturbador. Todos haviam parado de falar, de se mexer e observavam-nos.
- O que se passa? – Perguntei, aproximando-me de Harry para que só ele me ouvisse.
- Não estão acostumados a ver-me perto de uma rapariga como tu.
- Como eu? – Senti-me insultada. Estaria a chamar-me feia? Gorda?
- Normal. Sem se estar a pendurar a mim, sem se babar perante mim ou sendo uma masoquista nata. Estão também chocados – riu baixinho – porque eu represento perigo e tu pareces um anjo, inocente, frágil.
Escutei-o. Falava lentamente, baixo para que apenas eu o ouvisse. Afrodite e Abby encaravam-me abismadas. Desviei o olhar do delas e voltei a fitar Harry. A sua expressão mudara novamente. Estava novamente frio, distante e pensativo. Sem dizer nada afastou-se de mim e juntou-se ao seu grupo e eu fiquei ali, diante de duas amigas estupefactas e pessoas curiosas, chocadas.
- Tu e o Harry? Juntos? Porque razão? – Afrodite pronunciou-se primeiro.
- Fui para fora do Campus, quase fui atropelada, o Harry salvou-me e viemos para aqui – resumi sem paciência.
- Calma! O quê? Harry Styles salvou uma vida? – Abby parecia muito além de chocada.
Ignorei-a ao perceber que Danielle se aproximara, caminhando elegantemente, desfilando num vestido preto justo e numas sandálias espetaculares. Permiti que o meu olhar se dirigisse a Harry. O seu olhar incidira em mim por instantes, mas logo fora desviado. Não pude deixar de reparar em Liam, que secava Danielle com o olhar. O seu olhar percorria todo o corpo da diretora do Campus e um sorriso travesso iluminava o seu rosto. Abigail, ao meu lado, percebera o mesmo que eu: Liam estava claramente interessado na diretora.