Surpresas

268 13 18
                                    

P.O.V Rose
Estava conversando com a Arcee a respeito de como as coisas funcionavam por aqui quando o Ratchet gritou desesperado:
- Optimus! Rose! Venham aqui, agora!
Estranhei, claro, o comportamento do Ratchet. Então, pedi para que o Optimus me levasse na "mãozinha" dele. Depois que fomos até ele, Optimus perguntou calmamente:
- O que aconteceu, Ratchet?
- Vocês não vão acreditar mas segundo os dados que coletei no scaner que fiz na Rose, ela é metade humana e metade cybertroniana!!
Todos em volta - até o Optimus - ficaram espantados e aparentemente confusos.
- O QUÊ?!?! Como assim metade cybertroniana?! Ratchet, explique-se!
Ratchet procurava palavras corretas para nos explicar a situação. Parece que era complicado de se explicar de um jeito que eu entenda...
- Bom eu... também não entendi direito, mas segundo os dados coletados, você tem energon fluindo pelas suas veias e parte do seu corpo é robótica.
- Mas... como? Você tá querendo dizer que eu sou cybertroniana em pele humana?
- Basicamente sim - responde Ratchet em um tom de voz cabisbaixo.
- Autobot... ou Decepticon? - questiona Bee curioso.
- Eu não sei, Bumblebee - diz o médico -. Deve ser uma falha no sistema. Ele está cheio delas...
- Mas será que tem uma maneira de provar que eu sou isso??
- E-Eu não sei, Rose. Acho que não há como prov... - Ratchet foi interrompido quando todos os computadores da Base deram erro de uma só vez. - Por Allspark! E agora?
Desço da mão do Optimus e vou para um computador do "tamanho humano" e tento resolver o problema.
- Mas o que você está fazendo? Isso não é coisa de criança! - resmunga Ratchet.
- Eu não sou uma criança! Eu tenho 13 anos, para a sua informação. Agora, posso tentar resolver o problema em paz?
Mexo no sistema dos computadores através do computador menor. Quando eu terminei, falei para o Ratchet tentar e ele ficou surpreso com o resultado: todos voltaram a funcionar normalmente, como se nada tivesse acontecido.
- Tá... eu irei explicar como que eu fiz isso. É simples: tive que passar pelas múltiplas senhas, reiniciar o HD interno e dar uma resfriada na placa-mãe central, que é a fonte de todos os computadores. Qual foi a última vez que reiniciaram tudo? Não respondam. Você deixaram acumuladas... hum... aproximadamente 1.809 atividades no HD interno, se eu não estiver enganada e forem mais, e isso acabou transmitindo um tipo de vírus não muito grave. Lembrem-se sempre de fazer isso, caso o contrário... Hasta la vista, placa-mãe! Só isso. Alguma pergunta?
Todo mundo estava com cara de espanto. Eu acho que fiz meleca...
- Rose, você fez isso em menos de 1 minuto!! Um humano demoraria aproximadamente 2 horas para chegar a essa incrível conclusão!! - afirma Ratchet espantado.
- Talvez seja pelo fato de eu saber de computadores...
- O Ratchet tem razão, Rose - conclui Optimus -. Essa pode ser a prova definitiva de que você é uma de nós.
- Eu não me recordo de vocês. E mais - olho no meu relógio -, já está tarde. Preciso voltar para o meu apartamento.
- Entendo - Optimus se transforma em caminhão e abre a porta para eu entrar. - Eu te levarei até lá.
- Bom er... Tá legal - entro nele (frase estranha) e ele liga o seu motor para voltarmos para o meu apartamento.

✿ ✿ ✿
Depois de mais ou menos uma hora na estrada, chegamos ao meu apartamento. Desci, olhei para o Optimus no modo veículo e disse:
- Obrigada por me acompanhar, Optimus. Foi um verdadeiro cavalheiro.
- De nada, Rose. Voltarei amanhã para te levar à Base.
- Ok. Até amanhã - fico acenando até o Optimus ir.
Quando ele virou a esquina, entro no apartamento, subo as escadas até o meu quarto, tiro as botas e deito na cama. Eu ainda não estava acreditando no que estava acontecendo, achava que era tudo um sonho. Dei um beliscão no meu braço e gritei um "AI!" dolorido e vi que aquilo era real, que eu conheci de verdade o líder dos Autobots, que eu, agora, corria risco de vida pelos Decepticons. Decidi dormir com a roupa, pois o Optimus estará aqui pela manhã.

~Dia seguinte~
Acordei animada por algum motivo, me levantei e espreguicei. Me aproximei da janela e, quando abri as cortinas, tomei um baita susto: o Optimus estava lá em modo robô!!
- O-O-Optimus?!
- Bom dia, Rose.
- Shhhh, fala baixo!! Não quero que ninguém acorde ouvindo o seu vozeirão!!
- Desculpe...
- Tá, mas o que você está fazendo desse jeito?!
- Eu estava te esperando para irmos à Base.
- Em forma de robô?! Se transforma em caminhão que eu já estou indo!!
Depois que recuperei do susto, ouvi um som de transformação, vesti as mesmas botas de ontem, peguei o meu celular - cor verde-água, lógico - e desci as escadas até onde o Optimus estava - dessa vez no modo veículo. Entrei nele (frase estranha) e caímos na estrada.

Nova GeraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora