capitulo 1

31 2 0
                                    

Quem sou eu ? As vezes me pergunto, por que eu nasci ? Posso ser uma menina cheia de perguntas, mas também sou uma menina cheia de defeitos, problemas, com uma vida triste e solitaria, uma vida abandonada.

Uma menina que com 5 dias de nascida, foi abandonada pela mãe, e que com 15 anos nao pode sair de casa sozinha, a menina que ainda e uma largata presa ao casulo esperando ansiosamente pra poder sair e ser livre.

Sabe, eu me pergunto todos os dias o por que, e o pra que de tudo que eu passo, me pergunto se eu realmente deveria esta viva.

Meu nome e Yara, não sou aquela bela sereia que mora no rio, e que encanta os pescadores com seu canto e sua beleza, muito pelo contrário, eeu tenho cabelos vermelhos, olhos da cor do mel e sou um pouco branca

Mas esse primeiro capitulo não e pra fala como eu sou, e sim, quem eu sou ? Será que eu so como a largata ? Que primeiro precisa passar por uma metamorfose pra poder se transforma em uma linda borboleta ?

Não sei o sentido da minha vida, na verdade nem sei se a minha vida tem sentido !

Você deve esta pensando, será que essa menina não estuda, nao tem amigos, não tem uma família.
Sim eu tenho !
Mas eu queria ser livre, poder voar, caminha por entre os campos verdes, pega flores perto do lago,
mas nada disso eu posso fazer, por que eu fui adotada por uma família que não me ama, eu tenho que cuidar da casa, fazer comida e outras coisas,
Eu as vezes me pego pensando nas histórias de romance, que em meu tempo livre consigo ler,
Como 30 DIAS, eu fico pensando se um dia eu vo achar alguém que me ame como o Rarim amou a Amanda na maravilhosa historia.
Será que um dia alguém vai me amar ?

E, por um leve segundo um som interrompe meus pensamentos, era a campainha, provavelmente era o carteiro ou o vizinho o Sr dans.

Desci vagarosamente a escada e abri a porta, era um menino totalmente diferente, cabelo platinado, musculoso, com olhos azuis da cor do mar, que me fizeram viajar por entre as águas profundas do oceano, com um leve sorriso no rosto perguntei,

- posso ajudar - e ele rapidamente respondeu

- olá, meu nome e Muriel, sou novo aqui no bairro, moro na casa ao lado, e a pedido do meu pai vim conhecer meus vizinhos

Eu realmente me choquei, por que de tantos anos morando nesse pequeno bairro, nunca conheci alguém com tanta carícia na fala, e com tanta simpatia,

Rapidamente respondi :
- seja bem vindo, meu nome e Yara, vc quer entra ? - perguntei com certo medo

- gostaria muito, mas eu falei ao meu pai que não iria demorar.

- okay então - respondi

Ele me deu um thau com uma maravilhoso sorriso, eu simplistamente retribui o sorriso e fechei a porta,
Logo que eu centei no sofá que eu fui pensa que ele poderia ser um assaltante, comecei a rir e deitei no sofá, liguei a TV e coloquei no meu programa favorito, e por um leve momento adormeci.

Acordei com o som da campainha em meus ouvidos e com a loly latindo, agora sim deveria ser o carteiro.
Abri a porta, cumprimentei com um sorriso, e peguei as cartas, logo estranhei, pois em meio a um enbrulho de cartas, avistei uma completamente diferente das cartas de conta de luz e água, era uma carta rosa com as bordas vermelhas, e o mas estranho era que, aquela carta era pra mim.

Sentei-me assustada no sofá da sala, e vagarosamente abri a carta, pois eu não estava acostumada em recebê-las, e rapidamente eu a li.

OLÁ, ESTA LENBRADA DE MIM ?
SOU EU O MURIEL, GOSTARIA DE TE CONHECER MELHOR, QUERIA QUE VOCÊ VIESSE EM MINHA CASA, HÁ. . . ME DESCULPA PELA FORMA ANTIGA DE EMVIAR CARTAS, MAS POR CAUSA DA MINHA PRESSA NÃO PUDE PEGAR SEU NUMERO, ESPERO POR VC . . .

ASS : MURIEL DIAS

Com as buxexas megas rosadas comecei a rir descontroladamente, e comecei a pensar, em como e com que roupa iria.

Mas de repente, a tristeza me abraça me fazendo lembrar de que eu não tenho roupas de sair, pois eu nunca sequer sair pra brinca na varanda, me lembro que eu sou uma menina presa, uma menina solitaria, uma largastes esperando pela ansiosa pela metamorfose para poder voar e ser livre.

Mas e os estudos ?
Bem, eeu tenho uma professora particular que me da aulas em casa, o nome dela é Flor.

E amigos ?
Eu tenho uma amiga sim, a Loly minha cachorra de apenas 2 anos que com muito sacrifício eu conseguir.

E em meio lágrimas corri para o meu quarto, onde me faltava poucos minutos de choro, por que eu deveria voltar para os meus afazeres. Pensei várias vezes em fugir, mas eu fugiria daqui e iria para a onde ?
Eu não sei nem ir na esquina que eu ja fico meio perdida.

A unica coisa que me deixa um pouco feliz, são as borboletas que pousam todos os dias nas pequenas flores que eu tenho na janela do meu quarto, penso em como seria maravilhoso poder voar por esses jardins, e pousar em cada flor que existe.

O som do meu despertador interrompeu meus pensamentos, fazendo me lembrar de que ja esta na hora de fazer os meus trabalhos, que começa na cozinha e termina no meu quarto.

Depois de longas horas meus pais adotivos chegaram, coloquei a comida na mesa, eu como sempre comi no meu quarto, eu e a Loly, eeu sentei na minha cama e liguei o celular e me deparei com uma linda frase

" O que seria das borboletas se elas não pudessem voar ? "

Comecei a meditar naquela frase, e com um leve susto me lembrei do pequeno encontro que eu furei com o Muriel,

Comecei a querer chorar, e corri pra minha janela, e reparei que na casa ao lado havia um menino na janela olhando pra mim,
E me dei por conta que era ele, MURIEL, com um sorriso de esperança de que, eu iria aparecer, mas por um breve segundo a luz da quela janela se apagou, assim como a minha alegria, e esperança de um dia ser feliz.

Fui dormi, bem, fui tentar dormi, pois a dor em meu peito era imensa, mas eu tinha que ir dormir, por que provavelmente Muriel iria vir em minha casa saber o por q eu não fui lá.

Alma De BorboletaOnde histórias criam vida. Descubra agora