Capítulo cinco - A luz no fim do túnel

102 9 2
                                    


Adrian

Olho cansadamente pela janela da minha sala de enfermagem em busca de alguma cor, mas parece que nem a natureza está querendo me ajudar e o frio que faz lá fora torna o meu redor ainda mais branco e chato. O verde das árvores e a aquarela das flores me acalmava quando tudo dentro da mansão era branco e vermelho sangue.

Odeio o branco por ele ser minha cor de trabalho, por me lembrar o cheiro de hospital. Odeio também o vermelho que cerca toda essa mansão – que o meu melhor amigo Will não escute – mas essa cor só me faz ficar ainda mais deprimido. Para os vampiros essa cor pode significar a dádiva, mas para mim e para todos os feiticeiros significa a ruina.

Não pense você que nosso sangue é cheio de brilho e purpurina, mas eu vi com os meus próprios olhos o sangue que jorrava de cada feiticeiro que foi mandado para o exilio e morto a facadas pelos chefes da sociedade dos feiticeiros. Pelo meu pai – suspiro pesadamente – e olho para baixo.

Minha principal preocupação é esse maldito papel branco que me encara desde que chegou a minha mesa pelas mãos de Dona Aurora esta manhã. A junção do branco do envelope e a fita vermelha que o envolta me causa calafrios. E o brasão da Sociedade dos feiticeiros nas cores do arco íris, nada me acalma.

Sem mas delongas desfaço o laço e abro a carta e começo a ler cansadamente:

Atenção, assim que a carta for aberta uma notificação será mandada a Ordem e você terá uma semana para a resposta final. A pena para o descumprimento será julgada pelos chefes da Sociedade dos feiticeiros da Romênia.

Eu sei eles podem ser um tanto sistemáticos quando se trata de cartas que eles subjugam urgentes.

Caro Sr. Adrian Maldoveanu, como o senhor já teve saber seu pai foi morto na semana passada. A ordem vem por meio dessa mensagem desejar os pêsames, todos estão em profundo luto. – Nem todo, já que ele foi assassinado. Né?! –

Então como é a medida obrigatória, o senhor é o sucessor dele no cargo. Sabemos que não está interessado nesse tipo de responsabilidade, mas é uma honra para um feiticeiro receber tal convite. Espero uma resposta positiva.

             Collis Shotren II, Vice Feiticeiro chefe da                                                                                                               Sociedade de feiticeiros da Romênia

P.S. Espero o senhor nos próximos dias em meu escritório para conversamos. Sem gracinhas.

                                                                                                                     Gregori Dhahaven, Feiticeiro chefe da                                                                                       Sociedade de feiticeiros da Romênia 4º ordem de Merlin

Sinceramente isto está muito doce para ser verdade. Claro que eles querem que eu volte para a ordem. Para tentar fazer-me entrar nos "eixos", o que é obvio que não vou. E se não posso estar junto a eles, eles me querem morto. Salvar meu pescoço, seria ótimo para começar uma bela segunda feira.

Hoje era para ser um dia de festa e não um dia de chateações. Com vou falar para Will que o seu melhor amigo está prestes a tirar cabeças ou ter a cabeça tirada no dia de seu casamento. Nada estava bem, e eu acho que vou vomitar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 07, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Vamps - Magic Blood (conto)Onde histórias criam vida. Descubra agora