Fé !
Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. (hebreus 11:1)
O que é ter fé?
Acreditar que algo pode acontecer da boca para fora é fácil,mas acreditar e confiar é diferente...
Se eu resolvesse passar de um prédio à outro, em um meio fio de monociclo,e falasse que eu passaria e eu conseguisse. Você chegasse para mim, logo depois e dissesse que sabia que eu passaria,então eu perguntasse :_ Então vamos? você iria ?
E se fosse Deus ? Lhe chamando para passar por esse fio você aceitaria?
Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos( 2 corintio 2:7)
VER= RAZÃO
A fé não é lógica, não é pela nossa aparência.
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala. (hebreus 11:1 - 2)
A fé sempre vai fugir a nossa compreensão,não busque crer no que você vê...Porque isso não está exercitando a sua fé...Agora CRER no que você não vê,mas ter certeza absoluta com toda a sua alma e todo o seu espirito..com cada célula do seu ser...
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.(Hebreus 11:6)
Ter fé... a fé te faz um gigante...Davi não venceu Golias no momento em que ele tacou a pedra,mas sim quando pela fé ele teve plena certeza que ele venceria Golias, porque ele não viu um gigante...Ele viu que tinha um DEUS muito maior e sabia que a ultima palavra e DELE e creu, e sabia com convicção já tinha vencido.
Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.(hebreus 11:33)
Há uma musica assim que diz:
Sei que depender é como viver perigosamente,mas eu preciso acreditar e confiar no que você me diz.
Sem fé é impossível agradar a Deus ( hebreus 11:6)
Por que agrada a Deus ? Porque demostra que você tem confiança em Deus , que sabe que tudo vai cooperar para o seu bem..mostra que você sabe em quem está crendo...Deus não é um deus feito pela mão dos homens ..ELE É O ÚNICO DEUS .
Como adquirir fé?
Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. (Romanos 10:27)-
Ouvir a palavra de Deus....Ouvir mensagens bíblicas=BUSCAR A DEUS.
Entra aquele versículo muito conhecido : BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS.
Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.( 2 corintios 5:7)
Você por ser cristãos, vive pelo que não vê ...crendo na provisão de Deus em todas as áreas da sua vida.
VIVA PELA FÉ !
DEUS ABENÇÕE MUITO !
VOCÊ ESTÁ LENDO
O QUE REALMENTE É SER CRISTÃO
SpiritualNos dias atuais parece que a verdadeira essência se perdeu, nesse livro não será falado sobre igrejas ou religião. Mas sobre o estilo de vida. O que é Ser cristão..e não parecer cristão.. CArregar a marca da promessa diante das lutas do dia a dia...