Burgspring realmente é o paraíso para qualquer um que busca o ar livre como meio de terapia para os nervos abalados pela correria que traz a cidade grande.
Meu nome é Beatriz. Sou uma jornalista voraz por boas histórias. Depois de um longo período buscando a história perfeita a ser descoberta e contada para meus leitores curiosos, o departamento jornalístico resolveu me dar férias. Nunca gostei de tirar férias pelo simples fato de não ter nada de bom pra fazer... Assistir filme enquanto devoro sorvete conta como férias? Bom, passei meia hora tentando convencer meu chefe super atraente Tayler de que estava bem para trabalhar, mas meu discurso sobre o quão injusto era me dar férias em meio a minha busca por uma próxima notícia a ser publicada não foi muito eficaz naquele momento. Afinal,Tayler revidou meus argumentos de maneira que me deixou sem saída,a não ser aceitar as malditas férias remuneradas.
- Você precisa relaxar um pouco Beatriz! Exclamou Tayler pegando em minhas mãos.
- Por que isso agora Tayler? Estou bem relaxada, obrigada. Indaguei de maneira nervosa, sem perceber as mãos de Taylor sob as minhas.
Tayler era um homem atraente, com cabelos escuros e bem penteados, possuía um olhar intenso sexy que deixava qualquer um desconcertado. Nem aparentava ter 34 anos, ele possuía um corpo esbelto e forte, aparentemente não dava para perceber seu corpo malhado, mas suspeitava de que seus 4 anos frequentando a academia dava resultado.- Bom, já que eu vou obrigatoriamente ficar afastada por um tempo contra a minha vontade, que fique bem claro isso! Gostaria de livre acesso para começar a escrever minha história como primeira página. Falei de forma firme, mas com um certo receio de uma possível negação.
- Acho que você tem sérios problemas com relação a entender sua posição como jornalista e eu como seu chefe. Comentou Tayler de forma que me deixou desconcertada e um pouco magoada, afinal não era uma questão de posição diferentes, nos conhecemos desde a faculdade, temos uma relação de grande amizade... Isso não devia ser levado em consideração?
- Contudo, devo levar em consideração de que você é minha melhor jornalista, acho que você está pronta para ter sua própria história como primeira página. Tayler abriu um lindo sorriso, fazendo com que eu sorrisse também. Depois daquele suspense todo feito por Tayler, não pude me conter em dar um cascudo naquele homem que ria de mim como um menino imaturo.
- Não teve graça tayler! Exclamei furiosa com ele.
- Ai! Teve sim bia... Parecia que você ia chorar... Tayler gargalhava de maneira que só me deixava mais irritada com aquele homem de 34 anos, que mais parecia uma criança de 7 anos.Fomos interrompidos com camila entrando com uma pilha de papéis a serem assinados.
- Licença senhor tayler, é para assinar todos esses papéis para serem enviados ainda hoje para nossos colaboradores. Camila colocou de maneira atrapalhada os papéis sobre a mesa.
Camila era uma jovem estagiária. Era alta e magra, cabelos curtos em um tom loiro dourado, pálida e atrapalhada, principalmente na frente de tayler.
- Obrigado camila! Exclamou Tayler não prestando muita atenção na jovem atrapalhada.
- Bom, o senhor já tem trabalho demais, vou deixa-lo com suas tarefas. Indaguei de maneira divertida olhando para tayler que de recuperava do surto de risos minutos atrás.
- E a senhorita vá arrumar as malas para suas férias... a onde mesmo? Disse tayler se fazendo de inocente.
- Burgspring. Falei sem ânimo.
- Ligarei para você mais tarde. Disse tayler me acompanhando em direção a porta em que se encontrava camila que não parava de fitar nós dois.
- Até mais tarde então! Falei saindo do seu escritório e indo em direção a minha sala.
Camila estava parada em sua mesa com um olhar maquiavélico em direção a minha sala. Mas logo voltou a sua atenção para buscar os papéis assinados por tayler.Cheguei em casa por volta das 2 da tarde. O céu se encontrava nublado aparentando uma possível chuva a caminho.
Abri a porta do meu apartamento, encontrando meu gatinho Peter sob o pequeno sofá que ocupava a maior parte da sala.
Sentei no sofá acariciando Peter que ronronava de forma preguiçosa. " talvez não seja tão ruim assim alguns dias de férias não é? " falei para Peter como se ele pudesse me entender.
Coloquei algumas coisas que trouxe do trabalho sob a mesinha do meu quarto pequeno, enquanto despia-me para tomar um banho.
Não parava de pensar nessas malditas férias do qual tayler me impôs a aceitar, mas que de todo mal teria algo de benéfico para mim... Minha primeira história na primeira página! Pensei comigo mesma, enquanto a água quente percorria meu corpo. " pensamento positivo Beatriz! " falei desligando o chuveiro para atender o meu celular que não parava de vibrar sob a mesinha do computador.
- Alô?
- Beatriz! Por que não ligou para mim minha filha? perguntou minha mãe mostrando preocupação.
- teve muita coisa hoje para fazer no jornal, mãe. Falei não mostrando muito interesse em continuar a conversa. Depois da morte do meu pai minha mãe resolveu voltar a ter um novo relacionamento, e desde então nossa relação tinha se abalado. Enfim, nos afastamos um pouco, depois de muitas discussões sobre o oportunista do novo marido dela.
- entendi... Oliver e eu vamos fazer um churrasco nesse final de semana, gostaria muito que você viesse. Disse minha mãe animada.
- Não posso mamãe. Tayler resolveu me mandar para uma cidadezinha longe da cidade para procurar uma nova notícia para o jornal. Falei de forma arrogante.
- Tudo bem... Então, nos falamos em outro momento... Minha mãe falava com uma certa tristeza na voz.
- Amo você minha filha, tenha uma boa viagem. falou de forma melancólica.
Oliver gritava do outro lado da linha... " realmente a maioria das mulheres só se interessam pelos homens errados". Pensei.
- Obrigada mãe, tenho que desligar. Chau! Desliguei o celular sem dizer eu te amo. Mas a raiva naquele momento era maior que o amor.Vesti uma camiseta grande e fiquei assistindo até tarde da noite TV junto com um grande pote de sorvete, até ouvir a campanhia.
Peter foi em direção a porta também.
Abri a porta dando de cara com tayler com alguns filmes em uma mão e com um saco de pipoca na outra.
- Posso ficar aqui está noite? Perguntou abrindo um sorriso e entrando sem ao menos eu o convidar para entrar.
- Fique a vontade... Disse eu ironicamente.
Peter passava pelas pernas fortes de tayler.
- Acho que Peter gosta de mim... Insinuou de forma engraçada.
Tayler estava sentado no sofá escolhendo um filme para assistir-mos, enquanto eu fui preparar duas xícaras de chocolates quentes para acompanhar com a pipoca. Tayler dizia que era a combinação perfeita: chocolate quente com pipoca e um bom filme de terror para acompanhar.
- Qual filme vai ser? Perguntei com os dois chocolates quentes nas mãos.
- Que tal uma noite alucinante! Exclamou pegando sua xícara e bebericando. - Está ótimo! Disse sorrindo e encando-me.
- Obrigada! Pode ser esse filme... Disse dando de ombros.
- Você não tinha uma roupa de dormir melhor para colocar? Perguntou rindo ao ver meus trapos.
Comparado a ele eu vestia trapos.
- Por que você é tão implicante?! falei de maneira impaciente, bebendo um pouco do chocolate quente.
- Foi mal... Mas já são mais de anos de amizade e você com os mesmos trapos para dormir. Indagou divertidamente.
- É isso ou dormir pelada... Falei sorrindo de maneira sórdida.
- Acho que gostei da idéia. Falou de maneira pensativa.
- Quer parar de brincadeira e colocar logo esse filme...!? Exclamei, dando um peteleco em sua testa.
- ai! Mas só se você parar de me bater. Falou como se estivesse magoado.
Me aconcheguei no sofá perto dele enquanto o filme começava.
Dormimos ali no sofá pequeno, um entrelaçado no outro enquanto o filme terminava pondo um fim na noite.*mídia -Tayler
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bibliomaníaco ( Parado por um Tempinho)
Mystery / ThrillerEm burgspring tudo é tranquilo e aparentemente normal. Até ocorrer assassinatos misteriosos nessa pequena cidade. Despertando assim, a curiosidade de Beatriz. Uma jornalista que está de férias, buscando em burgspring o famoso sossego que todos fal...