capítulo XVI

2 1 0
                                    

Chegamos ao tal endereço, que nos levou simplesmente para um beco sem saída. " realmente hoje não é meu dia!. " pensei, ao me deparar com aquele muro enorme a nossa frente.
- E agora?  Perguntei, olhando para Vitor enfurecida.
- Não sei... Não faz sentido esse endereço nos trazer simplesmente para um beco com um muro enorme. Falou Vitor com cara de pensativo.
- Realmente não faz sentido, mas é o que temos. Droga, droga, droga!  Falei quase que gritando de raiva.
- Bia! Se estressar não vai adiantar nada. Disse Vitor, tentando raciocinar.
- Você tem razão. Nunca pensei que diria isso... Mas você está certo. É só que me tira do sério saber que esse louco ainda está por aí, e o pior... Com livia em mãos. Sabe lá o que esse maluco irá fazer. Falei tentando controlar a raiva que entorpecia minha mente.
- Perai... Você acha que o bibliomaníaco é um homem?  Perguntou, com um sorriso intimidador.
- Sim. Porque?  Perguntei seriamente.
- Bom, não temos provas que comprove se o tal bibliomaníaco é um homem. Pode ser uma mulher também. Concluiu com uma certa ironia.
- Não... Não acho que seja uma mulher. Tudo bem que as mulheres são mais fortes intelectualmente falando, e entre outras coisas que fazem do sexo feminino muito mais capaz... Mas chegar a esse nível de crueldade!? Falei, de maneira sarcástica.
- Isso é feminismo da sua parte. Falou com um sorriso intimidador.
" não olhe para esse sorriso Beatriz Smith!  Não se deixe levar novamente pelos seus encantos... Você é forte mulher!. " pensei, tentando desviar o olhar do dele.
- Que seja!  Agora o que faremos?  Não temos mais outra pista que possa nos ajudar a encontrar livia. Disse de maneira preocupada e impaciente.
- Calma. Tente ligar de novo para tayler, pensarei em algo depois. Falou, dando mais uma olhada no beco e no muro enorme a frente.
- Vou tentar pela milésima vez. Falei já com mínimas esperanças de conseguir.

Chamou umas três vezes, na quarta vez atendeu.
- Tayler?  Perguntei já com um sermão para dar pelo seu sumiço.
- Não. Infelizmente não é o seu namoradinho, mas estou com ele. Disse a voz do outro lado. Petrifiquei ao ouvir aquela voz fria e maquiavélica. Não sabia se era um homem ou uma mulher. Era como se algo estivesse abafando a voz ou algo do tipo. Tudo que sei era que esse alguém estava com tayler.
- O que você quer?  Perguntei, tentando manter o controle.
- A questão não é o que eu quero Beatriz Smith, mas o que você fará para salvar seu príncipe em perigo. Disse a voz, de maneira debochada.
- se você machucar ele... Eu acabo com você!  Vociferei.
A voz do outro lado da linha apenas gargavalha de maneira descontrolada. Isso só me deixava ainda mais em pânico.
Vitor não parava de me olhar, pelo visto ele estava mais horrorizado do que eu. Coloquei no viva voz deixando com que ele pudesse ouvir a conversa.
- Bom, estou esperando você minha querida Beatriz. Venha buscalos se tiver coragem. Falou a voz já desligando o celular.
- Espere! Livia também está com você?  Perguntei já entrando em pânico.
- Aquela adorável criança... Sim. Ela está comigo... Por enquanto.
Foi tudo que aquela voz assombrosa disse, depois desligou.
Eu desabei no chão, Vitor me levantou e saímos do beco tentando digerir o que acabamos de ouvir.
" agora é oficial... Hoje não é meu dia!. "

Já anoiteceu e Estávamos de volta ao hotel, sem nenhuma pista do paradeiro de onde possa está tayler e livia.
Também não recebi mais nenhum telefonema do bibliomaníaco.
Vitor continuava a analisar as pistas da qual eu tinha encontrado nas cenas dos crimes. Enquanto eu refletia sobre ligar ou não para George.

Resolvi deixar Vitor trabalhando enquanto eu ligava para George.
- Alô?!  Disse quase num sussurro.
- Beatriz é você mesma?  perguntou George meio que duvidando.
- Sim. Sou eu George. Estou sabendo do sequestro da livia, então resolvi ligar pra saber como você está. Disse lembrando do dia em que ele me revelou a verdade sobre ele. Ou pelo menos acho que revelou.
- Eu e Luck já fomos a delegacia. Cleiton disse que está pessoalmente a frente das buscas. Ele Apenas disse para esperar notícias. Mas estou aflito... Sua voz estava melancólica o que aparentava que George tinha chorado.
- Eu sinto muito George. Quero que saiba que farei de tudo para encontra-la. Falei tentando acalma-lo.
- Obrigado minha querida. Disse de maneira sincera.
" querida? Interessante... " pensei ao ouvir suas últimas palavras.

Depois de um tempo de conversar desligo o celular com dúvidas na cabeça. " será que George é o bibliomaníaco?  mas ele diz que não era o assassino e não tem porque sequestrar a própria filha... "
Meus pensamentos ainda Estavam confusos, tinha alguma coisa que não se encaixava nessa história. Mas eu iria descobrir!

Vitor continuava analisando as provas. Já eram 11 da noite, seus olhos já estavam cansados, mas mesmo assim ele continuava,até ele encontrar mais um pedaço do quebra cabeça.

- Bia, bia!  Exclamou Vitor de maneira animada.
- descobriu alguma coisa?  Perguntei esperançosa.
- Talvez. Bom, estava analisando os livros e acho que encontrei algo...
- Fala logo Vitor!  Exclamei ansiosa.
- Bom, Lúcia Robert era uma escritora e seus livros eram do gênero infantil. Ela era uma grande fã do livro Alice no País das maravilhas, por isso encontraram o exemplar na cena do crime. Provavelmente ela estava lendo distraidamente quando foi atacada. Contudo, tinha uma parte do livro arrancada. Justamente a parte que a Alice é capturada pelos guardas da rainha, o que nos leva para a segunda vítima, Catrina. recepcionista do hotel mas famoso de burgspring. Ela não gostava de ler e acho que nem tinha muito tempo para isso, mas você disse que encontrou esse livro no armário dela, então suponho que alguém tenha colocado lá. Claro ainda tem o fato dela ter tido um caso com o delegado cleiton, que também tem uma parcela nessa história...enfim, também tinha uma parte arrancada do livro, obviamente a parte do encontro da Alice com o chapeleiro maluco que nos leva ao prefeito. Por fim, revisando tudo isso conclui que na verdade o tal maníaco nos enrolou o tempo todo. Tipo ele tem um plano,não sei ao certo qual seria, tudo que sei é que ele usou essa história do livro da Alice no País das maravilhas para encobrir uma outra história do qual a partir do momento que você começou a se envolver no caso ele te colocou como a principal em meio aos holofotes. Ou seja você é a próxima vítima!

Bibliomaníaco ( Parado por um Tempinho)Onde histórias criam vida. Descubra agora