capítulo VI

6 2 0
                                    

A casa de George Bush era maior do que eu pensava...
O lugar era um pouco afastado e encoberto por uma pequena quantidade de árvores grandes e antigas.
Aquele lugar tinha um cheiro diferente...
Contudo, a casa era bastante aconchegante. Possuía uma lareira que esquentava a casa em dias mais frios, também tinha uma sala para apenas seus muitos livros...
Enquanto eu não parava de memorizar aquele lugar, George olhava atentamente para mim.
- Vamos entrar?  Meus filhos devem estar ansiosos para conhence-la. Indagou, abrindo a porta para mim descer.
- Claro!  Exclamei, um pouco tenebrosa.

Como eu imaginava, a casa de George era misteriosa assim como o dono.
Os filhos de George esperavam na sala principal.
Era espaçosa, tinha alguns bancos artesanais de madeira e um sofá de palha também artesanal. Eram tudo bem arrumado e bonito.
" George parece ter bom gosto!" pensei, sorrindo para os filhos curiosos de George.
- Luck e livia... Quero apresentar uma amiga, essa é Beatriz!  Exclamou animado.
- Olá!  Exclamei, mostrando simpatia.
- Papai disse que você é jornalista... Falou a menina com uma certa timidez.
- Sim. Eu sou uma jornalista. Falei sorrindo para a criança de cabelos loiros e encaracolados.
- E o que uma jornalista da cidade grande  veio fazer aqui em burgspring?  perguntou Luck, mostrando uma certa ironia.
- Tirar férias! Não é por que eu sou jornalista que não posso tirar férias... Eu trabalho e acho que mereço um pouco de descanso. Falei com um divertimento na voz. " tayler iria gostar de Luck! " pensei com um sorriso no semblante.
- Bom, vamos jantar?  Perguntou George para nós, com uma alegria estampada no rosto.
- Eba! Exclamou livia, pulando nos braços do pai.

Como era de se esperar, a mesa de jantar era grande. Era de madeira, mas bem lustrosa, dando um toque de brilho a ela.
George nos serviu, salada com um molho bem gostoso por sinal. E depois veio o frango assado e o arroz de forno.
Tudo estava ótimo!
"Realmente, George é enigmático."
- Me conte mais sobre você, Beatriz. Falou Luck, mostrando sarcasmo na voz.
- Não a muito o que dizer... Falei tentando mudar de assunto.
- Você gosta de ler assim como seu pai?  Perguntei, vendo o sorriso se estampar no rosto de George.
- Mais ou menos. Gosto mais de histórias em quadrinhos de zumbis e vampiros. Falou animadamente.
- Sério? Sabia que conheço alguém que tem uma coleção de histórias em quadrinhos? Meu amigo tayler é louco por essas histórias... Sorri ao lembrar do seu último aniversário. Bebemos até o raiar do dia, tayler estava todo encharcado pela cerveja que eu derramei, sem querer nele. Ele tinha acordado com uma dor de cabeça horrível. Bom, nós dois tínhamos. Eu fiz uma festa surpresa para ele, não foi ninguém do qual eu tinha convidado. A maioria dos parentes de tayler moravam em outro país, o que ficava difícil o contato.
Porém, loquei alguns filmes de terror e fiz a festa tendo apenas nós dois bêbados dançando. " realmente tayler é importante para mim... Sempre foi. "
- Que legal!  Exclamou, Luck.

Depois de comer pudim de chocolate de sobremesa, sentamos na sala que ficava perto da lareira. Era diferente da primeira sala, possuía um sofá grande e macio, tinha duas poltronas que ficava próxima a lareira e um centro de vidro com um vaso de cravos roxos.
- Você gosta de flores?  Perguntou livia, ainda com um pouco de pudim no canto da boca. Ela estava sentada no sofá junto de mim. A criança era um doce. " será que seria uma boa mãe? " meu subconsciente martelava essa pergunta, o que me surpreendeu por que nunca tinha pensado nessa possibilidade de ser... Mãe.
- Claro que gosto! Exclamei, limpando o canto da boca de livia.
- As minhas flores preferidas são lírios! São cheirosos e combina com qualquer ocasião. Falou com um breve suspiro na voz.
- Lírios são realmente lindos!  As minhas flores preferidas são tulipas. Meu pai tinha um jardim de tulipas vermelhas. Falei tentando manter o sorriso que desvanecia do meu rosto.
- Acho melhor mudar de assunto livia. Falou George, percebendo minha tristeza ao falar sobre meu pai.
- Beatriz, quer conhecer meu quarto?  Perguntou livia, já me levantando do sofá.
" como resistir a uma criança tão fofa!?"
- Adoraria!  Exclamei, sorrindo para a pequena menina de cabelos dourados.

O quarto de livia não era muito grande, como o resto da casa, mas era muito bonito.
Era todo pintado em um tom suave de rosa, com papéis de parede de livros. " bem original! " pensei, sorrindo.
Possuía algumas prateleiras de madeira, com livros e alguns ursinhos de pelúcia.
Tinha uma casa de bonecas feita artesanalmente.
E uma penteadeira com um espelho em formato de coração.
Livia fez questão de me mostrar cada canto de seu quarto.
Por fim,  sentamos na sua cama, que tinha uma colcha cor de rosa e que possuía na cabeceira da cama seu nome esculpido.

Depois de conhecer o quarto de livia, George colocou a criança para dormir. Depois foi me mostrar sua sala de livros.
A sala era grande. Com enormes prateleiras repletas de livros.
George fez questão de me mostrar sua coleção mais rara de livros.
Ele me mostrou cada canto da sala, menos um armário embutido que ficava perto de uma das estantes... "suspeito."  pensei.
Depois daquele momento, George me levou de volta para o hotel." A noite foi maravilhosa. Tirando a sala de livros suspeita. "
- Espero que você tenha gostado da noite.  Falou com um sorriso no rosto.
- Eu adorei George!  Obrigada pela noite. Falei abrindo a porta do carro.
- Espere!  Exclamou, antes que eu saísse do carro.
- Bom, você e esse seu amigo.... Hã.... São por acaso mais que isso?  Perguntou George sem graça.
- Somos amigos George. Falei, saindo do carro.
- Tenha uma boa noite!  Exclamei, entrando no hotel.

A noite foi boa. Amei conhecer os filhos de George. Mas ainda assim, me sentia inquieta, ainda continuava com a sensação de que George Bush escondia algo.

Tomei um banho quente e vesti minha roupa de dormir. Até me lembrar de tayler... " você e seus trapos de dormir " sorri ao lembrar. Mas logo o sorriso vai embora ao perceber um bilhete debaixo da porta...



Bibliomaníaco ( Parado por um Tempinho)Onde histórias criam vida. Descubra agora