capítulo X

1 2 0
                                    

Acordei com o homem mais lindo do mundo ao meu lado... Tayler.
Ele ainda dormia então resolvi observa-lo. Ele ficava ainda mais bonito dormindo.
Ele tinha a respiração tranquila e pelo jeito que ele sorria Presumo que ele estava sonhando com alguma coisa boa.
Enquanto eu o observava uma lembrança me atingi, foi quando nos conhecemos na faculdade de jornalismo.
Tayler sempre foi o primeiro da turma e já despertava olhares tanto dos professores que ficavam impressionados com a sua desenvoltura e liderança quanto as muitas garotas que se derretiam ao ve-lo passar...
Eu nunca fui muito notada no tempo da faculdade, lembro-me que nessa época meu pai tinha acabado de falecer e tudo que eu queria era me excluir do mundo social. Um dia eu estava na biblioteca da faculdade procurando algo para meu último trabalho de conclusão de curso e de repente tayler esbarra em mim.
Foi bem constrangedor aquele momento de " garoto tudo de bom X garota problemática."
Mas diferente dos demais garotos idiotas que haviam na faculdade, tayler logo mostrou seu belo sorriso e assim nossa amizade começou com um convite... " quer tomar um café comigo?."
Sorri ao lembrar desse momento.
" quem diria Beatriz Smith que esse mesmo garoto estaria aqui dormindo ao seu lado. " pensei, e voltei a dormir.

Acordei e tayler não estava na Cama. Levantei ainda com uma certa preguiça no corpo e fui em direção a porta, quando fui surpreendida com tayler com uma bandeja nas mãos do qual possuía um belo café da manhã.

- trouxe seu café!  Exclamou com um belo sorriso no rosto.
- Você acha que pode me comprar com uma bandeja de café da manhã?! Indaguei com uma certa insinuação, do qual logo transformou-se em um belo sorriso divertido.
Tayler se aproximou deixando a bandeja na cama, enlaçando minha cintura com seus braços fortes de maneira possessiva.
- Não. Mas acho que posso tentar... Falou beijando de maneira suave meus lábios.
- Bom, talvez você tenha que tentar de uma maneira melhor meu querido. Indaguei com um tom malicioso e divertido.
Com isso, tayler afastou a bandeja da cama me possuindo completamente. Me cobrindo com seu corpo malhado mas não tanto assim, deixamos o café da manhã de lado para mergulhar cada vez mais no amor que aos poucos crescia dentro de nós.

George já tinha recuperado os sentidos mas algo o Perturbava. Seu rosto já tinha um aspecto de preocupação é medo, mas ainda assim o mistério do qual ele escondia ainda fazia dele um homem " suspeito. "

Livia e Luck tinham ido para escola e quem sabe assim esquecer a noite passada. Livia ficou feliz ao ver seu pai novamente ao lado dela.
De certa forma até mesmo Luck que era um rapaz todo fechado tinha um semblante feliz ao ver o pai novamente em suas vidas.

Tayler fazia algumas ligações enquanto eu tomava banho. Depois de pensar muito sobre como burgspring tinha mudado percebi que agora mas do que nunca eu Precisava descobrir quem era o bibliomaníaco.
Ainda mais depois de fugir e saber que o delegado cleiton tinha algo haver com o maníaco. " de fato cleiton estava envolvido mas preciso de provas que comprove minhas suspeitas."
Terminei o banho e tayler ainda conversava com alguém no telefone.
Sai do quarto e me deparei com George sentado em uma das poltronas em frente a lareira.

- Como está George?  Perguntei me aproximando.
- Graças a você e seu amigo estou bem. Falou um pouco deprimido.
- Tem certeza que você está bem?  insistir novamente.
- Na verdade não Beatriz. Falou olhando fundo em meus olhos. Uma breve vertingem percorreu meu corpo e nesse momento sabia que o enigmático George Bush iria revelar talvez... A verdade!

Sentei de frente para ele ainda com uma sensação estranha com relação ao que ele poderia revelar.
" que Deus me ajude!"
George respirou fundo e começou...
- Não fui totalmente sincero com você. Falou com um certo encômodo e tristeza.
- Como assim?  Perguntei tentando entender  o que ele queria dizer.
- Não sei se você lembra mas no dia em que nos conhecemos estava vindo de uma reunião... George procurava forças para continuar mas a aflição em sua voz fazia ele fraquejar.
- Continuando, eu vinha de uma reunião tinha acabado de conversar com o prefeito e ele queria fechar a minha biblioteca por que ultimamente o movimento era bem fraco. A biblioteca era tudo que eu tinha Beatriz... Enfim, caminhava pela praça até esbarrar em você naquela noite então uma idéia me surgiu...
Eu inventei o bibliomaníaco Beatriz e usei você já que era jornalista para dar foco a essa história. No começo tudo estava dando certo até a senhorita Lúcia Robert morrer. Foi aí que percebi que tinha alguém que sabia do meu plano e assim queriam me encriminar como o autor das mortes. George chorava mas continuou.
- Quando você foi naquele dia na biblioteca e me mostrou aquele bilhete percebi que realmente alguém estava levando a sério o caso do bibliomaníaco. Quando eu vi que alguém estava ameaçando você com aquilo, resolvi acabar com essa história de bibliomaníaco, mas foi aí que fui... Preso. Dito isso George tentava ver minha reação mas a verdade é que eu não expressava reação nenhuma. Estava chocada com aquele tanto de informação e não conseguia assimilar direito...
- Sei que o que fiz não tem perdão, mas não era pra chegar a esse ponto Beatriz. Eu não matei ninguém. Mas tem alguém querendo colocar a culpa das mortes em mim. Ele ainda chorava mas agora as lágrimas dele não valiam nada pra mim.
Levantei a cabeça para encara-lo.
- Tayler tinha razão. Você não é confiável. Você mentiu pra todos George!  Seus filhos... Colocou seus filhos em risco!  eu estava exaltada com tudo que acabei de ouvir e levando-me fui em direção às escadas e lá estava tayler.
- Você ouviu tudo?  Perguntei já com lágrimas nos olhos.
Ele apenas assentiu com a cabeça e me abraçou, levando-me para o quarto.

George ainda chorava agora com mais força, acho que ele chorava por culpa, arrependimento e raiva ao mesmo tempo.
Tudo que ele fez de fato foi errado afinal ele colocou muitas pessoas em risco. Mas sua obsessão pela biblioteca, pelos livros em geral levou George Bush não mais ao que ele dizia ser :" bibliófilo ou colecionador e amante de livros."
Sua loucura pelo mundo fascinante dos livros o levou para uma parte até então desconhecida...um lado obscuro do qual poucos conseguiam voltar.


Bibliomaníaco ( Parado por um Tempinho)Onde histórias criam vida. Descubra agora