Bom a resposta dessas perguntas estavam na cena a seguir, o menino se apresenta para turma como bolsista de geografia, e seu nome é Afonso. Nossos olhares se cruzam e após isto ele diz que se alguém precisar ele estará na sala 601 nos horários que o professor irá colocar no quadro.
O coração de Cecília quase saí pela boca, agora eles teriam uma chance de se conhecer, mas será que ele queria isso? Mas Cecília nem sabia se o menino tinha namorada. Então resolveu tentar esquecer essa história e focar nas semanas a seguir, semanas de provas.
As semanas seguintes foram terríveis, aulas e mais aulas, trabalhos mais trabalhos e enfim chegaram as provas, a menina passou em praticamente todas porém ficara com nota baixa em inglês, a matéria que Cecília não conseguia entender e passar quase nunca. Ficou triste, pois isso era um fato no qual a menina se envergonhava, embora era uma das melhores alunas da turma mesmo sendo ruim em inglês.
Essa matéria era admirada por Cecilia a garota que sonhava alto gostaria de aprender para seu futuro, seria uma porta para diversas oportunidades, mas naquele ano não estava sendo possível ingressar em um cursinho, então Cecília esperava que no próximo ano realizaria seu desejo de começar a aprender uma nova língua.
Bom, Cecília havia se saído mal em inglês mas como havia nota sobrando do outro bimestre não teve muito com o que se preocupar então resolveu descansar nas próximas semanas já que não haveriam mais provas.
Chegara o fim de semana para a felicidade da menina, que nunca fazia nada diferente porém adorava o fato de poder ficar em casa lendo seus livros em seu quarto ou dar aquela espiadinha em suas redes socias.
No sábado ao entrar no facebook Cecília viu 20 notificações da semana e alguns convites, porém nunca dava tanta atenção para eles. Mas pensou que deveria dar uma eliminada naquela lista de convites, então clicou e começou pelo final, os conhecidos Cecília aceitava os desconhecidos nem pensar! Cecília era diferente neste ponto das outras pessoas pois não gostava de aceitar pessoas que não conhecia por medo.
Ao chegar no começo da lista, ela vê o nome Afonso Souza, será que seria o menino? Resolveu acessar sua página, e sim era o menino, a menina ficara nervosa, será que ele havia sentido a mesma coisa? Ou será que só a adicionaria por estar na lista entre muitos amigos conhecidos?
Cecília resolveu aceitar o menino só no dia seguinte no domingo, e quando o aceitou, recebeu uma mensagem de Afonso: - Eai, Cecília ficou meio que sem reação como assim, "Eai", resolveu responder para ser mais simpática, um oi. Assim começou uma longa conversa.
Afonso estava no terceiro no do colégio, era bolsista de geografia e estava fazendo seu estágio, Cecília descobriu que o menino também era aluno de seu professor de geografia e eles eram bem próximos. O menino tinha 18 anos e havia nascido em Santa Catarina.
A menina adorou conhece-lo era uma menino gente boa e simpático, porém chegou na segunda-feira, e agora? Será que eles iriam se ver? Ou se falar pessoalmente pela primeira vez?
Na segunda Cecília havia quatro períodos pela manhã e passaria a tarde no atendimento de matemática resolvendo uma enorme lista de conjuntos, eles continuaram se falando pelo facebook durante o dia enquanto a menina poderia e se viram de longe na hora da saída no período da manhã, porém só se abanaram e deixaram escapar um sorriso tímido.
Pela tarde, quase 14 horas Cecília chega no colégio para o atendimento, passa a tarde fazendo a lista e tirando suas dúvidas, vai até a padaria fazer um lanche e volta para sala, onde seu professor divide com mais 4 professores de matemática dos outros cursos e até de outros anos, Cecília estava chateada pois a sala estava ficando lotada de alunos e a menina não conseguira tirar todas suas dúvidas, no final Cecília recebe uma mensagem do menino perguntando qual a sala que ela estava, e a menina diz. Retorna a fazer os exercícios e quando olha para os pequenos vidros da porta, lá está o menino olhando para ela, Cecília quase pira neste momento, porém tenta agir naturalmente e pede para sua amiga cuidar de seu material que ela já iria voltar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liberdade em uma vida
Historia CortaUma história sobre liberdade, amores e cores, partes real partes imaginada. Fará você refletir sobre sua vida e atitudes sobre as outras pessoas, fará você se apaixonar por si mesmo.