Nota: Olá pessoal, houve algumas alterações no prólogo e no primeiro capítulo. Claro, para melhor. Consertei alguns erros de digitação e gramaticais que tinham. Estava escrevendo pelo celular pela falta de internet em casa, mas com a minha péssima habilidade de escrever no teclado do celular novo: me vi na obrigação de melhorar a digitalização do livro. Agora com internet e notebook, aproveitei para esclarecer e melhorar o rumo da história. Espero que gostem. Não esqueçam de conferir as alterações antes de começar a ler esse capítulo. Torço para que continuem gostando e me avisem se acharem qualquer erro e não esqueçam de deixar um comentário com a opinião de vocês. E deem estrelinha para me fazer sorrir!
Observação: lembrando que a capa oficial ainda não está pronta.
***
Na manhã seguinte acordei com todas as borboletas do mundo dentro de mim. E com o cheiro de café que se espalhava pela casa me avisando que estava extremamente atrasada para aula. Não sei se é comum para todas as pessoas da minha idade e que está no último ano do colégio, mas diferente dos outros anos, mesmo com o Matt e meus amigos, eu não tinha animo algum para ir para o colégio. Sempre fui assim, no final de algo, pode ser o que for, me bate um desanimo inexplicável. Talvez seja pelo meu medo de ter que dar "adeus" a algo. Nunca gostei de perdas, de finais, principalmente de despedida. Talvez seja por isso que meus amigos são os mesmo de quinze anos atrás.
Ao entrar na escola foi perspectivo os olhares voltados para mim. E mesmo sem entender, continuei andando até a minha sala quando fui interrompida por Kate, uma amiga que estudava comigo desde a sexta série e desde então me tinha como sua melhor amiga. E vice-versa.
— Sophia, precisamos conversar! — Disse Kate
— Bom dia para você também, Kate. Dormi bem e está tudo bem comigo, obrigada por perguntar — ironizei aos risos.— Sô, precisamos conversar de verdade. É sobre o Matt.
— Ah, sério? Não me diz que é mais uma fofoca. Ontem tivemos uma noite maravilhosa. E, a aula já vai começar, conversamos mais tarde.
Não que a aula fosse mais importante que conversar com a Kate e saber o que estava acontecendo. Mas toda vez que algo de bom acontecia na minha vida, vinha algo para tentar reverter isso. E sem contar que minha cabeça não consegue reformular nada de manhã cedo. Definitivamente seria melhor conversar mais tarde e prestar atenção na aula, mas antes tinha que mandar uma mensagem:
Sophia diz: Adam, já chegou?
Adam diz: Não fui para o colégio hoje. Está bem?
Sophia diz: Está sabendo de algo?Adam diz: Eu? Não! Quer me falar alguma coisa?
Sophia: Kate veio me chamar para conversar antes de entrar na sala, dizendo que queria conversar comigo sobre o Matt. Se você tiver sabendo de algo, sério, conta logo.
Adam: Oxe, não sei de nada!
Sophia: Ok, Adam. Você está mentindo. Assim que terminar a aula vou para sua casa. E prepare o almoço.
Mensagem do Adam para Kate:
Por favor, não conta nada para Sophia ainda.
Deixe que eu conto, é melhor.
Estava acontecendo alguma coisa e eu estava completamente dividida se queria saber ou não. As horas pareciam não passar, sentia que as borboletas da noite passada foram a gota d'água. Meu coração já estava apertado e minha vontade era de chorar pela impossibilidade. O relógio parecia dançar comigo quando tocou o sinal. Os passos de Kate na minha direção eram no mesmo compasso das batidas do meu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Charlie
Romance"Não sou nada especial; disso estou certa. Sou uma mulher comum, com pensamentos confusos e uma vida de extremos. Não tenho superpoderes e não toco nenhum instrumento musical, mas amei uma pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sem...