Brian Jones

366 8 0
                                    

Brian Jones - "O fundador dos Rolling Stones morreu, foi substituído, e morreu de novo anos depois"
Bizarro não é ?
Para contar a história de Jones, o homem que fundou os Rolling Stones, vamos falar um pouco sobre Tara Browne, um jovem londrino herdeiro da fortuna da família dona da cervejaria Guinness. Ele morreu no dia 18 de dezembro de 1966, num acidente de carro. Browne era amigo dos Beatles e dos Rolling Stones e morava junto com Brian Jones.
Depois do acidente, Brian Jones pirou (provavelmente por causa das drogas) e se afastou da banda. Ficou praticamente irreconhecível, pelo que dizem as testemunhas. Chegou a bater na namorada e brigar com Mick Jagger por motivos idiotas. Em 1969, a banda já não aguentava e ele foi convidado a se retirar. Um mês depois, ele foi encontrado morto afogado na piscina de sua casa (aos 27 anos vale lembrar) depois de uma suposta overdose.
Segundo os rumores, a morte não foi um acidente. O responsável teria sido Frank Thorogood, um pedreiro que fazia obra na casa de Jones. Na verdade, a teoria da conspiração diz que Thorogood tinha sido contratado pelos Stones para "dar um jeito" no músico. Aliás, o próprio Frank já chegou a confessar o crime, embora não tenha sido nada provado.
E onde está a conspiração ? O tal acidente que matou Tara Browne em 1966 é o mesmo que inspirou a música A day in the life, dos Beatles, lançada na mesma época em que surgiram os rumores sobre a morte de Paul McCartney. As possibilidades mirabolantes:
1- Brian Jones estava no acidente, morreu e foi substituído, o que explicaria a mudança drástica de comportamento do músico.
2- Quem estava naquele carro era Paul McCartney, que foi substituído por (tcharam!) Tara Browne, que está vivo ate hoje, fazendo shows pelo mundo no lugar do ex- Beatle. O que nos leva ao próximo capítulo. (Bizarro não?)

Morte De Artistas (Teorias Da Conspiração)Onde histórias criam vida. Descubra agora