Nos outros dias Rose acordou sempre muito entusiasmada pra começar as aulas sua primeira aula era Herbologia com o pessoal da Lufa lufa com o Prof Neville, Rose adorava as aulas do professor,apesar de Herbologia não ser uma de suas matérias favoritas.Durante a semana tiveram aula de transfiguração,história da magia,a garota estava adorando.
Havia cento e quarenta e duas escadas em Hogwarts largas e imponentes, estreitas e precárias, umas que levavam a um lugar diferente às sextas-feiras, outras com um degrau no meio que desaparecia e a pessoa tinha que se lembrar de saltar por cima, além disso, havia portas que não abriam a não ser que a pessoa pedisse por favor, ou fizesse cócegas nelas no lugar certo e portas que não eram bem portas, mas paredes sólidas que fingiam ser portas. Era também muito difícil lembrar onde ficavam as coisas, porque tudo parecia mudar frequentemente de lugar.Os fantasmas também não ajudavam nada. Era sempre um choque horrível quando um deles atravessava de repente uma porta que a pessoa estava querendo abrir. Nick Quase Sem Cabeça o fantasma da grifinória ficava sempre feliz de apontar a direção certa para os alunos de Grifinória, mas Pirraça, o poltergeist, representava duas portas fechadas e uma escada falsa se a pessoa o encontrasse quando estava atrasada para uma aula. Ele despejava cestas de papéis na cabeça das pessoas, puxava os tapetes de baixo de seus pés, acertava-as com pedacinhos de giz ou vinha sorrateiro por trás, invisível, e agarrava-as pelo nariz e guinchava: "PEGUEI-A PELA BICANA!".
O que temos hoje? — perguntou Daria
— Poções duplas com o pessoal da Sonserina.-Rose respondeu.
—O professor de poções é o Orácio Slughorn.-
Rose fico um pouco preocupada pois havia séculos que não falava com seu primo Albus,é claro falava as vezes no almoço ou jantar ou quando se encotrávam no corredor ,mais não eram conversas muito longas ou explicativas.
-Oi,Rose!-Alguém disse atrás da menina fazendo-a pular de susto.
-Al!-a garota disse empolgada-Oque ta fazendo aqui?
-Posso...er me sentar?-o garoto disse timidamente.
-Claro!-ela disse sem ver que Scorpios estava atrás dela.-Como está indo?
-Bem...Eu e o Scorpion estamos indo bem...-o garoto disse dando o lugar para o amigo se sentar.
-É claro...o Malfoy...-Rose disse revirando os olhos.
-Presente!-o garoto disse com um sorriso,Rose continuava a não entender o porque de seu primo ir para Sonserina sendo que ele era um garoto tão legal,e também não entendia o porque dele andar com Malfoy sendo que em sua opinião o garoto era completamente detestável.
Naquele instante chegou o correio.Rose já tinha começado a se acostumar com isso mais por vezes acabava por levar um susto, na primeira manhã quando centenas de corujas entraram de repente no Salão Principal durante o café da manhã, circulando as mesas até verem seus donos e deixarem uma carta. Amiens era a coruja que Rose ganhou no inicio do ano,a menina não é muito de gastar ou de pedir coisas,muito pelo contrário,mais Ron insiste em mimar os filhos,Rose acredita que é por ele ser,o ultimo filho homem depois de 5 ,como o próprio pai dizia só recebia coisas de 2 mão,ou de quinta.
Esta manhã, porém,sua coruja esvoaçou entre a geleia e o açucareiro e deixou cair um uma carta "Prezada Rose" – dizia, numa letra muito bonita que a menina já sabia ser da mãe . – "Eu e seu pai estamos muito orgulhosos de ter entrado pra Grifinória ,seu pai deu pulos de alegria,estamos com saudades!Me mande cartas quando puder e continue sendo a garotinha brilhante e talentosa que você é esperamos que tenha feito amigos.Cuide do James pra sua tia e nós te amamos.H.W" .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rose Weasley
FantasyRose Weasley,conta as aventuras,problemas e confusões vividas pelos garotos da nova geração de Hogwarts;Desde o primeiro ano até se formarem.Albus,James,Lily,Hugo e...Malfoy? Como todos sabem,essa história é apenas uma fanfiction ,com os MARAVILHOSO...