Capítulo 8. O sonho de Jesse.

1K 41 47
                                    

De tardinha

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


De tardinha... Eu almoço com meu pai e minha irmã.

Ficou estranho sem a Leslie por aqui, mas é bom saber que ela mora bem do meu lado.

E então depois de algumas horas, eu ajudo meu pai a lavar os pratos e os copos. Então eu vou no meu quarto e tomo coragem para mostrar os desenhos ao meu pai.

Eu apareço na sala e vejo meu pai sentado no sofá lendo jornal.

Eu respiro fundo nervoso e ansioso.

Eu digo:

- Pai... Eu preciso te dizer uma coisa.

- Fale rápido que a notícia do jornal é importante. - Disse Jack sério e me olhando.

- Ok... - Eu digo e respiro fundo assustado, me aproximando de meu pai e continuo dizendo: - Eu sei que o senhor não vai gostar de ouvir, mas eu preciso dizer... Eu quero... Eu quero ser artista. Pai, eu amo desenhar faz um bom tempo e as pessoas dizem que eu sou muito bom nisso e eu não vou desistir desse meu sonho, mas eu gostaria muito de saber que o senhor vai está do meu lado nessa. Leslie uma vez até me deu um ótimo presente para eu continuar sendo artista. Eu acabei
jogando fora algumas tintas que ela me deu, mas não todas, ainda bem.

Meu pai está surpreso e sério, ele coloca o jornal ao lado do sofá e levanta. Ele se aproxima de mim e por um momento eu achei que ele ia me bater, eu fecho meus olhos assustado.
Então depois eu abro meus olhos e vejo meu pai sorrindo e me dando um abraço.

Ele diz:

- Eu tenho orgulho de ter você como meu filho. Fico feliz que você tem um sonho, que você tem um talento, que você está aqui me contando isso... - Aliviado eu sorrio e abraço meu pai de volta e ele continua, dizendo: - É claro que eu vou ficar do seu lado. Eu estou feliz por você, filho. Antes não estava, eu confesso, antes eu queria que você fizesse algo que eu gostasse, algo que eu achasse melhor pra você. Mas, eu percebi que preciso deixar você fazer o que te faz feliz. E fico feliz por você não querer desistir do seu sonho, realmente não deve desistir. Me desculpe por demorar em te dizer isso, Jesse Aarons.

Eu sorrio mais ainda e emocionado, eu digo:

- Obrigado, pai! É muito importante pra mim ouvir isso do senhor.

- Eu amo você, garoto. - Disse Jack sorrindo.

- Eu também te amo. - Eu disse sorridente e com lágrimas no rosto.

- Eu acabo de lembrar que sua irmã May Belle também desenha, ela me mostrou alguns desenhos. Pelo visto vocês dois amam desenhar. Fico feliz por continuarem desenhando. - Meu pai disse sorridente.

- Eu vi os desenhos dela, ela tambem é muito talentosa. Venha ver meus novos desenhos. - Eu disse feliz.

Então eu e meu pai paramos de nos abraçar e eu mostro meus desenhos a ele, conto a ele que alguns desses desenhos fazem parte do meu mundo, da Leslie e da May Belle.

Ponte para Terabítia 2: A Volta de LeslieOnde histórias criam vida. Descubra agora