Capítulo 10. A corrida.

40 2 2
                                    

E então passou-se uma semana.
Fomos a igreja e os pais de Leslie junto com Leslie foram no palco da igreja e agradeceram a Deus por Leslie sobreviver ao acidente. Leslie então conta seu testemunho, sobre o que aconteceu antes de ela ficar na corda e depois não lembra muito, só em acordar no hospital e ter certeza que foi milagre de Deus ela sobreviver, mesmo ficando em cadeiras de rodas, ela está viva.
O nome de Deus foi glorificado e todos foram tocados pelo testemunho de Leslie. Agora ela e sua família são cristãos e esperam estar com Deus nos momentos bons e ruins, não só quando Deus fizer algo por eles.

Eu vi Leslie e seus pais serem batizados na água do mar! Eu, minha família e algumas pessoas da igreja fomos ver esse lindo momento. O pastor os batizou, eles falaram em público que aceitam Jesus na vida deles, mas já tinham aceitado no privado.
Leslie foi carregada pelo pastor e alguns homens da igreja ajudaram para ela mergulhar o corpo e cabeça dentro d'água. Enquanto isso, eu fiquei segurando a cadeira de rodas.
No começo Leslie ficou nervosa pois lembrou do seu acidente, que ficou muito tempo embaixo d'água. Mas depois ela se animou pois sabe que Deus está com ela.

Leslie e seus pais nasceram de novo! São novas criaturas, o passado ficou para trás. Assim, como eu e minha família já nos batizamos nas águas... Menos minhas irmãs mais novas que ainda não têm idade suficiente para entenderem o que é aceitar Jesus, mas gostam de ler a bíblia ou ouvir e ir a igreja.
Ainda não temos o batismo do Espírito Santo, isso é quando Deus achar que deve nos batizar, deixando seu espírito em nós humanos, no tempo certo. Não é o pastor que faz isso. Mas já somos cristãos.

Paula mostrou que é uma boa garota, na verdade ela sempre foi.
Paula, eu, Leslie e May Belle ficamos nos divertindo aqui em Terabítia e claro algumas vezes eu e Leslie treinamos para a corrida da escola.

E finalmente chegou o dia da corrida! Muitos estão se preparando, até a Janice e o chato do Peter vão participar.
Leslie fica bebendo água na garrafinha, enquanto eu fico malhando minhas pernas.

Para a minha surpresa eu vejo a professora senhora Myers
Ela tinha saído do colégio uns dias antes da Leslie acordar no hospital. Ela disse que achou um emprego melhor, ela gostava de ser professora mas tinha outro sonho.

Então senhora Myers se aproxima de mim e de Leslie e abraça Leslie contente, Leslie abraça ela de volta e animada, diz:

- Professora Myers, que saudades!

- Eu também senti muita sua falta, querida! - Disse senhora Myers contente e emocionada. Ela diz: - Assim que eu soube que você acordou, eu precisava vim correndo te ver! Só demorei um tempinho que a viagem foi longa.

- Fico feliz por saber que quis me ver, é bom ver a senhora, foi a minha professora favorita. - Disse Leslie animada.

- Oh minha linda, é bom ouvir isso. - Disse senhora Myers emocionada.

Elas param de se abraçar e a professora Myers me abraça, eu abraço ela de volta.

Ela diz:

- Já estava com saudades de você, querido.

- Eu também professora, que bom que a senhora veio. - Eu disse sorrindo.

Ela para de me abraçar e animada, diz:

- Eu também vim ver a corrida, a professora Edmunds me avisou que ia ter!

- Que bom, vai torcer por nós, né? - Eu disse animado.

- Com certeza, mas não digam aos outros alunos. - Disse senhora Myers.

Nós três rirmos.

Então todos que vão assistir a corrida ficam em um canto perto dos bancos e todos que vão participar ficam um ao lado do outro no espaço da corrida.
Leslie na minha frente na cadeira de rodas e tem algumas pessoas nas cadeiras de rodas também. Alguns com acompanhantes, alguns não.

Leslie combinou comigo que não vai deixar a cadeira de rodas no automático, pois como vou correr com ela, aí os dois podem ganhar.

Então, o diretor apita e eu corro com Leslie e todos que vão correr fazem o mesmo.
Minutos se passaram e eu e Leslie conseguimos passar de todos! Mas, eu percebo que Peter está bem perto também da linha de chegada. Ele está correndo sozinho.
Então para a minha surpresa ele para de correr e eu e Leslie conseguimos passar na linha, vencendo!

Todos gritam contentes, principalmente Leslie, que levanta os braços gritando, feliz.
Eu dou um selinho nela contente e depois giro ela na cadeira de rodas.
Ficamos gritando, felizes.

E então as professoras, os pais de Leslie, meu pai que eu nem sabia que veio, minha irmã May Belle, Janice, Paula... Todos vem abraçar eu e Leslie contentes e ganhamos medalhas de ouro que o diretor deu, ganhamos também camisetas dessa corrida, bonés e notas boas de todas as matérias!

Eu e Leslie usamos as medalhas nos nossos pescoços perto dos nossos colares com pingente de árvores que nos lembra Terabítia e também mostra que estamos namorando.

Minutos se passaram e eu e Leslie combinamos de falar com Peter. Então ficamos procurado Peter pelo corredor do colégio.
Então vimos ele se aproximando da gente.

Leslie séria, diz:

- A gente viu o que você fez.

- Porque deixou a gente ganhar? - Eu disse sério e confuso.

- Porque eu me arrependi pelas coisas que eu disse a vocês, então eu achei que fazendo vocês vencer a corrida seria uma ótima forma de me desculpar. - Disse Peter sério e com as mãos no bolso da frente da calça de couro. Ele diz: - Janice também conversou comigo, o quanto ela foi cruel com vocês e mesmo assim vocês a perdoaram. E Paula também conversou comigo, fico feliz que vocês são amigos de novo.

- Uau, obrigado! - Eu disse surpreso e sorrindo.

- É, valeu mesmo Peter. - Disse Leslie sorrindo. - É legal ganhar em segundo lugar e foi legal da sua parte parecer que ganhamos em primeiro.

- De nada, mas vamos fazer de conta que vocês ganharam mesmo em primeiro lugar, afinal nem todo mundo percebeu. - Disse Peter sorrindo.

Peter pisca para mim e Leslie e depois sai daqui.

Eu vejo Peter se aproximando de Janice, ela sorri para ele e os dois dão as mãos saindo do corredor.

Leslie sorri me olhando e diz:

- É. Acho que Peter e Janice podem fazer parte do nosso mundo, afinal lá podem participar todos que tem bons corações e eles também parecem que sabem sonhar.

- Concordo, é só pedir para eles fecharem os olhos e deixarem a mente bem aberta. - Eu disse sorrindo.

Nós dois sorrimos mais ainda.

Ponte para Terabítia 2: A Volta de LeslieOnde histórias criam vida. Descubra agora