Então de noite... May Belle aparece na casa da Leslie e eu peço para ela avisar a meu pai que eu vou ficar mais um pouco aqui.
May Belle conversa com Leslie dando apoio sobre o que descobriu e vai embora.
E então eu janto com Leslie e seus pais.Eu e Leslie resolvemos ir à Terabítia depois de algumas horas...
Chegando lá... Para a nossa surpresa está Paula. Ela está em cima de um cavalo branco enorme e que tem os olhos vermelhos e nos olha com raiva. E em sua mão Paula tem uma espada de ouro.Ela grita:
- ATACAR!
Eu ajudo Leslie a correr com a cadeira de rodas e também corro e então eu solto a cadeira de rodas de Leslie e ela continua mexendo na cadeira de rodas se afastando de Paula e do cavalo.
O cavalo com Paula fica se aproximando de mim.
Eu grito:
- ESPADA!
Então a espada de ouro aparece em minha mão e eu tento corta a cabeça do cavalo, mas o cavalo consegue me derrubar no chão. Ele tenta pisar em mim mas eu fico em esquivando e então Paula saí de cima do cavalo e grita:
- PARE, BRANCO!
O cavalo que Paula deu o nome de branco, para de tentar pisar em mim e se afasta, ainda com raiva.
Paula se aproxima de mim e coloca a espada perto do meu rosto e com raiva, diz:- Diga alguma palavra para eu não poder te matar, Jesse?
- Fique longe dele, Paula! - Disse Leslie com raiva.
- Fique longe disso garota, isso é entre mim e ele... - Paula disse sem olhar para Leslie. Paula ainda me olhando, diz: - Vamos Jesse, uma palavra?
- Como ousa voltar aqui Paula? - Disse Leslie se aproximando com a cadeira de rodas.
- Eu odeio vocês! - Paula disse olhando para Leslie e apontando a espada para ela. Paula diz: - Acharam mesmo que eu não ia tentar acabar com vocês? E é ótimo poder imaginar o que eu quiser para acabar com vocês nesse mundo de fantasia! Eu só precisava praticar, entender melhor como viver aqui.
- Você é doente, sabia disso? - Disse Leslie parando a cadeira de rodas, afastada de Paula.
- Eu não sabia que pessoas com sentimentos ruins poderiam pisar em Terabitia. Talvez porque exista algo bom dentro de você, Paula. - Eu disse sério e surpreso.
- Existia algo bom sim, eu te tratei bem, quis ser sua única amiga! - Paula disse irritada, me olhando. Ela aponta a espada para mim e diz: - Mas, você preferiu essa loirinha sem graça. Então, vou te mostrar que não deve me trocar por ninguém!
- Todo ser humano tem algo bom dentro de si, porque viemos do único Deus que é bom. - Eu disse, tentando manter a calma. Eu digo: - Leslie não acreditava em Deus, mas começou a acreditar e você também pode acreditar, Paula. Deixe a bondade de Deus entrar em seu coração.
- CALA A BOCA! ME DIGA UMA PALAVRA PARA NÃO ACABAR COM VOCÊ! - Paula gritou.
- Terabitia é parecido com o mundo real, assim como tem heróis, também tem vilões. - Leslie disse séria. - Cabe a pessoa que entrar no mundo Terabitia, escolher o que quer ser. E Paula fez a escolha dela. - Leslie respira fundo e Paula olha para ela. Leslie ainda séria, diz: - Mas os heróis sempre vencem no final, os que são imperfeitos mas escolhem ter bons corações, os que escolhem o amor.
Paula com raiva e segurando a espada fica se aproximando de Leslie e assustado, eu grito:
- AMIZADE! PAULA OLHA PRA MIM, AMIZADE É A PALAVRA PARA VOCÊ NÃO ME MATAR!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ponte para Terabítia 2: A Volta de Leslie
FanficVocê acredita que depois de um grave acidente, a pessoa possa viver novamente? Jesse Aarons acredita, afinal sua melhor amiga Leslie Burke sofreu um grave acidente e ficou semanas longe, mas uma grande surpresa aparece. Leslie está viva! Ela está en...