O auditório estava totalmente lotado, risos se ouviam ao longe, fiquei num cantinho do auditório esperando o pronunciamento do diretor.
Ele anunciou o tão esperado baile de Primavera, ouvi gritos e palmas. Às garotas já falando sobre vestidos, sapatos e jóias e os garotos falando quem iria faturar quem, e eu? Eu só queria sair dali. Fui me encaminhando para sair quando ouvi um gritinho de contentamento de uma garota, ela se jogará nos braços de Cristhian e em seguida se beijaram. Nem bem o conhecia e já me sentia com uma pitada de ciúmes.
Chegando em casa, corri logo pro meu quarto, estava cansada demais pra conversar com minha mãe, coloquei uma blusa surrada e deitei-me na cama. Tinha tantas coisas em minha mente que acabei adormecendo.
Quando acordei já era noite, tomei um banho rápido e desci para a sala, mamãe estava na cozinha fazendo uma torta de camarão, acho que isso alegrava ela, cozinhar. Sentei e fiquei olhando para ela, tinha uma feição quase que angelical apesar de estar tão magoada, ela era sim um anjo. Mel, ela falou. Como foi seu primeiro dia de aula? Foi um pé no saco; respondi. Mel, que palavriado é esse? Ah, mãe Desculpa mas a senhora sabe que eu não queria sair de Esperanza, meus amigos estavam lá. Calma meu amor, você vai se adaptar aqui, peço desculpas por ter saído de lá, mas você sabia de toda situação.
Eu que peço desculpas, a senhora sofrendo e eu com meu egoísmo, corri ao seu encontro e a abracei. Senti que ela chorava, enxuguei suas lágrimas e disse vai ficar tudo bem.
Resolvi dar uma volta pra conhecer o lugar, fui caminhando, caminhando até chegar numa pequena lanchonete, entrei fui me sentar num cantinho, pedi um suco de laranja e fiquei observando o lugar. Era pequeno mais aconchegante, cheio de vários quadros dependurados, um lustre no meio e várias mesas espalhadas pelo lugar. Tinha um som ambiente muito agradável e o cheiro que vinha da cozinha era maravilhoso.
Estava tomando meu suco quando a porta se abriu.