Pov Leo.
Todos olhavam para Nico, era espantosa a reação do filho do submundo e em segundos ele contorceu seu rosto para sua máscara fria habitual e olhou para nós como se nos desafiasse.
-- Q - quer dizer eu sonhei com algo parecido está no outro lado da cidade do antídoto em uma mansão super protegida. -- pela lerdeza de Poseidon eu fui o único que acreditou nessa história de sonho?
-- Neste caso, Nico você poderia ir com mais duas pessoas procurar este cálice, enquanto eu e o Frank vamos encontrar o antídoto -- disse Hazel mais como uma pergunta do que como uma afirmação.
-- Okay Haz, leve isso, vai afastar qualquer fantasma conturbado pelo caminho -- Nico entregou seu anel de caveira para a irmã, e olhou para todos a mesa -- Acho que ... Valdez e ..Piper-- o garoto parecia um tanto receoso.
Assim fui para a minha cabine "me preparar", estava com um mal pressentimento, coloquei o cordão de minha mãe, passei instruções para Festus e Jason e fui para a frente do navio aguardando desembarque, no mastro d' Angelo olhava (nervoso? ) para a paisagem tamborilhando o ritmo de alguma música.
Eu não sei o que ele está escondendo, mas eu vou descobrir! -- eu pensava curioso.
Eu andava entre a Piper e Nico tentando arrancar algo dele, porém o mesmo só se esquivava. Ele parou de andar.
-- Algum problema? -- coloquei a mão em seu ombro aguardando sua decepção.
-- Preciso ver algo, se importariam? -- falou, virando sem aguardar resposta em um cemitério.
Comecei a segui- lo mas Piper me segurou me puxando alguns túmulos mais longe dele e me sussurrou para dar espaço ao filho de Hades, obedeci vendo o garoto se aproximar dos túmulos mais antigos, ele andava a passos vacilantes até que parou em frente a uma lápide corroído pelo tempo e quase destruída pelo vandalismo.
Olhei para Piper e nos aproximamos em um acordo silencioso. As letras gravadas em pedra estavam quase apagadas
"Ecco David (seu sobrenome estava apagado) traditore del suo lign( ) e disertor( ) dei desideri ( ) secondo ( ). Sinner." ( também não se lia a data).
Porém uma pintura de um garoto loiro de olhos verdes esmeralda conservada por um vidro sujo me deu arrepios. Foi então que como um clic em minha cabeça que eu o reconheci, olhei para o Nico e pude ver nele um menino choroso por alguns segundos.
Engoli em seco.
--- V-você o conhece? Q- quer dizer tipo conhecia na sua infância? -- perguntei timidamente para ele segurando em seu ombro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sorriso Passado
ФанфикEnquanto os tripulantes do Argos II se preparam para passar pela Casa de Hades. Nico se vê tendo que enfrentar fantasmas de seu passado durante sua parada na Itália, onde sai em uma missão junto a Leo e Piper a procura de um cálice, a muitos anos gu...