Voltamos para a aldeia, nós precisamos de um descanso de um dia para recarregar nossas forças.
Quando amanheceu fui procurar comida, e em vez de comida achei uma cachoeira, eu fiquei lá, apenas observando,sentado em cima de uma rocha
Foi quando aquela velha apareceu perto de mim
- é lindo, não é? . a velha falou
- sim. Concordei
Escutei sons e olhei pra trás, e era Clarice que estava indo até mim, ficando parada ao meu lado
- quem é essa?. Perguntou Clarice
- Uma velha amiga. Falei
- velha mesmo. Disse Clarice
- O espelho pode enganar, quando a capa é resistente mas dentro é quebravel.-Ela olhou pra Clarice e pegou em sua barriga - é uma menina.
Olhei para Clarice que ficou assustada, e é por que ela não olhou minha cara.
- estou...grávida?. Perguntou Clarice
- quase perdeu no dia do castelo, mas a espada a salvou.
- como sabe do castelo? E da espada?
- devemos saber, o que é preciso.
Peguei no braço da velha e olhei para sua mão.
- você tem um condduto. - olhei nos seus olhos, sentindo a morte me abraçando, deu um gelo no corpo que fiquei pálido - você é o dragão de sombras.
Ela sorriu um sorriso podre para mim, eu já sabia que ela ia atacar, e querer nos matar.
- eu vou matar você, pegar os conddutos, irei comer sua carne, como vitória da minha imortalidade
Fumaça a cercava por toda parte e ela aumentava seu tamanho, seria ali, eu tinha que pegar os conddutos, nem que eu morrece,mas a pergunta é, como pega algo que é sombra?
- corre agora!. - gritei pra Clarice - eu e Clarice corremos a aldeia, mas o dragão de sombras era mais rápido, ele soltava um ar, como se fosse fogo,mas não era fogo.
Ele conseguiu queimar minha perna,e então eu cai no cao..
- vai na aldeia chamar Bella, e se esconde agora! .Gritei para Clarice que estava mais a frente de mim
- eu vejo o futuro, e nele você morre!. Disse a velha
- mas esqueceu de uma coisa. - nesse momento a espada hugh veio em direção a minha mão e estava quente, mal podia toca-la - quem faz meu caminho sou eu!
O dragão de sombras soprou em minha direção pus minha espada na frente e se fez uma barreira que se volta para o dragão de sombras, a velha teve sua forma original, caindo no chão.
Coloquei a Hugh sobre a perna, aquela espada era o condduto mais forte já existente.
Levantei,peguei minha minha espada e andei para perto da velha. Apontando a espada para ela.
- se você me matar eu volto das cinzas para começar uma guerra nova, e recuperar os conddutos. Falou a velha- é impossível.
- tente.
- se for assim, nós humanos vamos conquistar a paz.
Ela começou a rir em um tom de risada maligna
- o ser humano é podre, não haverá paz nem em terras vazias.
- nós teremos, vou destruir o livro
Ela deu outra risada podre
- o livro é imortal.
- guadarei ele, mas agora, matarei você
A espada brilhava em minhas mãos forçando contra a velha, então o seu sangue espirrou em mim. E eu não parava de enfiar a espada nela
Foi quando Clarice chegou com Bella, e Clarice me abraçou.
- acabou, acabou. Clarice sorri para mim.
Bella foi perto da velha
- ela..- está morta. Completei
Bella viu algo diferente na barriga da velha, pegou minha espada e abriu.
- gente.. - Bella olha para nós com cara de surpresa - é o livro
- conseguimos, mas falta fazer algo.
Assim que peguei em minha espada, ela virou sangue, e se fez uma marca em meu ombro.
Bella foi para perto da velha no chão, olhou sua cara e arrancou seu olho, e apertou.
Assim se fez mais uma marca, que ficou em sua barriga
- apenas falta achar aonde colocarmos os conddutos. Falou Bella
- vamos para aonde, tudo começou.