- MAMÃE! – um furacão passou correndo pela porta. – Mamãe? – Jonny ficou parado, com uma carinha confusa, olhando para eu e Noah.
Meu pai entrou em seguida e quando nos viu daquela forma, arregalou os olhos.
- Eu entrei na casa errada? – ele tinha a mesma expressão de Jonny.
- O Noah veio visitar o Jonny – me afastei rapidamente de Noah. Sentia tanta vergonha que a única coisa que eu queria era sair dali o mais rápido possível.
Os dois continuaram calados nos olhando.
- Filho não vai falar com o seu pai? – apontei para Noah. Jonny abriu um sorriso enorme, igual quando entrou em casa a minha procura. Ele correu para os braços de Noah que mesmo estando sujo de trigo e leite, o abraçou.
- Oi, filhão! – Noah o abraçou tão forte que eu pensei que iria quebrar os ossos do meu filho. – Quantas saudades! Deixa eu ver você melhor... – ele colocou Jonny no chão. – Você está enorme desde a última vez que te vi. Já é um homenzinho!
- Você vai me explicar isso direitinho – meu pai se aproximou de mim.
- Ele veio ver o Jonny, pai. – falei de pressa. Me sentia como uma criança que tinha sido pega no flagra. – Ele ficou esperando vocês voltarem do parque.
- E nesse tempo vocês dois resolveram voltar à infância? – meu pai arqueou a sobrancelha e cruzou os braços me olhando.
- Ele estava me ajudando na cozinha, pai. – disse irritada. Não gostava de ser interrogada.
- Aham... – ele resmungou. – No meu tempo isso tinha outro nome, porém estou velho de mais para isso, não é?
Não respondi. Meu pai não era um típico velho ranzinza, mas às vezes tinha os seus momentos. Em vez de dar ouvidos a ele, resolvi prestar atenção na conversa de Noah e Jonny.
- Você viu a árvore que sua mãe fez pra você? – Noah estava abaixado, com os joelhos no chão, quase na altura de Jonny. – Eu ajudei a colocar a estrela, lá no topo. Jonny sorriu, e se aproximou da árvore. Depois voltou correndo e abraçou o pai novamente.
- Eu também não mereço um abraço? – abrir os braços na direção dele. Jonny soltou-se de Noah e correu em minha direção.
- Allie, você está sentindo esse cheiro? – meu pai perguntou.
- Não... – ia perguntar qual cheiro, quando me lembrei de que tinha colocado o bolo no fogo. – Bolo, é o bolo!
Noah passou na minha frente correndo para a cozinha, o seguir com Jonny no colo.
- Então? – perguntei assim que Noah abriu o forno.
- Queimou. – foi o que ele disse.
Sentei aborrecida na bancada. Eu era realmente um desastre na cozinha. De repente Noah começou a sorrir. Olhei para ele tentando entender o motivo.
- Você é muito boba, Alice. – ele disse aos risos, colocando o bolo em cima da mesa.
Jonny começou a se mexer querendo descer do meu colo.
- Eu quero... – ele apontava para o bolo. Olhei para o bolo. Ele não estava queimado, pelo contrário, estava com uma ótima aparência.
Desci da bancada e coloquei Jonny no chão.
- Você é muito bobo, Noah – repetir sua frase.
- Boba é você – ele apertou minhas bochechas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Light on My Heart
RomanceTudo que Alice Burckle quer é passar o natal em paz com sua família e amigos. Porém seus planos são transformados quando seu ex-namorado do colegial Noah Henson bate em sua porta.