Enquanto Noah e Jonny brincavam na sala e meu pai dormia em seu quarto. Eu ralava na cozinha. Tentei parar de pensar um pouco sobre o dia de hoje e me concentrar de verdade na comida. Tentei ser mais prática possível e rápida também. Não queria que chegasse a hora da ceia e nada estivesse pronto. As pessoas que viriam essa noite eram as mesmas de todos os últimos anos. Letícia e Thomas, Danny e Julia, Liv e Rich. Nunca mudava às vezes um ou outro não vinha, mas em geral sempre eram essas mesmas pessoas.
- Noah? – entrei na sala. Ele fazia uma voz de criança enquanto brincava com Jonny, parou assim que eu o chamei e me olhou um pouco sem graça.
- Oi – Jonny estava sentado em seu colo.
- Eu vou terminar de arrumar a mesa, você poderia dar banho no Jonny para mim?
- Posso. – ele levantou. – Faz tempo que eu não faço isso, mas ainda me lembro de como faz.
- Tudo bem. Eu vou deixar as roupinhas dele em cima da minha cama, você pode trocar ele no meu quarto. – sai da sala em direção ao meu quarto, depois de espalhar a roupa de Jonny na minha cama, retornei a cozinha.
Quando terminei todos os afazeres na cozinha e na sala, subir para me arrumar para a ceia. Já se passava das 20h30min e com certeza o pessoal estava a caminho. Quando passei pelo quarto do meu pai, ouvi o mesmo me chamar.
- Ei, venha cá. – ele me chamou. – Me ajude a escolher uma camisa.
- Por que não usa essa? – entrei em seu quarto e peguei uma camisa social de cor azul clara de seu guarda-roupa.
- Não quero usar essa camisa. – ele fez careta. – Quero algo que combine com minha calça.
- Mas sua calça é preta, pai. Combina com essa camisa – entreguei a camisa a ele.
- Mas eu não quero essa – ele retrucou.
- Tudo bem – passei novamente os olhos pelo guarda-roupa e peguei duas camisas. Uma de cor creme e outra cinza. – Quais dessas o senhor quer?
- Essa – ele passou por mim e pegou uma camisa básica sem estampa de cor azul escura. – Obrigado, filha.
- De nada, pai – estava saindo do quarto, quando ele me chamou novamente.
- Você está bem, Allie?
- Sim, pai.
- Estou falando em relação ao Henson? – ele me olhou preocupado. – Sou velho, mas não burro minha filha. Percebo as coisas ao meu redor.
- Está tudo bem, pai. – sorri para ele. – Não se preocupe.
Ele pareceu não acreditar na minha resposta, porém sabia que não adiantava insistir, pois eu não falaria sobre sentimentos com ele. Eu amava o meu pai, mas nunca fomos do tipo, confidentes. Não me sentia a vontade para falar sobre o Noah com ele. Papai apenas balançou a cabeça e voltou a se concentrar na sua roupa. Sai do seu quarto e seguir para o meu.
- Está tudo certo, por ai? – Noah estava sentando em minha cama com Jonny no colo.
- Sim, agora só falta pentear o cabelo dele – ele terminava de amarrar o tênis do menino.
- Tudo bem. – peguei minha toalha. – Eu vou tomar um banho. Quando terminar pode deixar o resto das coisas dele em cima da cama que depois eu guardo.
Ele assentiu e eu seguir para o banho. Confesso que não pude deixar de sorrir sozinha quando cheguei ao banheiro. Quando eu iria imaginar ver essa cena. Noah trocando de roupa em Jonny no meu quarto depois de tantos anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Light on My Heart
RomanceTudo que Alice Burckle quer é passar o natal em paz com sua família e amigos. Porém seus planos são transformados quando seu ex-namorado do colegial Noah Henson bate em sua porta.