Capítulo 1

17.7K 991 170
                                    

Olho para o relógio 22:46, já é tarde! - Tenho um dia cheio amanhã, preciso descansar! Fecho meus e-mails e desligo meu Mac.

- Chega de trabalho por hoje.

Ligo a TV e vou até a cozinha preparar um chá, estou repassando mentalmente minhas tarefas de amanhã quando tomo um baita susto com a campainha, sim sou muito, muito, muito medrosa, sou o tipo de pessoa que enrola os pés com medo que "alguém" puxe, pode estar o calor que for meus pés permanecem cobertinhos, eu hein!

Vejo que é Vanessa pelo olho mágico e abro a porta, ela entra sem falar nada e se joga no sofá. Porque ela está aqui essa hora? Será que aconteceu alguma coisa?

-Van o que aconteceu? Você esta chorando? Diga o que foi pelo amor de Deus? – ela está assustada, com os olhos inchados e vermelhos, com certeza de tanto chorar! Está tremendo e pálida como papel, mas aparentemente não está machucada.

-Oi Mel, posso ficar aqui? – ela fala entre soluços.

-Claro que pode, mas antes me diga o que aconteceu?

-Depois eu explico tudo, agora não consigo. Só preciso tomar um banho urgente e dormir, dormir muito para esquecer que o dia de hoje existiu!

-Você está machucada, precisa de alguma coisa?

-Não estou machucada, só preciso de paz, um banho e cama. - ela passa a mão com força no rosto secando as lágrimas.

Levanto-me, desligo a chaleira que está apitando, vou até meu quarto pegar um pijama e me lembrei de um biquíni que comprei e ainda não havia usado.

-Esse biquíni é novo ainda está com a etiqueta, fique à vontade, tem toalha no armário do banheiro, se precisar de alguma coisa é só chamar.

-Obrigada, prometo que contarei tudo, só preciso de coragem e de tempo para entender o que passei hoje.

-Leve o tempo que precisar amiga, quando quiser falar estarei aqui! Estou fazendo um chá, enquanto toma banho vou preparar alguma coisa para você comer. – ela balança a cabeça negando.

-Não quero comer nada, vou tomar um banho!

Ela pega o pijama e o biquíni e sai em direção ao banheiro, aproveito para ajeitar o quarto, tiro a colcha da cama e troco o lençol, pego uma fronha limpa e coloco no travesseiro, estico o edredom e saio do quarto, ouço o chuveiro ser desligado então vou para a cozinha, pego duas canecas e coloco os saches de chá, espero ela sair do banheiro, pego as canecas e levo até ela.

-Trouxe um chá, tome te fará bem. – ela me olha, está envergonhada, não quero que se sinta pressionada, então dou um beijo em sua testa e sigo para a porta.

-Descanse, amanhã é outro dia! Se precisar é só chamar!

Fecho a porta e sigo para a sala, a TV ainda está ligada olho em sua direção, mas não presto atenção, minha cabeça está a mil tentando imaginar o que pode ter acontecido com a minha amiga, uma das coisas que ela me pediu foi paz, acho que levei ao pé dá letra, pois com certeza deixei a minha lá dentro do quarto com ela, estou uma pilha, o chá não está nem mesmo fazendo cócegas nos meus nervos, desisto da TV, a idéia inicial de descansar já era, pego meu Mac e começo a revisar as anotações do meu projeto tento, tento e tento, mas não consigo me concentrar e desisto, um tempo depois pego uma taça de vinho e sigo para a sacada.

Esse é sem dúvida um dos meus lugares preferidos já que o fato de estar no penúltimo andar me proporciona uma visão privilegiada da cidade, que pode ficar melhor ainda se conseguir um dia, comprar o apartamento ao lado do meu e a cobertura logo à cima e colocar em prática meus planos. A vista é de tirar o fôlego e consegue me acalmar um pouco, me deito na espreguiçadeira e esqueço-me do tempo.

Vizinho Irresistível - Série Destinos Vol.1 (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora