Capítulo 5

9.8K 871 226
                                    

Conto tudo o que se passou ontem e hoje, inclusive sua confissão sobre meus gritos enquanto brincava com meu querido América.
- Diva, vergonha alheia bateu em mim e ficou, não quer sair nem com exorcismo! – ele gargalha e continua – Pense pelo lado positivo! Ele ouviu, gostou e retribuiu, caso contrário ele te chamaria de louca, ligaria para o 190 e diria que pelos gritos que vinham do seu apê, você estava sendo estuprada por alguém.
- Caio ou você para de gozação ou não te conto mais nada! – fecho a cara e tomo meu café.
- Ok! Não está mais aqui quem falou, mas posso perguntar porque raios ainda não "deu" para esse vizinho sonho de consumo gostoso?
- Está na cara que ele está de zoação, o que ele vai querer com uma sem graça como eu, o cara é tipo TUDO!
– Nananinanão! Te proíbo de fazer isso dona Melissa Collins! – ele fala completamente irritado.
– Fazer o que? O que foi que eu fiz agora?
- Se depreciar. Você é linda, inteligente, tem um coração do tamanho da Rússia, elegante, só anda com esse mal humor porque está mais seca que a Guarapiranga e está precisando gozar, e não digo gozar com pinto de borracha não, digo pular igual a uma trepadeira, segurar o cipó do Tarzan e gritar que nem a Chita.
E, não fica caçando motivos aí dona Melissa, já que você mesma fez questão de descrever a "generosidade" do volume que constatou enquanto ele te dava uns amassos, ainda não sei se é porque é lesada e gosta de fazer propaganda ou porque é Sado e gosta de fazer a bixinha aqui sofrer. Affffff ! Só Jesus Luz na sua causa! – dou uma de ofendida.
- Você está insinuando que sou mal comida Sr. Caio? Não tem amor ao seu emprego não?
- Em primeiro lugar, para ser "mal comida" precisa ser comida, coisa que tu não é a um bom tempo, em segundo lugar, assédio moral é crime e em terceiro lugar sou um ótimo profissional e me garanto. – olhamos um para o outro e caímos na gargalhada.
- Então é isso que acontece quando o chefe se ausenta! – diz meu pai com uma voz séria mas com o sorriso no rosto.
- Estamos tomando um café reforçado, você e mamãe me ensinaram que é a mais importante refeição do dia!
- Está certíssima!  Querida, hoje ficarei aqui na parte da manhã e início da tarde para iniciarmos as orientações.
- Certo papai, mas gostaria primeiro de revisar com a equipe as plantas do proj... – ele me interrompe de uma forma brusca, um tipo de tratamento que nunca recebi de meu pai.
- Melissa já disse, a partir de agora monte uma equipe para ficar à frente do projeto e delegue, você irá acompanhá-lo de perto, mas como vice-presidente esse foi o desafio que lancei a você e não executar todas as funções e ser responsável integralmente. Filha eu preciso de você! – ele está tenso e um semblante de derrota toma seu rosto mas logo ele disfarça, eu estou o decepcionando.
- Papai sinto muito! Não quero te decepcionar, só que, é tudo muito novo para mim. Prometo me empenhar mais e ser mais dedicada à minha nova função, dê-me 45 minutos que convocarei algumas pessoas e organizarei minhas coisas e irei ao seu encontro. – eu me levanto, sigo até ele e o abraço dizendo em seu ouvido como se contasse um segredo.
- Não desista de mim! – ele acaricia meu rosto e sorri um sorriso que nem de longe atinge os olhos.
- Nunca desistiria de você minha preciosa!
Peço para Caio chamar os engenheiros e arquitetos responsáveis pela obra, repasso à equipe as novas funções e digo que quero estar a par dos acontecimentos, porém delego as novas diretrizes aos profissionais que a partir de agora se dedicarão cem por cento a isso.
Meu dia foi puxado mas aprendi muita coisa do dia a dia de uma presidência e posso adiantar que, estou amando esse lado, nunca pensei que gostaria tanto.
A única coisa que me incomoda é meu pai! Algo está acontecendo e eu não sei ao certo o que é, mas vou descobrir.
Chego em casa decidida, hoje vou pegar aquele gostoso de jeito! Preciso "relaxar", mas vejo quando estaciono que seu carro não está na garagem, talvez ainda não chegou, subo e ao entrar em casa encontro com Vanessa que mal fala comigo e sai correndo para outro plantão, tenho a impressão de que está me evitando, ou evitando pensar em seus problemas ainda. Mas ela tem que encarar, principalmente o fato do cara estar com o que é deles por direito, perdida em meus devaneios ouço o interfone tocar.
- Sim?
- Senhorita Melissa desculpe incomodar, mas, como subiu direto da garagem para seu apartamento, tem uma encomenda aqui na portaria para você.
- Encomenda, Zé? Dê onde?
- Não sei não senhora, quer que eu coloque no elevador?
- Ah sim! Obrigada Zé e boa noite!
Saio para pegar a encomenda rezando para o elevador abrir e junto da tal encomenda estar o Matteo, a porta se abre e percebo que há alguém no elevador, me ajeito toda e ...
- Oi Dona Melissa o Zé pediu para eu entregar  " pro cê".
- Obrigada Toninho!
Volto para o meu apartamento com cara de tacho. Nossa, tomara que ele não tenha visto a cara que fiz de "Me foda" quando olhei pra ele, era só o que me faltava! Pela cara de assustado, acho que o faxineiro vai correr de mim igual diabo foge da cruz!
Sento no sofá e abro a embalagem, dentro tem um vinho de excelente qualidade, bombons da Lindit (meus favoritos por sinal) e um envelope.
Para minha surpresa uma foto do convencido e um bilhete.
_______________________
Boa noite Anjo,
Vou me ausentar por alguns dias e queria que não pensasse que sou um completo cafajeste que está te dando um gelo, até porque gelo é a última coisa no mundo que tenho a lhe oferecer (a não ser que seja um cubo prezo em minha boca deslizando por todo o seu corpo delicioso) enfim...
Ontem quando te beijei senti o gosto do vinho em sua boca maravilhosa, então, tomei a liberdade de lhe presentear com o meu preferido, espero que goste.
Quanto aos chocolates eu amo esse chocolate só espero que goste também, assim será mais uma coisa que temos em comum.
A foto é só para ter a certeza de que me verá enquanto goza e grita meu nome.
Até breve.
Beijos meu Anjo Rebelde
PS: Espero que use desse tempo para ver e entender que me deseja tanto quanto te desejo!

Vizinho Irresistível - Série Destinos Vol.1 (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora