A história do Amigo (parte 1)

24 2 0
                                    

Quero contar algo que ocorreu com um amigo meu. Esta história se passa quando eu me encontrava em uma fase sombria de minha vida. O rei dos heróis, aquele que me salvou do fundo do poço da depressão, esta presente aqui, eternizado em meu coração. Minha humilde narrativa é uma homenagem a ele e sua trupe. Tudo começa mais ou menos assim...

》Nas ruas da grande cidade vivia um cão. Ele era o mais feio dentre os sem teto. Um vira-lata, mistura de pastor alemão e outras várias raças. Marcava presença e medo com seu porte alto, porém, era o mais dócil dos amigos de quatro patas. A vida nas ruas o ensinou a nunca confiar em ninguém. E sua história antes de virar sem teto também não ajudou. Era severamente castigado pelo seu Ex-dono quando cometia algum tipo de bagunça. Os golpes ainda o assombravam. Depois de tanta dor física, ele decidiu escapar de seu "lar" e assim tudo se deu início.
》O nosso bom aventurado herói lutava contra as adversidades do cotidiano nas ruas marginalizadas, lutava contra a maldade dos seres humanos. Porém, mesmo sendo sem teto, ele ainda tinha algo parecido com um lar. A Rua do Comércio, o lugar de encontro dos mais diversos consumidores. Um beco estreito onde você poderia encontrar de tudo. Roupas, acessórios da moda, aparelhos eletrônicos, inutilidades fúteis, comida, etc. Era um lugar bonito de se visitar, mesmo sendo apenas um beco bem movimentado. Todas as tardes, quando o movimento de clientes era escasso, quatro lojistas, os mais velhos daquele "shopping", se reuniam na porta de suas lojas. Eles eram...

Poemas Do Azul EscuroOnde histórias criam vida. Descubra agora