O local agora totalmente iluminado recebia os primeiranistas, que passaram pelo meio das mesas e foram para a cerimônia do chapéu seletor. Ariana, Dinah e Normani estavam juntas na mesa da Corvinal, acompanhadas pela monitora da casa, Demi. Após a cerimônia o coral foi recebido em frente a mesa dos docentes, e todos assim cantaram o hino de Hogwarts.
Assim que o jantar e a cerimônia de recepção acabou, os monitores levaram os primeiranistas para seus respectivos dormitórios, e os outros poderiam ficar pelo castelo até o toque de recolher as dez horas, o que não foi o caso de Demi, que teve que levar os primeiranistas da Corvinal ao dormitório, que ficava numa torre onde o acesso era no sexto andar.
Em quanto ela subia as escadas, que repentinamente se movimentavam, ela explicava algumas coisas do castelo para os alunos, apresentava alguns dos quadros falantes e animados, até finalmente passar pelo arco que dava entrada ao sexto andar.
- Bom aqui fica o sexto andar - explicou a garota - será onde permitirá acesso a torre do dormitório de vocês, porém para entrar será necessário algo a mais, que somente os alunos da Corvinal possuem.
- Como o que? - perguntou uma novata de cabelos loiros.
- No caso da grifinória há uma senha, no nosso caso, há um livro.
- Um livro? - perguntou um garoto rindo da situação.
- Sim, vou entregá-los agora. Cada um dos livros tem uma página dourada, você deverá refletir a página dourada ali - Demi apontou para um espelho - e a passagem será liberada.
Um outro veterano chegou carregado de livros, e entregou para cada um dos mais novos corvinos. Eram mini-livros, menores que um caderno de anotações. Demi retirou o seu do bolso, abriu na página dourada e apontou o objeto para o espelho, logo a parede que os deixava sem saída começou a subir, tomando a forma de um arco e liberando a entrada para a sala comunal da Corvinal.
Ela entrou e pediu para que os outros a seguissem, a sala era redonda, e possuía três janelas gigantes em forma de arco. Haviam três escadas, duas em forma em espiral que levavam aos dormitórios, feminino e masculino, e a outra levava a uma biblioteca que poderia ser utilizada pelos alunos. Entre duas das janelas havia uma grande lareira, rodeada por dois sofás azuis, alguns divãs e algumas poltronas estavam espalhados pelo lugar. Olhando para cima, bem no centro, havia um brasão da Corvinal, representado pelo corvo, o animal que ilustra a casa.
A monitora ordenou que todos novatos fossem ao dormitório imediatamente e acomodassem suas coisas, depois poderiam ficar a vontade na sala comunal.
Demi se aproximou da parede fazendo com que se levantasse e novamente tomasse a forma de um arco, voltando para os corredores do sexto andar. Descendo as escadas em direção ao Hall de Entrada ela encontrou Justin e Miley, monitoras da Sonserina e da Lufa-Lufa, e logo depois a monitora da Grifinória, Selena, se juntou a eles também. Os quatro ficaram sentados no último pedaço de escada que levava ao Hall.
Mais algumas pessoas estavam lá também, de um lado estavam algumas garotas, Ariana, Dinah, Normani e Camila, do outro lado alguns alunos da Sonserina, incluindo de Jason, Kate e Lauren.
- Vocês ficaram sabendo o que aconteceu? - perguntou Katie, mas todos balançaram a cabeça dizendo que não - Uma garota do segundo ano passou a mal no jantar, vocês tinham que ver a cara de bobona dela - todos os outros riram imaginando o momento.
- Quem era? - Lauren perguntou.
- Ela - Katie apontou para uma garota que havia acabado de chegar no local.
- Ei, Hailee, vem cá! - Camila gritou para ela do outro lado do Hall, ganhando a atenção dos olhares de Lauren.
Um barulho veio da torre de relógio, algo parecido com um sino. Selena olhou para o seu relógio no pulso.
- Ainda não são dez horas - ela avisou para os outros três.
- Tem alguém mexendo lá! - disse Demi.
Os quatro se levantaram e correram para o quinto andar, atravessando os corredores as pressas eles acessaram a torre do relógio.
- Onde fica a alavanca? - perguntou Miley.
- Lá embaixo, no acesso ao pátio - avisou Justin.
Eles desceram todos os lances de escada até chegar ao primeiro, lá embaixo, onde ficava o acesso ao pátio. Três garotos estavam brincando e zuando perto da alavanca.
- Que diabos vocês estão fazendo? - Miley perguntou se aproximando e cruzando os braços.
- Apenas nos divertindo no primeiro dia do ano letivo - um deles respondeu entre risadas.
- Vão já para o dormitório de vocês, não. é permitido ficar nessa parte do castelo depois das seis horas! - avisou Selena, num tom alterado.
- Nós não vamos a lugar nenhum em quanto não der dez horas - o mesmo garoto retrucou.
Justin e Demi se aproximaram deles, Justin puxo dois pelos casacos e Demi puxou o outro pela orelha. Como eles eram da Sonserina, a sua sala comunal ficava nas masmorras, sorte deles de não ser tão longe assim.
- - - - -
Este capítulo será o menor da história toda, infelizmente estes dias estão meio apertados e não tenho escrito muito, mas saibam que a partir do próximo capítulo as coisas começam a ficar agitadas :3
Espero q tenham gostado... Comentem, Fav, adicionem nas suas Listas e compartilham prazamiga ler tb <3 Amo vcs
VOCÊ ESTÁ LENDO
The New Era
Fiksi PenggemarOs jovens bruxos se preparam para mais um ano letivo em Hogwarts, porém seus planos mudam quando visitas inesperadas passam a hospedar o castelo.