2 meses depois...
Enfim, dois meses se passaram. Pouca coisa de diferente aconteceu. O Alan e eu ficamos bem mais próximos, agora somos tipo "melhores amigos", e ele começou a namorar com a Maethe faz mais ou menos um mês.
O meu namoro com o Felipe (ou felps, como eu descobri que os amigos dele o chamam assim) continua firme e forte. Nós sempre marcamos encontros, seja a sós ou com nossos amigos.
O nosso grupo de amigos é o melhor que alguém poderia ter! Marcamos de nos encontrar pelo menos uma vez por semana, e sempre nos divertimos bastante.
[...]
Estava em casa, esperando minha mãe chegar como todo santo dia, quando ela entra em casa discutindo com alguém no celular, e eu fiquei ouvindo na ponta da escada
A- VOCÊ MELHOR DO QUE NINGUÉM SABE QUE ELE NUNCA ACEITARIA ISSO, SABE QUE ELE DEMOROU PRA SE ENTURMAR E AGORA VOCÊ FAZ ISSO??
Ela deu uma pausa, esperando a outra pessoa falar
A- AH, TÁ. AHAM. VAI SONHANDO QUE EU VOU DEIXAR MEU FILHO DE 15 ANOS SOZINHO EM UMA CIDADE GRANDE!
Consegui ouvir ela dando um longo suspiro
A- eu vou falar com ele!
Nessa hora eu fiquei MUITO nervoso! Era muito óbvio que era de mim que ela estava falando...
Desci as escadas e ela estava sentada no sofá com a cabeça baixa apoiada em sua mão.
R- quem era?
Ela deu mais um longo suspiro
A- seu pai
R- o que aconteceu?
A- nós vamos morar com ele
R- O QUE?? - perguntei extremamente assustado! Como assim, de repente ele resolve que eu e minha mãe temos que nos mudar pra Nova York?
A- por favor, chega de grito por hoje...Passei a mão pelos meus cabelos e comecei a andar em círculos pela casa
R- então quer dizer que ele se muda pra longe por causa do trabalho, quase nunca mantém contato com a gente e de repente quer que nós dois vamos morar com ele? Fala sério!
A- é complicado! Você sabe que o meu trabalho não é suficiente pra sustentar nós dois, a casa e o carro. Só que o seu pai também está passando por dificuldades... Não é fácil sustentar duas casas diferentes...
R- a gente vende o carro, compra uma casa mais barata, SEI LÁ. Só sei que dessa cidade eu não saio!
A- as coisas não são tão simples assim... E você é de menor!
R- NÃO INTERESSA! OS MEUS AMIGOS ESTÃO AQUI! A... A pessoa que eu amo está aqui...
A- eu sei filho... - ela levantou e veio me abraçar
Eu comecei a chorar em seu ombro. Eu não to acreditando que vou ter que deixar tudo pra trás de uma hora pra outra... Isso não tá certo...
R- eu não quero ir embora daqui -disse entre o choro e ela me abraçou mais forte.
A- eu sei, mas não vamos ficar tanto tempo lá! Talvez uns dois anos...