3 anos depois...
A- Tudo certo?- perguntou minha mãe terminando de fechar a mala
R- acho que sim. Vou dar mais uma olhada no meu quarto.
Enfim, três anos se passaram! Já era a hora de voltar ao Brasil. Eu troquei meu número do celular, e eu e o Felipe nunca mais conversamos, mas também não namorei mais ninguém. Eu conversei de vez em quando com o Alan, mas confiei nele para que não comentasse disso com o Felps.
Fui até meu quarto ver se não tinha esquecido nada. Abri as gavetas, olhei em baixo da cama e não vi nada, até que decidi arrastar os móveis. Não queria esquecer nada.
Assim que arrastei a escrivaninha que ficava na frente da minha cama, meus olhos começaram a lacrimejar pelo que tinha encontrado. Era a aliança. Não sei por que milagre ela ainda estava intacta. Ou quase. Tinha um arranhão, provavelmente do dia em que joguei ela quando nós terminamos...
Aquilo me fez lembrar do dia em que ele me deu a aliança. Sequei minhas lágrimas, a coloquei no dedo e voltei para a sala.
R- não achei nada. Vamos? -disse escondendo a mão com a aliança
A- vamos!Então eu e minha mãe dos despedimos do meu pai e pegamos um táxi para o aeroporto.
[...]
Fiquei o voo todo pensando no que deveria fazer quando chegasse, e ainda não cheguei a uma conclusão...
Decidi mandar uma mensagem para o Alan. Eu quero ver o Felipe, e é isso que vou fazer... Por mais que eu e o Alan tenhamos conversado algumas vezes, nunca perguntei nada do Felps...
R- Alan
A- fala
R- preciso de notícias do Felps
A- (aquela carinha)
R- eu to falando sérioA- tá, eu vou falar o que sei: quando vocês terminaram, ele ficou BEM mal. Ele nunca nos contou o verdadeiro motivo, pelo menos não pra mim. Nós tentamos tirar ele de casa, mas ele não queria sair por nada... Pelo que eu sei ele nunca namorou mais ninguém depois disso
R- e hoje em dia? Como que ele está?
A- ainda tentando aceitar... Mas tá bem melhor que antes. Ele saiu da casa dos pais, e no momento, enquanto a casa nova dele não fica pronta ele tá hospedado em um hotel. Se você quiser, e já que eu sou bem legal, te passo qual o hotel e qual o número do quarto
Eu estranhei o fato de ele estar indo morar sozinho, mas aí lembrei que ele já tem 21 anos... Muito tempo se passou...
R- quero! Por favor!
Ele me passou o hotel em que ele está e eu não pensei duas vezes. Eu tinha que ir lá!
[...]
Cheguei em casa, apenas levei minhas malas no meu quarto e peguei um táxi para o hotel. Falei pra minha mãe que iria reencontrar meus amigos e ela me deixou sair. Eram umas 16:00, então ele estaria em casa
Assim que cheguei na recepção quiseram me barrar, mas eu me fingi de desesperado e disse que era um primo dele e que precisava avisar que minha irmã estava internada e ele precisava saber e me levar no hospital pra vermos ela. Não sei como, mas a recepcionista acreditou nisso e me deixou entrar.