Dupla implacável? Nem tanto.

8.6K 503 767
                                    

Corro até um pub desconhecido, e fico escondida lá por um tempo. Por um bom tempo, até. Não estou chorando, mas estou completamente... Que palavra poderia me descrever nesse momento? Se bem podia imaginar, Rony e Draco estavam discutindo por minha causa. 

-Mí? O que você tá fazendo aí?-perguntou uma voz feminina familiar. Era Gina, sem o Dino.-A gente tava preocupado com você.-disse baixinho, como um consolo.-Venha, Mione. A gente já tá voltando pra escola.-disse carinhosamente, oferecendo suas mãos para me levantar.

-Obrigada.-digo relutante. Seguimos então até Hogwarts, de volta, acompanhado de um casal não muito confortável.

-Hã, Hermione, cê tá bem?-pergunta Dino, aparecendo ao lado da namorada.

-Eu tô sim, Dino, obrigada. Agora quero saber por que todos estão preocupados comigo. A gente só tava conversando.-resmungo irritada com tudo aquilo.

-Você e o Malfoy? Conversando numa boa?-pergunta Gina com um toque de sarcasmo.

-Por incrível que parece, sim, eu tava, até o Rony aparecer.

-Quer saber, Mione? O Rony saiu do Três Vassouras todo bravinho, e quase o Malfoy e ele começam a duelar. Ainda bem que o Harry tava lá. Se não fosse ele...-disse Gina olhando sonhadoramente o céu nublado e com menos neve. Estávamos a caminho de voltar á Hogwarts, quando Dino dá um leve cutucão em seu braço, e Gina responde, irritada.-Ai, Dino, para com isso! Você está me deixando mau humorada com esse ataque idiota de ciuminho. Vê se para com essa babaquice.

-Gina, deixa de ser mau humorada! No bar você ficou xingando a Chang de nomes obscenos só por que ela tava no ombro do "Potterzinho, seu amiguinho tão...

-Vê se cala essa boca, Dino! Mas que saco, vê se larga do meu pé!

-É, é isso que eu devia fazer, já que você só tem olhos pro Potter mesmo! Cansei, Gina, cansei.

-Eu é que cansei de você, seu babaca! Acabou!

-Vai ser assim, é? ENTÃO, TÁ, TÁ TUDO ACABADO ENTRE A GENTE!

-BELEZA! 

-BELEZA!-nunca tinha visto nem Gina nem Dino ficarem tão furiosos um com o outro. Depois que ele foi embora, achei que era melhor tentar servir de ombro amigo para a garota.

-Gina, você tá bem? 

-Claro que tá. Por que não estaria? Ele sempre foi um idiota comigo, mesmo.-disse ainda com resquícios de mau humor.-Eu tô bem, de verdade. 

-Então é verdade?

-O que?

-Você ficar de olho no Harry que...

-Hã? O que? Ah, Mione, o Filch vai começar a gritar com a gente se nós não voltarmos logo, então é melhor, hmm, a gente voltar.-disse tentando desviar do assunto. Eu ri, e então voltamos. 

Chegando em Hogwarts, eu já estava um pouco melhor. Jantamos, e percebi um par de olhos castanhos me observando com certo mau humor. Converso bastante com Gina quase a madrugada inteira, até que ela cai no sono. Estou com muita insônia esses dias, mas hoje consigo dormir tranquilamente. Sem sonhos. Segunda-feira, e a primeira aula é Poções.

-...Bem, turma, como vocês sabem, os N.I.E.M.S já estão chegando e vou passar um trabalho em dupla para vocês, e o prazo é de um mês, mas recomendo começar já, pois ele trabalho é bem extenso. Vocês terão de fazer um rolo de pergaminho de dois metros falando sobre todas as plantas e raízes utilizadas para produzir a poção do amor mais poderosa, suas variações, sua utilidade e seu habitát. Por último vocês terão de fazer....-ele fez um ar de mistério-A própria Amortentia!-disse com entusiasmo. Todos protestaram e ficaram indignados, pois a poção é dificílima de fazer.-Calma, calma, turma! Vocês terão todo o apoio da professora Sprout, ir até as estufas duas vezes por semana, e terão acesso á tudo o que precisarem na biblioteca. Além do mais, as plantas e tudo o que precisarem para produzir a poção estarão á disposição de todos vocês. Muito bem, Sr. Potter e o Sr. Finnigan, Sr. Thomas com a Srta. Bell, Sr. Weasley e a srta. Parkinson, Srta. Granger e o Sr. Malfoy...- Não. Caramba, que azar! Não, não e não! Ah não, vou ter de fazer com o Malfoy, não quero fazer, não quero fazer. Quando a aula chega ao fim, vou até a mesa do professor para tentar convencê-lo a mudar de dupla. 

-Hã, professor Slughorn? 

-Ah, sim, srta. Granger?

-Por favor senhor, mude minha dupla. Não quero fazer com o Malfoy.

-Infelizmente não vou mudar, minha querida. Vocês, grifinórios e sonserinos terão de aprender a fazer um trabalho juntos. E o sr. Malfoy é um excelente aluno em Poções. Não tem do que reclamar, srta. Granger.

-Ah, tenho sim! Por favor professor! Eu posso fazer muito bem sozinha! 

-Não, não. De jeito nenhum, srta. Granger. Os senhores vão fazer esse trabalho sim, e vão me orgulhar, não vão?-visto que não tem mais jeito, Hermione decidiu aceitar o fato de que terá de fazer esse trabalho que vale metade da nota.

-Sim, senhor.-dou um suspiro e respondo. Quando saio da sala, vejo que Malfoy estava me esperando na porta.

-Que sorte a minha hein! Tenho uma pessoa que possa fazer todo o trabalho por mim. Vamos ser a dupla implacável.

-Como é que é, Malfoy? Se você pensa que eu vou fazer todo esse trabalho sozinha,está muito enganado. E dupla implacável? Que nome ridículo.Você sabe que vale metade da nota, e se não fizer, sabe que se dará muito mal. Portanto, trate de me encontrar na biblioteca depois do almoço, sem falta, para começarmos esse maldito trabalho.

-Ui, tá bravinha, é? Eu tava brincando Granger. Sou ótimo em Poções, e você sabe disso. E tá, eu vou pra biblioteca depois do almoço. 

-E nada de atrasos! Quero terminar esse trabalho o mais rápido possível.

-Eu diria que não, Granger.


True Blood - RomioneOnde histórias criam vida. Descubra agora