Capítulo 4

18K 1.8K 7.6K
                                    

POV Louis

Os jogadores ainda se aqueciam na quadra quando Niall e Zayn foram pegar algo pra gente comer e beber e eu me vi entre Liam e Harry.

-Vai falar com o Scott. – Liam sussurrou no meu ouvido, aproveitando que Harry estava momentaneamente distraído com o celular dele.

-Não. – neguei enfaticamente. –Pelo menos não agora, ok?! Ainda não estou seguro desse seu plano.

-Se eu não fosse tão seu amigo já tinha desistido de você. – ele me deu um leve empurrão e eu estava prestes a retrucar quando alguém parou ao nosso lado.

-Harry, eu estava te procurando. – por um segundo fiquei aliviado por não ser a chata da Becky, mas o alívio não durou muito, já que não era ela, mas era um dos admiradores do Harry.

-Ei... – Harry sorriu para ele, que já foi se sentando ao seu lado.

Eu sequer sabia o nome daquele, ele parecia ser do primeiro ou segundo ano e me perguntei se não seria dele a foto que Harry recebeu ontem... E acho que foi justamente pensar nisso, e o jeito como ele se insinuava sem parar para o Harry, que apenas sorria, que eu decidi seguir de uma vez os conselhos do Liam.

Estava mais do que na hora de eu realmente tentar descobrir se os meus sentimentos pelo Harry eram mútuos ou se eu precisaria superá-los e tê-lo apenas como amigo. E foi com essa decisão tomada que eu me levantei.

-Já volto. – anunciei. –Vou falar com o Scott.

-Espera, por quê? – Harry parou de sorrir para o garoto ao lado dele e me olhou rapidamente.

-Só vou cumprimentá-lo. – dei de ombros.

-Diz que eu mandei um oi. – Liam sorria largamente, obviamente feliz pela minha atitude.

E antes de perder a coragem, me virei e desci as arquibancadas, não olhei para trás para ver se Harry ainda me observava ou qual era a reação dele, mas sabia que Liam me contaria tudo depois mesmo.

Avancei entre as pessoas que se aglomeravam perto da quadra e procurei pelo Scott, mas tive sorte porque ele me achou primeiro.

-Louis... – ele correu na minha direção assim que me viu e, apesar de tudo, eu sorri verdadeiramente, independente de qualquer coisa, ele tinha sido muito bom para mim no curto tempo em que estivemos juntos.

-Oi, Scott. – ri quando ele me abraçou com certa força.

-Cara, eu fiquei super animado quando soube que íamos jogar aqui, já até tinha dado uma procurada por você, mas não te achei.

-Cheguei ainda agora. – expliquei. –Também fiquei feliz quando soube que você estaria por aqui, faz um tempo que não nos vemos.

-Nem me fale, tempo demais, devíamos ter mantido contato sabia?! Mesmo que não tenhamos dado certo como um casal, éramos bons amigos.

-Eu sei. – admiti. –É que na época achei que seria estranho, sei lá, eu que terminei e...

-Esquece isso. – ele me interrompeu com um sorriso. –Confesso que foi meio difícil no começo, eu estava gostando mesmo de você, mas está tudo bem.

-Eu sinto muito. – murmurei envergonhado, eu tinha ido ali para ver se causava alguma reação no Harry, mas o Scott tinha tido certa importância para mim, ele foi o único cara com quem namorei, mesmo que não tenha durado muito.

-Nada disso, eu estou bem. – ele riu. –E você? Como andam as coisas?

-Nada de muito grandioso acontecendo. – brinquei.

I Need YouOnde histórias criam vida. Descubra agora