Poesia guardada em cada pessoa

158 13 8
                                    


Sou pequena observadora do mundo. Vim ao mundo com a missão de olhar e escrever historias sem mesmo conhecer o nome. Um dos lugares que mais me inspiram a escrever, são os pequenos parques, aqueles que combinam a harmonia da natureza com os dos humanos e os pequenos cantos dos pássaros se tornam presente. Acredito que isso é cada vez mais raro, mas aqui no interior, eu adoro sair e ver que vida é tão encantadora em pequenos detalhes, e que cada dia vejo uma nuvem no céu azulado, ás vezes rosa, e ás vezes meio alaranjado, me apaixono mais. Gosto de ver gente, como aquele casal sentado num banco, se beijando, com olhos vibrantes, transbordando paixão, gosto de imaginar historias enquanto ando de bicicleta. Será que sou a única que gostaria de saber o interior das historias, até quando vai durar, se é um começo de uma amizade colorida, se ele gosta realmente dela e vice-versa, ou se aquela velinha sentada no banco imagina juventude olhando para céu, ou se pega pensando na velhice,ou até as crianças correndo, sorrindo, felizes ao voltar da escola com seu uniforme, tento imaginar o passado e o que levou a ter tanta alegria. Ninguém nunca quis saber a historia do grupinho de skatista jogado pelas tardes naquela pista, ou aqueles dois adolescente voltando abraços da escola, se ele quer algo a mais com ela, se a amizade é viva e vai durar longos séculos, será que alguém gosta de se preencher de duvidas e ir embora com elas?


Sou observadora dos pequenos detalhes que transpiram poesia, como o sol que aparece do nada, o homem que planta uma arvore, o sorriso da moça ao ver o celular, os pensamentos do moço que caminha pelo parque, qual será preocupações dele, será que algum dia essas pessoas que cruzei sem nem mesmo guarda o rosto no consciente, se cruzara na minha vida e transformará ela?

A vida é tão incerta, tão cheia de mistério, e de pequenas coisas que se tornam grande. Acho que me denomino melhor a pequena garota que vê um grande mundo só precisando andar duas ruas, num pequeno parque, um num shopping, numa escola, na janela de ônibus, na imaginação...

Palavras soltasOnde histórias criam vida. Descubra agora