Sábado, 28 de Novembro de 2015

308 36 15
                                    

— Saiam! Vou interrogar esse Vagabundo! — Joe ordenou aos dois policias que haviam me pego em flagrante.

— Sim, Agente Hadway!

Eles disseram em coro e saíram da sala. Joe se aproximou da porta e a trancou.

— Estas algemas estão me matando! — Eu disse.

Ele se aproximou por trás de mim e as tirou de meus pulsos.

— Obrigado, cara!

Meus pulsos estavam bastante vermelhos e doloridos, mas nada do que eu já não estivesse acostumado.

Ele voltou para o lugar aonde estava.

— Há quantos anos nós nos conhecemos, James?

— Há 15 anos mais ou menos.

— Quase o total de vezes que consegui te livrar de por anos ver o sol nascer de uma outra forma geométrica.

— Verdade! — Dei um leve sorriso.

— Me Lembro como se fosse ontem... — Ele fez uma pausa. — Você me defendendo daqueles três valentões, depois me oferecendo um cigarro.

Ele tirou um cigarro e um esqueiro do paletó e o acendeu.

— Por sua culpa, eu não consegui largar essa droga até hoje. Desgraçado!

— Você quase morreu de tanto tossir naquele dia...

Me levantei, tirei o cigarro de sua mão e o traguei.

— Meus pulmões agradecem, Sr. Connor.

— De nada, Agente Hadway!

De repente, a expressão de seu rosto ficou extremamente séria.

— James, eu não posso mais fazer isso. Já livrei muitas vezes a sua pele, mas não é que eu não queira te ajudar, alguém pode acabar suspeitando, e adeus emprego. Posso até ser preso como seu cúmplice!

— Eu sei disso — Abaixei minha cabeça.

— Outro assalto a banco, James? Eu te avisei para ficar longe de confusões!

— Não fiz isso por mim. Você sabe bem disso!

— Eu sei que é pelo Cody. Mas eu disse que te ajudaria a conseguir um emprego. O pior disso tudo não é só o assalto. E as mortes, James?

— Que mortes? Eu nunca matei ninguém!

— 12 pessoas foram mortas no Banco. Entre eles: Clientes, funcionários e um policial. Um "policial", James!

— Mas eu não matei ninguém! O meu parceiro me deu uma das bolsas com dinheiro e disse para mim ir na frente. Não havia ninguém morto... — Fiz uma curta pausa. — Espera! — Hesitei — Enquanto eu corria, antes que os policias me pegassem, ouvi uma sequência de disparos.

— A investigação continua. Torça para que encontrem esse seu "parceiro", James. Agora, tenho que mandar te levarem para uma das celas provisórias daqui.

— Ok, Joe.

Infelizmente eu já sabia o que me esperava, mesmo com toda cobertura que o Joe me daria.

Me virei de costas para ele e juntei minhas mãos. Joe me colocou as algemas, chamou um guarda e lhe ordenou que me levasse para uma das celas.

Happy Birthday, CodyOnde histórias criam vida. Descubra agora