Sexta, 19 de Fevereiro de 2016

31 10 0
                                    

No caminho até o apartamento de Jodie, reparei em um cartaz que estava colado em uma parede qualquer.

— Meu Deus!

Passei uma das mãos sobre o rosto.

O Cartaz dizia:

"Procura-se James Connor", e abaixo havia uma foto minha.

Então arranquei aquele cartaz e o rasguei.

— Não! — Gritei enquanto socava a parede. — Eu não posso fugir. De qualquer modo vou ficar sem meu filho, e, querendo ou não, eles vão me encontrar, mas eu preciso passar esse último dia com ele!

Ajeitei minha jaqueta e fui até o apartamento da Jodie.

O apartamento estava cheio de bolas e confetes, havia um enorme cartaz escrito: "Feliz Aniversário, Cody!" Haviam várias mães e crianças também, mas nem um sinal de Jodie e Cody.

— Quem é você? — Uma mulher baixa e loira me perguntou.

— Sou o Pai do Cody.

— Ah, sim! Acho melhor se esconder, eles já estão chegando!

Coloquei seus presentes junto com os outros, me escondi e então apagaram a luz. Dois minutos depois, bateram na porta, uma mulher abriu, era Jodie e Cody, ela acendeu a luz e todos gritaram:

— Surpresa!

Cody fez a melhor cara de surpresa, mesmo já sabendo de tudo. Ele me contou que ouviu Jodie no telefone.

Eu sorri para ele quando o viu, Cody correu em minha direção.

Aquela mulher baixinha e loira se aproximou de nós e tirou uma fotografia.

— Eu te amo, Pai!

— Eu também, filho! Feliz aniversário, Cody.

Eu o abracei como nunca. Depois ele correu em direção a seus amigos.

— Jodie, podemos conversar? - Eu perguntei.

Ela assentiu com a cabeça e então a acompanhei até o quarto do Cody.

— Vou te contar toda a verdade agora. Acho melhor se sentar.

Então nós sentamos na cama.

Eu contei todas as verdades que Haviam para contar.

Seus olhos começaram a enxer de lágrimas, ela me abraçou.

— Eu sinto muito, James. Sinto muito por você, sinto muito pelo meu filho!

Ela começou a chorar mais ainda, parecia uma criança, assim como o Joe, soluçava sem parar. Também não consegui resistir.

Coloquei minhas mãos sobre o seu rosto.

— Me perdoe, me perdoe por não estar por perto sempre, me perdoe por não ajudá-la a criar ele, me perdoe por tudo, mas sabe qual é o bom disso tudo? Você é uma mulher incrível, e fará de tudo pelo nosso Cody, não é? Me perdoe por não poder estar aqui, Jodie.

Apoiei meu rosto sobre o dela.

— Como vou dizer isso a ele?

Tirei uma carta de dentro da jaqueta.

— Guarde essa carta. Mostre para ele quando achar melhor. Ele só tem 8 anos, será menos doloroso. — Tirei um pedaço de papel do bolso. — Em todos os trabalhos sujos que fiz, acabei guardando o dinheiro que consegui em uma conta.

— Não posso aceitar isso! —
Ela se levantou.

— Aceite, Jodie. De uma certa forma ou outra, eu vou pagar por isso com a minha vida. Tem um bom dinheiro lá, pense que é para o futuro do nosso Cody.

Ela pegou o papel, então nós abraçamos novamente.

Logo voltamos para junto aos outros. Passei a festa inteira brincando e comendo com Cody e seus amigos, ele amou o uniforme do Jordan que lhe dei. Não me lembrava do quão cansativo era brincar, mas valeu a pena.

Como festas infantis terminam cedo, às 21:00 Jodie começou a acompanhar todos os convidados que iam embora. Cody já estava caindo de tanto sono, o levei até a cama. Ele se sentou, e eu me abaixei perto dele.

— Filho, a partir de amanhã, o papai não vai poder vim mais!

Seus olhos escuros, como os meus, se enxeram de lágrimas.

— Por que, pai?

— Lembra do que eu disse sobre ser um homem bom?

— Lembro.

Reparei que Jodie estava parada na porta, mas parecia não querer atrapalhar.

— Bom, para o papai se tornar um bom homem, ele precisa acertar suas contas com a lei. Você me entende?

— Sim, mas não queria que você fosse.

— Eu também não, mas o papai precisa ir.

Eu o abracei.

— Me prometa que não vai se esquecer de mim? Que vai pedir para a mamãe mandar cartas suas para mim sempre que der? Me promete que vai obedecer sua mãe e ser um homem bom?

Tentei me manter firme, mas foi um total fracasso.

— Eu prometo, papai ! — Ele bocejou e se deitou, eu o cobri. — Mas não precisa chorar, porque você vai voltar.

— É, você tem razão, Filho. — Passei uma das mãos sobre o rosto — Eu te amo. Feliz aniversário, Cody!

— Obrigado. Também te amo, pai.

Ele dormiu. Beijei seu rosto, me levantei e fui à direção de Jodie.

— Obrigado, Jodie! Ame ele por mim também!

Nós nos abraçamos e então fui embora.

Happy Birthday, CodyOnde histórias criam vida. Descubra agora