Introdução

53 7 6
                                    

"Alienado é o poder, não o jovem."

Marcelo Rubens Paiva


O interior do Brasil possui vários encantos mas nossa história começa em Brasília, a capital do país, Miguel mora em um pequeno apartamento, no bairro da asa norte, Brasília foi planejada e desenhada na forma de um avião sendo cercado por pequenas cidades em todo o seu entorno, largado no sofá assistia os simpsons e tomava uma lata de coca cola, miguel tinha se mudado apenas a dez dias de sua cidade natal para a capital, mas desde então conhecera Lucky, que se tornara quase um amigo de infância nesses dias solitários.

Pela janela pode observar o amigo chegando e se dirigiu a porta para destranca-la, logo que girou a chave. Lucky que já tinha criado uma certa intimidade abriu a porta e foram para o sofá.

-- Como foi o fim de semana com a mamãe ? - disse Lucky gozando dele.

-- Muito bom se quer saber. - respondeu e olhou com cara de ironia.

Os dois riram bastante e ficaram por ali vendo t.v por um longo tempo.

-- Acho incrível como a cinquenta e poucos anos atrás o presidente mude a capital para o coração do pais a milhares de quilômetros de qualquer litoral, tornando-a imune a ataques navais.

-- Eu acho incrível como seu jeito de falar faz submarinos e tanques de guerra parecerem chatos. - disse Lucky que nem percebeu a almofada vindo em sua direção.

-- Vocë é um idiota cara. - respondeu miguel em meio a uma gargalhada por ter acertado o amigo enquanto se esquivava da almofafa que o mesmo lhe lançara de volta.

-- E essas olheiras brother ? - indagou lucky preocupado

-- Você sabe o quanto esses sonhos me tocam, parece até que estou realmente vivendo aquelas experiências, e tem se tornado cada vez mais frequentes. - disse Miguel como se tirasse um fardo das suas costas.

-- Mas é normal a gente sentir que está dentro do sonhos e sentir todas aquelas emoções que a situaçäo em que se encontra no sonho produz.

-- Até pensei isso no início, mas a situação recorrente me fez alterar um pouco minha opinião, até porque meus sonhos não são tão comúns. - respondeu Miguel angustiado.

-- Quer me contar o que sonhou essa noite ou prefere ficar remoendo isso ai sozinho até beirar a loucura ? - perguntou Lucky brincando para tentar quebrar a tensão que se instalara no ar, mas parece não ter dado certo.

-- Na hora certa vou te contar, mas não hoje, nem agora, apenas agradeço por estar aqui, não tem sido facil adaptação, e minha mãe não tem largado do meu pé, aquela quando quer e pior que um pit bull. . - disse Miguel forçando um sorriso

-- Eu também me sentiria um pouco sufocado se minha mãe fosse tipo uma chefe da máfia, até que você lida bem com a situação, mas achou mesmo que seria tão fácil fugir de casa ? - disse luckyde forma séria, o que não era normal para o amigo que sempre tentava fazer piada de tudo.

-- Na verdade não, mas toda segurança, limites, horários, estava me sufocando e eu preciso um pouco mudar de rotina e tentar recomeçar longe de tudo, e acho Brasília o lugar perfeito para isso. Mas vamos mudar de assunto, como foi a noite com a Bianca ? - perguntou miguel tentando mudar o foco da conversa para outros assuntos.

-- Foi ótima, mas te conto no caminho do lago, está um dia lindo lá fora, e você trancado aqui, por acaso você ficq excitado assistindo os simpsons ? - disse Lucky apontando para a t.v e rindo.

-- Vai se ferrar cara ! - respondeu Miguel colocando uma camiseta regata dos yanks.

O PortalOnde histórias criam vida. Descubra agora