"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho do olhar, haverá guerra" - Bob Marley
Lucky não era o melhor amigo do.mundo, mas também não era o pior. Ele tinha em pouco tempo aprendido a reconhecer os sinais que eu transmitia, e assim saber quando estou mal, um dos meus lugares favoritos em Brasília é o lago Paranoá.
O céu estava azul e sem nuvens, o sol brilhava radiante, formando a típica tarde brasiliense, fizemos uma caminhada silenciosa margeando quase toda a extensão do lago.-- Se sente melhor tendo a aprovação de sua mãe para ficar ? -perguntou Lucky
-- Sim e não, fico feliz por poder ficar e tentar fazer algo por mim mesmo, mas as condições impostas me incomodaram bastante, principalmente essa. - respondeu Miguel fazendo sinal com a cabeça para o lado.
Lucky se virou e pode perceber que dois sujeitos enormes e com cara de poucos amigos os acompanhavam, vestidos de terno e óculos escuros no calor intenso, pareciam não estar nem um pouco incomodados com isso.
-- Relaxa brother, se quiser a gente da um perdido nesses grandões fácil, eles devem pesar uns cento e cinquenta quilos cada, duvido que consigam nos alcançar, ainda mais com aqueles ternos. - disse Lucky com um sorriso.
-- Você está certo, mas vamos deixar essa tática pra um momento oportuno. - disse devolvendo o sorriso do amigo de forma sincera.
-- A propósito, amanhã é aniversário da Bianca, os pais dela tem uma casa aqui a margem do lago e ela vai fazer um luau pra comemorar.
-- Ta muito em cima da hora não sei se vai rolar brother.
-- Sem chance, eu já disse a ela que a gente ia, pois sabia que havia o risco de seu comportamento antisocial contagiar-me, então não vá me decepcionar velho. - disse Lucky
-- Você é um idiota cara, eu devia te afogar nesse lago por me colocar em situações como essa. - disse com toda seriedade que conseguiu reunir mas acabu por cair na gargalhada.
-- Tudo bem, entendo que fique nervoso, mas você vai. Se ficar só trancado naquele apartamento vai acabar enlouquecendo, não que isso jà não tenha acontecido dizse lucky ironizando.
Miguel ficou por um longo tempo apenas olhando o reflexo do sol na água, como se aquilo o tivesse hipnotizado, até que em fim se levantou, tirou o boné e a camiseta, olhou para o amigo e perguntou :
-- Que tal uma aposta pra resolver este impasse ?
-- Qual aposta ? - respondeu Lucky com outra pergunta.
-- Quem der a volta e chegar primeiro vence. -disse apontando para a boia que demarcava o limite para os banhistas. - Se você vencer te acompanho a festa da Bianca, mas se eu vencer, você me deixa livre pra fazer o que quiser, ok?
-- Tudo bem, se ao invés de
ir expôntaneamente, você prefere ser envergonhado, não me importo de lhe ensinar uma lição. - disse Lucky tirando a camisa e a bermuda e saindo em disparada na direção da água.Miguel saiu correndo logo atrás, dentro de poucos instantes os dois ja estavam quase na metade do caminho, Lucky era um ótimo nadador, e também tinha a vantagem de conhecer o terreno, as pequenas ondulações eram constantes, provocadas pelas diversas
embarcações que passavam pelo lago diáriamente, atrasavam Miguel e dificultava os movimentos, era praticamente como nadar contra corrente, Lucky ao contrário parecia não se incomodar. Quando fizeram o contorno da bóia, Lucky tomou uma boa distância dele, mas só então conseguiu ver como o amigo nadava tão facilmente, ele mergulhava sob a base de cada onda e assim näo era atrasado pela corrente. Miguel copiou a técnica do amigo, dentro de poucos instantes ja o tinha alcançado e nadavam braçada a braçada, faltando pouco menos de trinta metros percebeu que ja tinha ultrapassado Lucky, olhou para trás para certificar-se da distância que estava o amigo, só então percebeu que ele se debatia e gritava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Portal
FantasyMiguel Spak um jovem de dezoito anos filho de uma poderosa mafiosa de uma das familias mais antigas e poderosas do Brasil, além do preconceito e exclusão diário por parte da sociedade miguel descobre que nem tudo e como ele pensava, muitos mistério...