Estava indo pra escola. Uma tipica segunda feira, dia 15 de fevereiro. Primeiro dia de aula. O dia estava nublado, não tinha a minima vontade de levantar da cama.
Carina - minha irmã - estava andando do meu lado com a mesma falta de vontade do que eu. Minha única motivação para estar andando nesse exato momento para a escola é que irei ver John - meu namorado - e Cris - minha melhor amiga. Já a motivação de Carina, eu não sei. Deve ser aquelas amiguinhas dela.
Fomos o caminho todo sem falar uma com a outra. Não diria que somos aquelas irmãs que nem conversam uma com a outra, mas também não somos aquelas irmãs que contam tudo uma a outra.
(...)
Assim que chego na escola, a Carina some e logo sou puxada por uma Larissa saltitante me abraçando.
Larissa é uma loira magrinha e temos praticamente a mesma altura.
- Quanto tempo, Cris! - Ela diz assim que me solta.
- A gente se viu semana passada. - Digo à lembrando que foi pra minha casa semana passada.
- Não importa, agora nós vamos nos ver todos os dias. - Diz me puxando pelo braço para que nos sentemos num banco próximo.
A melhor coisa da Larissa é que ela é a pessoa mais saltitante e feliz que eu conheço. É praticamente impossível vê-la séria. Somos amigas desde que me conheço por gente, já que meu pai é amigo dos pais dela, o que fez nós sempre nos encontrarmos.
- Já viu o John? - Ela me pergunta.
- Eu pensei que ele estaria com você.
- E eu por acaso sou a namorada dele? - Ela diz revirando os olhos.
Eu também conheço o John desde que me conheço por gente. O pai dele trabalhava na casa da Larissa quando eramos pequenos. O que resultava que nós três sempre brincávamos juntos o dia inteiro. Ele é meu namorado desde os 13 anos, ou seja, foi meu primeiro namorado.
- Daqui a pouco ele chega, não precisa bancar uma de namorada preocupada.
- Quem disse que eu vou bancar a namorada preocupada? Eu só achei estranho ele se atrasar no primeiro dia de aula.
- Ele vive chegando atrasado, por quê não chegaria no primeiro dia de aula também?
Quando ela termina de falar, vejo um John correndo em nossa direção.
- Eu disse que ele logo chegaria. - Larissa me diz.
- Eu não discordei.
Ele para na nossa frente e me puxa pra um forte abraço, me dando um selinho logo em seguida.
- Não vai me cumprimentar, John? Eu só te vi uma vez nessas férias e você deve ter visto ela umas dez vezes, no minimo. Eu não mereço um abraço, não? - Larissa diz contrariada.
- Vem cá, Larissa. - Ele diz e a puxa pra um abraço.
Nos sentamos no banco de novo e começamos a falar sobre assuntos aleatórios até que o sinal bate e temos que ir para a sala. A nossa sorte é que somos da mesma sala.
(...)
Depois de algumas aulas, finalmente o sinal para o fim da aula bate. Arrumo minhas coisas depressa e saio andando do lado de Larissa já que o John saiu correndo pra não se atrasar para o trabalho.
Nos despedimos na entrada da escola, e fico esperando a Carina pra podermos ir embora.
Depois de 15 minutos esperando a minha "querida" irmã, a abençoada me manda uma mensagem dizendo que já saiu da escola e que foi pro shopping com algumas amigas dela.
Bufo e saio andando em direção da minha casa. Coloco os fones e fico ouvindo músicas aleatórias até chegar em frente de casa.
Abro minha bolsa e vejo que a chave de casa está com a Larissa. Ótimo. Ligo pra ela e depois de alguns toques, cai em caixa postal.
Decido mandar uma mensagem pra ela.
5 minutos.
10 minutos.
Nada.
Ligo pra ela de novo e novamente caiu em caixa postal.
Não vou ficar em frente de casa que nem uma idiota esperando minha irmã ter a boa vontade de pelo menos me responder.
Ando em direção a casa da Larissa, pelo menos lá eu poderia me alimentar e xingar minha irmã o tanto que pudesse por sair e ficar com a chave de casa.
(...)
Chego em frente a casa da minha amiga em menos de 15 minutos, toco a campainha e uma empregada vem me atender.
- A Larissa está no quarto dela, senhorita Cris. - Ela diz.
- Obrigada.
Subo as glamourosas escadas dela e ando em um corredor mais glamouroso do que a minha casa inteira será algum dia.
Abro a porta do quarto dela sem bater mesmo e encontro uma Larissa esparrada pela cama. Jogo minha bolsa numa poltrona e pulo em cima dela.
- AAHHHH... BANDIDO! - Ela diz desesperada e me olha - Ah não, é só você mesmo. Sai de cima de mim.
Saio de cima dela e deito no seu lado.
- O que você tá fazendo aqui?
- Visitando minha melhor amiga?
- Você nunca vem sem avisar.
- A Carina sumiu e levou a chave, não tinha como eu entrar em casa.
- Tá explicado porque você tá aqui.
- Tô com fome.
- Vai na cozinha e pega alguma coisa pra comer, ué.
- Tô com preguiça de ir lá. Trás comida pra mim?
Ela bufou, revirou os olhos, fez careta e disse: Tá. E foi embora.
Melhor amiga que ela não existe.
***
Oi pessoas! Eu fiz uma parte desse capítulo pelo celular, então se acharem um erro me avisem que eu conserto, ok?
Beijos da Thais!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Namorado da minha Irmã - HIATUS
RomanceA vida de Cris era perfeita, tinha uma melhor amiga que todos desejavam, um namorado e uma irmã. Mas tudo começa à mudar quando descobre sobre o novo namoro de sua irmã. Como não se apaixonar? --- história já terminada, mas eu decidi repostar mudand...