Capítulo 4

947 56 19
                                    

... Aí eu conheci ele. - Terminei de contar pra Larissa sobre o novo namorado da minha irmã.

- E ele é legal? 

- Sim, é muito melhor que todos os namorados que minha irmã já teve na vida. 

- Tomara que ele coloque um pouco de juízo na cabeça dela. Não é por maldade, mas já passou da hora da sua irmã tomar um pouco de juízo.

- Eu sei que não foi por ruindade que você disse isso, a Carina tem mes...

Antes que eu terminasse de falar, o professor mais chato da vida interrompeu - Gostariam de compartilhar a sua conversa com a classe toda, senhorita Cristiane e senhorita Larissa?

- Não, professor. - Larissa disse de cabeça baixa.

- Bom mesmo. - Ele disse e voltou a escrever na lousa.

Começo a copiar os exercícios, e vejo logo um bilhete da Larissa cai na minha mesa.

Depois você me conta tudo, se o professor nos pegar de novo conversando é  bem capaz dele nos expulsar da sala. E eu também tenho que falar uma coisa com você hoje. 

Viro o papel e respondo minha amiga:

Tudo bem.

(...)

Já estávamos no intervalo. O John foi pegar nossos lanches, depois da gente insistir tanto para quê isso acontecesse.

- Não vai me contar o que você tem logo, Larissa? - Pergunto.

- Quando o John chegar eu falo. 

Depois de esperar uns cinco minutos - quê pra mim durou uma eternidade - o John aparece com três coxinhas e três sucos.

- Desculpem demorar, a fila estava grande hoje. - Ele diz enquanto nos entrega a comida. 

- Tudo bem. - Digo e dou uma mordida na minha coxinha, seguido por um gole do meu suco de laranja.

Depois de comermos, a Larissa diz que tem que nos pedir uma coisa.

 Eu e o John olhamos atentamente para minha melhor amiga que parecia nervosa com o que quer que fosse que iria pedir.

- Fala logo, Lari. Eu tô morrendo de curiosidade. - Digo.

- Eu também tô! - O John diz.

- Eu quero que vocês vêm numa festa comigo, hoje a noite. - Ela, por fim, diz.

- A gente tem aula amanhã, Larissa. - Eu digo.

- E eu tenho que trabalhar hoje a tarde, só tenho a noite para descansar. - John diz ao meu lado.

- Mas é uma coisa importante! Eu tenho a consciência que amanhã tem aula e que o John vai trabalhar amanhã, se não fosse por uma coisa importante eu não chamaria vocês pra ir. Por favor. - Minha melhor amiga diz com uma voz que só ela sabe fazer e com o olhar de criança pedindo um doce pro pai.

- É importante mesmo, Larissa? Da ultima vez que você disse que era uma coisa super importante, acabamos o dia inteiro no salão de beleza e comprando roupas para você. - O John diz, relembrando o dia que ela chorou dizendo que se a gente não fosse a tal lugar com ela, a mesma morreria.

- É importante mesmo! - Ela diz. -E eu prometi pra vocês dois que aquilo nunca mais aconteceria. - Completa.

- Então, tá. - Digo por fim.

- Só espero não me arrepender. - John murmura no meu lado.

Larissa levanta e nos dá um abraço muito apertado, dizendo que não nos arrependeríamos. 

(...)

Estava indo pra casa da Larissa. Iria ter que me arrumar lá. Eu confesso que pensei que seria só uma festinha boba de algum parente dela e que eu poderia ir com a minha calça jeans, mas era uma festa de gala. 

Foi aí que eu vi que a coisa era importante. Quer dizer, a Larissa gosta de festas com musicas agitadas e, normalmente, festas de gala não são agitadas.

Ela disse pro John nos buscar na casa dela - com um terno, obviamente - às 19:30. Ela usaria um GPS para conseguirmos ir no tal endereço.

Sobrou pra mim ter que passar a tarde inteira testando maquiagens, vestidos, penteados... Eu já estava cansada e com fome. Disse pra Larissa que se ela não escolhesse logo o vestido que eu iria usar - Sim, se fosse por mim teria pego o primeiro vestido que vi, mas ela disse que aquele ficou bonito e que precisaria pegar um que fosse perfeito

Vesti um vestido vermelho (vestido da mídia) e sai do provador. 

Os olhos da minha amiga chegaram a brilhar. 

Ela sorriu e disse: - É esse mesmo!

Depois de comprarmos o meu vestido - ela disse que já tinha um vestido pra ela. - fomos para a praça de alimentação do shopping para nos alimentarmos. 

Depois de comermos, voltamos pra casa e ela já me mandou tomar banho que iria me arrumar depois. 

Obedeci as ordens da minha amiga e corri para o banheiro tomar um banho. 

Sai de lá com uma toalha no cabelo e um roupão. Esperei ela sair do banho e começamos a nos arrumar.

Ela deixou que eu fosse com o cabelo solto, e fez uma maquiagem simples. A nossa unica briga foi porque ela queria que eu usasse um salto, sendo que ninguém iria ver já que o vestido era longo e cobria meus pés.

Acabou que ela conseguiu fazer com que eu usasse um salto vermelho. 

Logo deu 19:30 e o saímos de casa.

***

Oi pessoas!

 Primeiramente queria me desculpar por passar tanto tempo sem postar um capitulo pra vocês. Confesso que nem iria escrever hoje, mas hoje não teve aula então decidi sentar em frente ao computador pra ver se sai alguma coisa pra vocês.

Sério gente, eu tô me sentindo muito mal por deixar vocês sempre sem capitulo. Antes eu postava um capitulo a cada dois dias, mas agora tô postando um capitulo por semana e as vezes nem tem isso.

Eu desejo minhas sinceras desculpas a vocês, mas não sou como aquelas escritoras bem profissionais que guardam dez capítulos caso tenha algum bloqueio. Eu escrevo pra vocês e posto, só consegui guardar por um dia um capitulo. Eu fiquei tentada a postar e acabei postando. Acho que esse é o meu defeito. Posto uns três capítulos de uma vez e depois não tenho nada. 

Eu já tentei nesse livro deixar um dia ao certo pra postar (na outra versão) mas não deu muito certo, então não vou tentar fazer isso aqui de novo.

Eu já tenho uma certa ideia pro próximo capitulo, então acho que não vai demorar tanto tempo assim pra demorar pra postar o próximo. 

Eu criei um novo livro, já tá no meu perfil. Começo a postar mês que vêm, só depois que eu acabar de Escrever A Mesma Vida de Sempre? Que, por sinal, deveria já ter acabado esse mês, mas eu passei praticamente janeiro inteiro sem postar aí depois veio a pausa e cagou com tudo. Mas vocês sempre foram muito compreensíveis comigo e não ficaram me pressionando.

Mais uma vez, desculpem por todo esse atraso. Acho que antes de quarta já tem um capitulo novo. 

Agora vou tentar postar algum capitulo de A Mesma Vida de Sempre? Só tentar...

E pra vocês terem noção, eu acordei cedo porque sou idiota e pra esse capitulo sair foi necessario mais de quarenta minutos, só pra vocês terem noção de como a coisa tá.

Beijos! 

O Namorado da minha Irmã - HIATUSOnde histórias criam vida. Descubra agora