Capítulo 5

849 47 34
                                    

Chegamos finalmente no tal lugar onde aconteceria a festa. 

- Larissa, de quem é essa festa? - Perguntei pra minha amiga que estava do meu lado.

- Quando a gente chegar você vai saber. - Ela respondeu e me puxou pra dentro daquela casa.

Dentro da casa, estava tudo muito bem organizado. Sabe aquelas festas chiques que a gente vê em filme ou novela? Tava mais ou menos isso. Agora fico me perguntando, por que a Larissa quis ir pra essa festa? Ela só gosta de festas mais animadas e, com certeza, isso daqui não vai  ficar muito animado. 

Seja lá o quê ela quer nos falar, é sério. O motivo tem que ser grande pra ela não estar com um enorme sorriso no rosto.

Ela nos levou até uma mesa que estava vazia - até porque estava escrito "Larissa e amigos" numa plaquinha em cima da mesa - e nos sentamos.

- E aí, o que você tem pra falar? - John perguntou.

- Vocês logo vão saber. - Ela disse olhando para algo atras de nós. 

Nem precisei olhar pra trás pra saber quem era.

Conheço muito bem essa voz.

A voz que nos deu medo a vida toda.

Tio Ed.

Tio Ed é um tio da Larissa que é meio paranoico com esse negócio de levar ela pra morar com ela. Já tentou diversas vezes por anos, mas ela nunca foi. 

Na ultima vez que ele esteve aqui pra tentar busca-la fez o maior barraco. Gritou, brigou, xingou, tacou coisas por aí... Aí ele disse que nunca mais voltaria pra buscar a Larissa e que era melhor ela morrer no Brasil mesmo. Aí ele pegou o primeiro avião e foi embora pra sei lá onde fazer sei lá o que e nunca mais voltou. Bom, até agora...

Eu pensei que estava livre desse cara, mas parece que ele não desiste de levar a menina pra estudar fora. Não aceita um "não" como resposta. 

Queria saber o que estávamos fazendo lá na festa desse cara. Ele não deveria estar no Canadá trabalhando ou em qualquer outro pais fazendo qualquer outra coisa?

- Estão gostando da festa, pessoal? - Ele nos pergunta, uma pergunta que foi bem ignorada por John e eu.

- Sim, tio. - Larissa respondeu.

- Qualquer coisa que precisarem, podem me chamar. Vou estar andando pela festa o tempo todo. - Dito isso, ele saiu.

Logo que ele saiu, John e eu olhamos pra Larissa com cara de "O que essa cara tá fazendo aqui e por quê estamos na festa dele?" Ela mordeu o lábio inferior e começou a falar:

- Vocês lembram da última vez que ele tentou me levar pra lá, né? Então, ele chegou um tempo atras aqui no Brasil e procurou meus pais, pediu desculpas e disse um discuso enorme pra tentar convence-los que sair do Brasil é o melhor pra mim. Esse discurso funcionou com eles e eles querem que eu vá pra lá, mas falaram que a escolha é totalmente minha. Eu disse que não queria, mas aí o tio Ed propôs que eu morasse com ele aqui no Brasil, já que ele tá trabalhando com sei lá o que e vai passar uns meses aqui. Meus pais praticamente imploraram pra mim vir morar nessa casa com ele, então eu vim. - Ela fez uma pausa, suspirou e continuou: - Aí o tio Ed tá fazendo tipo uma comemoração por mim vir pra cá, então fez essa festa. Eles não queriam que vocês viessem, mas eu disse que se vocês não fossem eu iria passar a noite toda dentro do quarto e se ele me obrigasse a ficar aqui, faria o maior escândalo, então ele deu umas bufadas lá e deixou eu trazer vocês aqui. - Ela terminou de contar.

- Não gosto dele. - John disse.

- Nem eu. - Concordei com que o John havia dito.

- E ele não gosta de vocês. - Larissa disse.

O Namorado da minha Irmã - HIATUSOnde histórias criam vida. Descubra agora