O trabalho na loja de Jiraya havia acabado. Todos os pinheiros foram vendidos e agora era necessário começar o planejamento para o próximo Natal. Senti muita falta do trabalho: aquela correria para reservar as árvores, colocar no transporte e tudo isso com um sorriso no rosto e um chapéu de rena brilhante.
O nosso ano novo seria dentro da loja. Jiraya, orgulhoso das vendas desse ano, resolveu retribuir aos funcionários com uma festa. Tsunade ficou muito empolgada com a ideia e resolveu adicionar as panquecas da Granny's no cardápio do bufê.
Enquanto Tsunade e Jiraya organizavam a festa de fim de ano, Hinata e eu realizávamos a nossa mudança. A minha prima havia me dado de presente a nossa saída do caixote. Alugamos um apartamento muito maior e estrategicamente mais perto de Naruto. Não reclamei porque logicamente também estaria mais perto de Sasuke. Os dois ajudaram-nos na mudança: pintamos as paredes, colocamos o carpete e até um pequeno Pinheirinho.
Naruto e Hinata foram trabalhar no The Brew, já que as férias deles tinham acabado. Sasuke e eu estávamos sentados no sofá, assistindo um filme quando Tsunade ligou para mim, perguntando sobre Naruto e Hinata.
- Não consigo de jeito nenhum falar com eles! - Ela gritou, nervosa.
- Você esqueceu, não é? - Perguntei. - As férias deles acabaram. Eles voltaram a trabalhar no The Brew.
- Pois eu vou até lá agora mesmo! - Ela falou. - E espero Sasuke e você no The Brew.
- O que foi? - Sasuke perguntou quando me viu revirar os olhos.
- Parece que temos problemas. - Falei, pegando a minha bolsa. - E sérios.
Após contar a Sasuke da ligação, caminhamos até o The Brew para encontrar com Tsunade. Hinata, que estava no caixa, ficou surpresa com a nossa presença.
- Oi, Hinata. O Naruto está por aqui? - Sasuke perguntou, nervoso.
- Está sim. - Ela respondeu, mas ao perceber a nossa tensão, notou que havia algo de errado. - O que aconteceu, gente?
- Tsunade está vindo. - De repente, Naruto apareceu, com o celular na mão. - Olha, nós não podemos abandonar o nosso horário de trabalho; então vocês vão ter que lidar com ela.
- Imaginei que iria falar isso. - Sasuke deu um tapa no ombro de Naruto. - Por isso eu estou nervoso. Mais um problema.
- Acho que a Tsunade deveria se preocupar menos com essas coisas. - Hinata deu de ombros. - Ela fica muito estressada com tanta responsabilidade...
- Concordo com você. - Naruto balançou a cabeça. - Mas nós não podemos contrariá-la. Além do mais, ela gosta disso, tanto que se ofereceu.
Tsunade abriu a porta do The Brew desesperada, cheia de papéis na mão. Olhou para nós e fez sinal para que nós sentássemos junto com ela. Sasuke segurou a minha mão e nós dois fomos encarar a fera.
- Como Hinata e Naruto não podem abandonar o expediente...- Sasuke pigarreou e passou a mão na nuca. - Nós estamos aqui; depois passaremos as informações para eles.
- Ah, tudo bem. - Pela primeira vez, Tsunade aplicou um tom de calma em sua fala. Suspirou e desdobrou uma das folhas que carregava. - Vocês sabem que o Jiraya ficou responsável por organizar a maioria das coisas. - Balançamos a cabeça, concordando com essa informação. - Ele montou a lista de convidados.
Tsunade passou a folha para mim. Vi que alguns nomes estavam sublinhados. A maioria eu não conhecia, mas um nome me chamou atenção: Shizune.
- O quê? - Exaltei-me. - Eu não acredito que ele a convidou! Tsunade, você riscou o nome dela da lista, não riscou? - Sasuke pegou o papel da minha mão e seus olhos arregalaram também.
- Meu Deus. - O moreno tremeu levemente. - Ele chamou todas essas pessoas... Essas pessoas...
- Todas elas tiveram ou tem algum tipo de problema conosco. - Ela voltou o olhar para mim. - E não, Sakura, não tirei o nome dela da lista. Não adiantaria nada; os convites já foram mandados por correio.
- Isso é trágico. - Coloquei a mão na boca, espantada. - Como vamos resolver isso?
- Simples. - Ela cruzou os braços. - Quer dizer, não tão simples. Vamos impedir que esses convites cheguem ao maior número de inimigos possíveis.
- E quanto ao meu avó? - O Uchiha perguntou, preocupado.
- Nós vamos tirar satisfações com ele no jantar.
- Ótimo. - Falei, irritada. Sasuke passou a mão pelo meu braço, mas isso não amenizou o meu estado de espírito.
Nós dois deixamos Tsunade no The Brew e fomos andar em um parque que ficava a duas ruas dali. Sasuke me parou quando chegamos na entrada do lugar e respirou fundo.
- Você não precisa se preocupar com a Shizune.
- Não preciso? - Coloquei uma das mãos na cintura. - Aquela garota é louca por você; vai ficar a festa inteira perturbando.
- Duvido. - Ele cruzou os braços e franziu o cenho.
- Bom, eu não vou pagar para ver. - Falei, ajeitando a bolsa no ombro.
- Sakura, por favor! - O Uchiha pegou no meu braço. - Confie em mim. Se ela ficar perturbando a gente, eu mesmo vou resolver esse problema. - Ele colocou uma mecha de cabelo atrás da minha orelha. - Shizune é passado. Você é o meu presente. Não duvide disso.
Ele me abraçou e ficamos assim por alguns instantes. Shizune me tirava do sério. Qualquer coisa que ameaçasse meu relacionamento com Sasuke me deixava simplesmente nervosa.
- Desculpe-me, Sasuke. - Suspirei, ainda abraçada com ele e pude sentir o perfume que ele sempre usava. - É que depois de um ano tão difícil, as coisas finalmente estão dando certo e eu não quero perder isso.
- Você não vai perder. - Ele bagunçou o meu cabelo e segurou a minha mão. - Vamos, temos que aproveitar o parque antes que Tsunade nos ligue.
Anoiteceu rápido e antes mesmo que Tsunade ligasse, fomos para a casa de Jiraya. Naruto, Hinata e ele estavam jogando Uno e aparentemente, Hinata iria ganhar. Sasuke foi tomar um banho na casa dele enquanto eu brincava com um aplicativo no meu celular.
- Ei. - Ele disse, secando os cabelos com uma toalha. - Veio para cá?
- Sim. - Respondi, levantando da poltrona e deixando o meu celular em cima da mesa. - Estou com a impressão de que não vamos conseguir pegar todos o convites a tempo.
- Sabe, Sakura. - Sasuke colocou a mão no meu ombro e me fez sentar novamente. - Nós estávamos com a cabeça quente e nem percebemos o que estávamos prestes a fazer. - O Uchiha segurou a minha mão firme. - Nós cometeríamos um crime.
Passei a mão pelos cabelos. Ele estava certo. Nós ficamos tão desesperados que nem medimos as consequências do nosso plano. Meu celular vibrou; era uma mensagem de Tsunade, perguntando onde estávamos. Respondi e ela disse que já estava chegando.
Voltamos para a casa de Jiraya e incrivelmente ele havia vencido o jogo. Tsunade abriu a porta; ela continuava com o mesmo ar de preocupação.
- Tsunade! - Sasuke exclamou. - Preciso falar com você.
Sasuke olhou para mim, como se pedisse para que eu o seguisse. Ele levou Tsunade para cozinha e eu fui logo atrás.
- Nós não podemos fazer isso. - Sasuke cochichou.
- Eu sei, eu também estava pensando sobre isso. - Tsunade revirou os olhos. - A verdade é que não podemos fazer nada. O que nos resta é perguntar para Jiraya o motivo de convidar tantas pessoas que podem tornar a nossa festa um desastre.
Ela deu as costas e voltou para sala. Sasuke colocou a mão em volta da minha cintura e me guiou até a sala, onde Tsunade já estava sentada do lado de Jiraya e anunciando o famoso "Precisamos conversar."
- Por que você chamou aquelas pessoas para a festa? - Tsunade encarou seu namorado por um momento e depois continuou a falar. - A maioria das pessoas nos odeiam!
- Ah, espera ai! - Jiraya colocou o seu copo de cerveja na mesa. - Não é bem assim, Tsunade.
- É bem assim, sim! - Ela gritou.
- Tem um motivo para isso tudo.
- Então nos explique.
- Nós temos que deixar todas as coisas ruins para trás, meu amor. - Jiraya gesticulou, como se tentasse explicar algo complicado para todos nós. - Eu sei que é difícil entender o que eu fiz, mas a verdade é que todo esse ódio vai matando a gente aos poucos. Por exemplo, eu sei que todos ficaram com raiva de Lee por ele ter vomitado na Sakura...
- Obrigada por lembrar. - Falei, lembrando-me daquela noite horrenda.
- Continuando... Nós precisamos nos redimir e aquelas pessoas precisam se redimir conosco. Essa festa vai selar a paz. Vai significar que deixamos toda aquela besteira de brigas e desentendimentos no passado.
- Jiraya. - Naruto o interrompeu. - Você sabe que a maioria das pessoas não vão comparecer.
- Eu expliquei o motivo para elas no convite. - Ele tirou um envelope branco amassado da jaqueta. - Se elas não vierem, é porque ainda estão presas ao passado. Isso não será mais nosso problema, pois tentamos alguma coisa. Eles é quem não aceitaram.
- O que você está fazendo? - Tsunade perguntou, ainda mais assustada. - Tentando garantir a sua passagem para o paraíso? - Ela se levantou e saiu de perto de seu namorado. - Jiraya, eu não consigo entender, mesmo com toda essa explicação. De onde surgiu essa ideia maluca?
- Eu não quero mais que a nossa presença seja odiada quando chegamos no poker, Tsunade. - Ele juntou as duas mãos que antes estavam apoiadas nos joelhos. - Quero meus antigos amigos de volta.
- Isso é o que você quer. - Tsunade cruzou os braços. - Já parou para pensar que talvez não seja isso que nós desejamos? Há quantos dias você está bebendo, hein?
- Tsunade, confie em mim. - Jiraiya se levantou e pegou na mão de sua namorada, que continuava com os braços cruzados. - Eu sei o que estou fazendo.
- Nós podemos cancelar essa festa antes que isso termine da pior forma. - Ela olhou no fundo dos olhos de seu namorado. Naruto e Hinata, de mãos dadas, não sabiam o que dizer, assim como Sasuke e eu.
- Não faça isso.
- É isso ou nós acabamos aqui, Jiraya. - Hinata e eu prendemos a respiração, desesperadas. Eles eram perfeitos um para o outro apesar das brigas bobas; mas nunca cogitaram se separar.
O avô de Sasuke colocou as mãos na cintura e sacudiu a cabeça. Ele não sabia o que fazer. Tsunade pegou a sua bolsa e saiu. Corri atrás dela.
- Tsunade! - Gritei e ela virou-se. - Você esteve com a cabeça quente o dia inteiro. Por favor, não tome nenhuma decisão precipitada.
- Sakura, acredite, eu pensei bem sobre isso. - Ela tirou as luvas de dentro da bolsa e colocou-as enquanto falava. - Não estou preparada para encarar as ex-namoradas do Jiraya, que eram minhas inimigas no ensino médio; elas não saíam do meu pé. - Tsunade me encarou. - Também não estou preparada para falar com o meu ex-marido, que me traiu. Isso é demais para mim.
- Pense bem, de repente essas pessoas nem compareçam à festa. - Falei, tentando convencê-la. - Isso é forte o bastante para acabar com o seu relacionamento com Jiraya? A pessoa com quem você se sente completa e feliz?
Ela ficou calada por um instante. Sem saber o que responder, entrou em seu carro e me deixou sozinha. Entrei e Naruto e Sasuke estavam conversando baixinho com Jiraya.
- Cadê a Hinata? - perguntei, sentindo sua falta.
- Ela está fazendo um chá para nós. - Naruto respondeu.
- Perdi a mulher da minha vida. - Jiraya declarou, em prantos.
- Não, não perdeu. - Falei. - Tsunade está nervosa e pelo que eu conversei com ela...
- O que ela disse? - Jiraya levantou-se, curioso.
- Acho que ela percebeu que não vale a pena acabar com o namoro de vocês por causa disso.
- Então, vô...- Naruto tentava perguntar algo, mas claramente estava sem jeito. - Ainda vai ter essa festa?
- Tsunade disse que temos cancelar, mas eu acho que vai ficar chato. - Sasuke falou. - As pessoas que quiserem fazer as pazes vão se sentir traídas, desapontadas.
- Sabe, eu acho que devemos continuar a organizar a festa é fazer de tudo para que ela aconteça. - Os três me encararam; Hinata, que trazia a bandeja, quase a deixou cair. - Quase briguei com Sasuke hoje por causa disso. Eu me esqueci que algumas pessoas da vida dele não são tão importantes atualmente como foram no passado. Acho que essa festa vai nos tornar mais corajosos...
- É, você tem razão, Sakura. - Naruto concordou comigo.
- Estou com medo de ver algumas pessoas, eu admito. - Jiraya afirmou. - Mas como Sakura disse, é algo necessário.
- E eu estou com medo de não conseguir me segurar quando ver Lee de novo. - Passei a mão nos ombros de Sasuke, massageando-os.
- Você vai conseguir. - Falei, piscando o olho para ele.
- Então, todos nós vamos comparecer à festa. - Hinata falou, como se tentasse desenvolver uma ideia. - Mas e quanto Tsuande? Nós temos que convencê-la a ir; e o mais importante, a voltar com Jiraya.
- Eu tive uma ideia. - Naruto sorriu. - Uma ideia simplesmente brilhante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
December
Fanfiction(Prévia) Sakura Haruno teve um ano totalmente desinteressante. Suas expectativas foram frustradas e não possuía mais esperanças de que pudesse viver alguma coisa que marcasse a sua vida. Até que um dia, sua prima Hinata a levou para uma loja de Pinh...