Depois da aula de Matemática e história fui para aula de dança.
Ao chegar na sala de dança que por acaso era enorme, avistei as meninas. Ambas estavam sentadas olhando para o nada.
Iara - Cadê a professora? - pergunto assim que chego perto delas.
Gabi - Ela não vai mais dar aula. Então, aula de dança está cancelada. - fala triste.
Essa não.
Estava tão empolgada!
Sem professor, não quer dizer sem dança.
Iara - Quem disse? - Levanto a sobrancelha e olho para as meninas.
Tayse - Sempre é assim. Quando não tem professor, não tem aula. - Responde confusa.
Thayna - Então, vamos da adeus aos concursos escolares. - se levanta do chão.
Ester - Primeira vez que conseguimos entrar no concurso, não tem professor. - olha para o chão.
Iara - Rita? - A olho.
Rita - Estou sem fala, não me pergunte nada. - Faz sinal de rendição.
Iara - Não é nada disso boba.- riu- Você é boa em que?
Rita - Na dança? Sou boa no salto.-
Iara - E vocês meninas?
Ester - Giro.
Thayse - Ponta dos pés.
Thayna - Escalar.
Gabi - Equilíbrio. E você Iara?
Iara - Em nada. Só vim para essa aula por causa do diretor. - Respondo e as olho com um olhar de idéia.
Ester - Já sei no que está pensando e não vai dar. - se senta no chão.
Iara - Mais por que não? - olho para ela com um olhar de confusão.
Rita - É. O que a gente quer é entra na competição para ganhar de volta o título de dança do colégio. E para isso temos que dançar balé. E é daqui a cinco meses.
Então vamos dançar balé.
Mais não um balé normal.
E sim um balé com classe.
Iara - Então vamos dançar balé. Só que com classe. Vamos misturar tango com um pouco do que vocês sabem. E vamos chamar os meninos também. - Falo confiante.
Meninas - Apoiado. - Gritam.
As meninas me abraçam e o Ricky aparece.
Rick - Qual o motivo de tanto grito? - fala encostado na porta da sala de braços cruzados.
Olho para ele com o um sorriso sapeca no rosto.
Rick - Eu conheço esse olhar e nem vem que não tem, não vou fazer nada. - Se vira para sair mais se bate no Luiz e companhia.
Iara - Obrigada meninos. Agora vocês poderiam vir aqui por favor? - me sento no chão.
Jhonne - Diz aí. - senta do lado da thayse.
Iara - Nós, decidimos participar do concurso de dança e precisamos da ajuda de vocês. Topam? - Junto às mãos e os pés e fico com um sorriso de orelha orelha.
Luiz - Eu topo. E vocês galera? - Assim que ele pergunta todos afirmam.
Gabi - Ponto, amanhã nos começamos. - pega suas coisas e sai andando mais depois volta.- Rick? Sabe dançar? - fala apontando para ele.
Rick - Não. - Responde.
Gabi - E você Luiz? - olha para Luiz.
Luiz - Sei. -Responde.
Gabi - Ótimo. Rita, ensine Rick a dançar. E Luiz, ensine Iara a dançar. Agora Tchau. - sai da sala.
Pego minha bolsa e saí.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Impossible ( Em Revisão )
Mystery / ThrillerIara sempre foi uma jovem batalhadora. Apesar de passar por muitas coisas, incluindo, coração quebrado de várias formas, fazendo assim, Iara fecha o seu coração para o amor. Mais isso esta preste a acaba, pois nós não mandamos no coração. Iara viaj...