Capítulo 22♡

58 5 7
                                    

Depois de ensaiar mostrei a coreografia das outras danças e pedi para eles ensaiarem em casa.

Entro na sala do diretor, me troco e vou para mercearia.

Abro as portas, limpo tudo e o padeiro chega. Vai fazer os pães e os salgados.

Mais uma vez o pai do Luiz entra.

Iara - Boa tarde senhor Luiz. Em que posso lhe ajuda?
Apareço atrás dele.

P. D. Luiz - Boa tarde, olha aqui está uma lista do que eu preciso, será que você poderia manda alguém levar? E se souber de alguém  que precise de um emprego de faxineira me avisar?

Fala nervoso.

Iara - Posso leva sim e se quiser, posso limpa sua casa hoje, após deixar as coisas.
Pego a lista da sua mão.

P. D. Luiz - Obrigado mesmo. Agora tenho que ir, estou atrasado e o endereço está atrás do papel.

Sai correndo.

Olho a folha e vejo tudo que uma casa precisa, olho para trás e vejo a rua e a casa.

Espera...

É a casa que estava de mudança ontem...

Meu Deus , o senhor Luiz e pequeno Luiz será... não! não! são meus vizinhos...!

Pensei tanto que não vi quando os meus amigos entraram.

" Foi muito legal "

" viu como ela é educada "

" Melhor do que Iara "

Essas palavras eram faladas dos meus amigos.

E não sei o motivo, mais a última me atingiu de maneira muito grosseira.

Iara - O que? Quer é melhor que eu? E em quer?

Olho para eles que levam susto.

Thayna - Na maneira de tratar as pessoas e não é " Quer " e sim quem, uma nova amiga que acabamos de fazer no parque.

Direta e grossa!

Jhonne - Agora nos ofereça uns salgados vai!

Se senta da cadeira.

Iara - Não!

Thayse - Por que não?

Iara - Porque não, se quiserem lanche de graça vão pedir para a nova amiga de vocês, que...

Não termino de fala.

Por que?

Simples, uma pessoa com uma arma e toda de preto entrou na mercearia.

Xxx - Mãos pro alto e calados.

Todos obedeceram menos eu.

Fiquei parada em choque.

Xxx- Vamos moça, você também.

Luiz - Obedeça Cristina.

Xxx - Escute seus amigos e ninguém será feri...

Enfim me mexo.

Iara - Por que faz isso?

Xxx - O que? roubar? Simples sustenta minha família. Agora calada .
Aponta a arma .

Suas mãos estavam trêmulas de certa nunca pego em uma arma.

Iara - Vamos fazer o seguinte, eu te dou o que precisa, sem ser o dinheiro e em troca você me dá essa arma e trabalha pra mim. Aceita?

Ele ficou pensativo por um logo tempo, logo após, me entregou a arma e tirou a toca preta me dando uma visão de um loiro bonito que aparentava ter uns dezenove anos de idade.

Iara - Rick? Fique no caixa que eu vou conversar com ele lá em cima, e nada de dar lanche se der eu ficarei sabendo pelas câmeras.

Pego no braço do jovem e subo as escadas indo direto para a minha pequena sala.

Iara - Senta. Agora me conta seu nome e de que já trabalhou.

Xxx - Meu nome é Isaac e nunca trabalhei, mais tenho o ensino médio completo.

Fala de cabeça baixa.

Iara - Meu nome é Iara, eu te darei o básico hoje e você irá trabalhar aqui em cima, na parte da lanchonete, você atenderá os clientes e em um papel colocará o preço que ele deve pagar dos lanches. Certo?! Amanhã você começa. Eu só abro de meio dia até as oito, então esteja aqui amanhã meio dia.

Isaac - Obrigado Iara, amanhã estarai aqui.

Saímos da sala lhe, dou algumas coisas e depois ele sai.

Luiz - Corajosa hein!?

continua. ....

Impossible  ( Em Revisão )Onde histórias criam vida. Descubra agora