capítulo 1

27 3 0
                                    

Era só o que faltava , primeira entrevista de trabalho em mais de um ano e ainda assim chegar atrasada.ônibus cheio , trânsito horrível enfim não sabia nem o que ia dizer , e a única coisa que realmente importava era conseguir esse emprego .

Há três anos saí do interior de Minas para o Rio afim de conseguir deixar de ser a filhinha da mamãe , mas parece que minha vida está de cabeça para baixo , até meu relacionamento  com Lucas , meu amigo e namorado desde os meus 17 anos , esta difícil, ele está possessivo demais e não queria me deixar arrumar um trabalho,pois ele tinha condições de me sustentar. Isso tá gerando várias brigas.

Mas isso também não está sendo o suficiente quando você se sente dependente por completo desta pessoa , tenho me sentido inútil .

Por mais que Lucas me ame e seja de uma família abastada lá em nossa cidade , e que me sustenta em praticamente tudo , pra mim já deu , eu quero mostrar para a minha família e a dele que eu sou capaz de ser alguém na vida e não apenas a interiorana que se apaixonou pelo vizinho rico .

Sei que por eles eu já teria me casado e virado mãe e dona de casa ,mas meu sonho é terminar a faculdade que faltam apenas dois períodos, conseguir um bom trabalho e ser  independente financeiramente dele. Aí sim, eu penso em me casar.

Chegando ao prédio na avenida das Américas , corri para o primeiro banheiro , ajeitei as minhas roupas retoquei a maquiagem ,e andei o mais natural que podia até a secretária :

_ bom dia , eu tenho uma entrevista com o sr.William

_Bom dia , vou avisar sobre a sua chegada ._ a secretária diz me olhando de forma com quem já deu a sentença , "essa já se deu mal " _ Sr. a candidata do horário das 8 acabou de chegar , posso manda-lá entrar ?- após alguns segundos , com um sorriso torto me manda entrar

- Pode entrar senhorita.

Sem esperar nem mais um segundo , entro no suntuoso escritório , onde dou de cara com os olhos mais azuis que já tenha visto em toda minha vida , se bem da verdade o conjunto todo a minha frente era masculinidade e beleza pura ,uma inquietude que nunca senti antes , me transpassa por todo o corpo .

Seus olhos me correm de cima a baixo , meu rosto esquenta , fico sem jeito .

-Bom dia srta....._ ele olha a pasta a sua frente na mesa _ Sofia Meireles , Acho que está atrasada.. _ seu tom é frio , mas nem me toco disso , apenas me ligo no timbre sensual dessa voz .

Pigarreio e tento encontrar minha voz que parece ter sumido .

- sim , é verdade , desculpe-me sr.William .

Minhas pernas ficam bambas , ainda mais depois de ouvir aquela voz de barítono , ele continua me avaliando e não sei se devido a minha reação ou a falta dela , ele dá um meio sorriso e eu só consigo pensar " preciso me sentar ou vou cair feita uma banana madura nesse chão "

_ Bem , primeiro não sou o sr. William , e sim o sr.Ryan , e você não vai me dar nenhuma desculpa pelo atraso? - chegou  mais perto de mim , e eu dou um passo para trás .

_ não , quer dizer sim senhor . Até mesmo porque não há justificativa _ eu preciso desse emprego , entao pigarreio novamente e solto minha voz , foco Sofia , foco _ é minha primeira entrevista à mais de 1 ano , preciso realmente deste trabalho e se o senhor puder ouvir minhas qualificações , garanto  que darei o meu melhor nesta empresa.

_ Certo , então vamos lá agora que parece que conseguiu achar sua voz , lhe darei 20 minutos , sente se Sofia e pode começar a me fazer entender por que tenho que contrata_la .

Durante o tempo de exatos 20 minutos ele fez a entrevista falando em 2 línguas diferentes , dos quais eu o respondia na mesma forma , nervosa claro , falando sobre minhas qualificações acadêmicas , isso eu tenho bastante e minha quase nula experiência profissional , até que ele olha o relógio e diz :

Escolhas 🔄Onde histórias criam vida. Descubra agora