Cap. 6: Segredo/Incondicionalmente.

12 1 0
                                    


Sara sentia-se péssima, porém  não sabia o motivo de deixar aquela lágrima cair. Maldita lágrima que fez cair várias outras em seguida, maldita lágrima que fez Hector e Pedro ver deixando ambos confusos, Sara também estava. Correu então para o banheiro feminino. Hector, Anne e Pedro foram logo em seguida.

- É melhor ficarem aqui, tenho quase certeza que é proibido a entrada de garotos no banheiro feminino.- Disse Anne que logo após entrou no banheiro.

A primeira coisa que viu foi Sara negando para sua imagem no espelho, parecia confusa, mas não chorava. Anne então se aproximou e depositou sua mão entre os ombros de Sara numa tentativa de ser gentil, então fez uma pergunta que a própria Sara não sabia como responder.

- Oque se passa em sua cabeça agora?- Sara olhou para o reflexo de Anne no espelho e riu gentilmente e sem graça ao mesmo tempo.

- É só que eu vi você beijar Hector e...- Sara se calou. Anne tirou sua mão de Sara rapidamente.

Sara não percebia oque dizia, se continuasse ficaria óbvio que ela gostava de Hector e isso era um segredo recente que ela preferiu guardar para si mesmo. Sim ela descobriu que gostava de Hector no momento em que viu ele aos beijos com Anne, se xingou mentalmente por não ter percebido antes pois agora já era tarde pois ele havia encontrado sua "perfeita" e Sara não tinha dúvida disso.

Ao perceber a cara de surpresa de Anne e o modo como ela retirou sua mão de suas costas, Sara viu que Anne entendeu exatamente o seu segredo, por isso Sara saiu do banheiro, dando de cara com Pedro e... Hector.

- Sara tá tudo okay?- Hector olhava preucupado para Sara ao perguntar. Sara o abraçou, forte, como sempre faziam. A porta se abriu e Anne olhou fixamente para o abraço de Sara e Héctor.

- Eu só não podia deixar de fazer isso...- Disse Sara se separando de um abraço que sentia por tantas vezes mas que nunca com o sentimento que presenciava agora.

- Por que você estava chorando Sara?

Hector perguntou curioso como sempre era, desde criança ele sempre quis saber todos os segredos das pessoas ao seu redor. Mas a pessoa que mais lhe chamava atenção era a misteriosa ligeiramente fofa com cheiro de frutas vermelhas, Sara, tanto que a garota lhe fez uma promessa de nunca lhe esconder nada, contanto que ele fizesse o mesmo, os dois não estavam tão honestos como antes. Aquelas crianças tão sonhadoras curiosas  sem medo de qualquer coisa, ela queria saber mais sobre o mundo, e ele queria saber mais sobre ela, Hector deixou de lado a hipótese de um dia ficar com Sara a muito tempo atrás oque não quer dizer que oque sentia por ela tenha mudado, talvez esteja guardado em um quanto escuro de seu coração.

- Eu fiquei emocionada por ver que você está com Anne!- Tentou ser verdadeira mas falhou miseravelmente com Anne que não engoliu aquela desculpa, Sara se machucou ao dizer tals  palavras.

- Tem certeza?- Perguntou Anne mesmo sabendo a falsa resposta que receberia.

- Tenho.- Neste mesmo momento o sinal tocou fazendo Sara ser salva de constrangedoras perguntas.

- É o sinal né?  Vamos pra sala galera!- Sara tentou passar confiança.

A aula acabou, Sara e Hector foram para casa mas não juntos como costumavam, pois agora cada um deles tinha um par e cada um foi com o seu. Sara viu Anne entrelaçar sua mão com a mão de Hector, fechou os olhos pois imaginou que se visse a escuridão seria menos doloroso. Ela se entristeceu ao perceber que não ficaria essa tarde com Hector. A tarde chegou e Anne já estava na casa de Hector, ele ainda não havia contado sobre seus pais para Anne mais pelas perguntas dela como: " por que está triste?" Ou " Eu fiz algo errado?" Já Estava irritando Hector. Ele tomou fôlego por que iria contar uma de suas memórias para Anne.

- Meu pai sempre dizia que eu seria um grande empresário, minha mãe discordava e dizia que eu seria arquiteto, por que segundo ela eu desenhava perfeitamente bem, mas eu dizia que quando chegasse ao último ano do ensino médio eles saberiam oque eu realmente queria ser, eles não tiveram a oportunidade de saber já que morreram, e eles também não se orgulhariam de saber que eu não sei oque quero cursar, também não se orgulhariam de saber que eu gasto o dinheiro que eles me deixaram com besteiras, muito menos de saber que meu irmão e eu não se falamos mais.

Hector queria ouvir aquilo que sempre ouvia de Sara: " Seu pai teria muito orgulho de você! De saber que está homem feito com muitas ideias de mudança, um aventureiro que se esforça para tirar boas notas, ele não se orgulharia de seu irmão que não te deu apoio nenhum após a morte de seus pais, ao contrário, ele apenas te iguinorou. Você é orgulho pra todo mundo Hector, todos te amamos, eu te amo!" Hector gostava de fingir que aquele "eu te amo" tinha um significado a mais. Ao invés de ouvir aquilo que desejava que saísse da boca de Sara, ouviu oque saiu da boca de Anne.

- Nossa não sei oque dizer Hector...- Era isso que ele esperava, afinal Anne não era Sara, como Hector queria que fosse, ele estava se odiando por ser egoísta a ponto de beijar Anne, prometeu pra si próprio que amaria Anne como ela merecia, incondicionalmente.

Hey leitores, sou Julia e sou autora de "Minha Trajetória Amorosa" vou tentar postar toda a semana para o livro ter melhor entendimento já que se eu tiver "bloqueio de idéias" não vai dar pra postar, enfim até o próximo Cap.

Julia S.

Minha Trajetória Amorosa. Vol 1.Onde histórias criam vida. Descubra agora