Cap. 8: Acabou/Colega de quarto?

14 2 0
                                    

Hector estava muito animado para o acampamento, pois imaginou que poderia "reacender a chama de sua amizade com Sara" que se encontrava "apagada" a algum tempo. Eles prometeram nunca acabar a amizade ou ficarem estranhos depois de namorarem com outras pessoas, é claro, mas esse juramento não se cumpria até então.

"Hoje é um grande dia!" Pensava Hector ao separar seus lábios dos lábios de Anne.

- Está animado pra hoje?- Perguntava Anne olhando admiravelmente para Hector.

- Sim! Eu tenho que encontrar a Sara, faz dois dias que não nos falamos, chego a imaginar que ela esteja chateada ou algo assim.- Falava Hector enquanto olhava para todos os lados procurando um rosto feminino da sua infância.

- Sara? Nossa Hector, você vai conseguir destruir nosso final de semana com sua louca ideia de encontrar Sara não é?

- Para Anne! Eu não gosto de Sara e ela gostar de mim.- Se exaltou Hector.- Sara é minha amiga, sempre foi nada mais.

- As vezes imagino que você queria que fosse algo a mais. Você queria certo?

O professor que organizava a viagem chega perto do dois com um sorriso amigável.

- Vamos crianças, o ônibus já está a sair.

- Mas a Sara ainda não chegou.- Hector disse confuso.

- Mas Sara está no ônibus com Pedro.- Disse o professor.

- Então vamos.- Disse Hector. Anne parecia aguentar ao máximo a vontade de dizer:

"- Ei seu idiota istupido! Eu que sou sua namorada, eu que estou com você mas se tens a intenção de me fazer de trouxa, saiba que não vai dar certo!"

Mas, droga! Ela o amava por mais que ele falasse de Sara como se estivesse apaixonado, ele era tão cavalheiro e a respeitava, não olhava para outras meninas como antes quando namorava qualquer uma, ele havia mudado ele estava tentando amar Anne como ela merecia, Anne sabia disso, e sabia também o final que teria, os pais de Anne estão separados a 5 anos e o olhar que Hector lançava para Anne era o mesmo olhar que seu pai lançava para sua mãe, mas ela queria aproveitar ao máximo, ela o amava independente de tudo.

Hector pois seus braços em volta de Anne e os dois seguiram seu caminho para o ônibus. Ao entrar a primeira pessoa que Hector viu foi Sara, que ria não com vontade mas educadamente, enquanto Pedro ria eufórico ao seu lado. "Deve ser uma piada chata" imaginou Hector rindo silenciosamente, Sara por um momento observou quem estava a sua frente, a alguns metros estava Hector, seus olhares se cruzaram, sem perceber Sara privou sua respiração pois sentia que se respirasse acabaria com aquele momento bom, mas quem realmente acabou com ele foi Pedro, que ao perceber o olhar de Hector para Sara, Pedro a beijou, foi tudo tão rápido que Sara demorou raciocinar, momento bom, quase um "oi", beijo inesperado, Hector fecha o punho, Hector abre o punho, Hector mostra uma expressão triste, Sara fecha os olhos, o beijo acaba. Isso foi tudo que Sara entendeu.

-Mas que droga Pedro!- Disse Sara.

- Que foi?

- Se o professor ver eu vou pegar mais uma advertência por beijar no colégio.

- Me desculpa eu...- Pedro tentava se explicar.

- Você sempre pede desculpa Pedro, eu...eu... ah droga.

- Você oque Sara, diga!

- Acho melhor darmos um tempo.- Sara não olhou nos olhos de Pedro ao dizer isso.

- Dar um tempo? Eu não dou tempo Sara...eu- Foi interrompido por Sara uma palavra que o machucou muito mas que não conseguia raciocinar. "Acabou!" Foi oque Sara disse.

Todos ouviram inclusive Hector que assistia boquiaberto. Pedro saiu do ônibus, depois daquele "show" nada melhor do que ir pra lugar nenhum. Sara ficou com os olhos marejados, ao caminhar para a saída do ônibus sentiu uma mão segurar seu pulso.

- Hector?- Sara sentiu-se desconfortável, "Será que Hector havia visto?" Pensava ela " É claro que sim sua burra!" Discutia consigo mesmo "Ele ainda está te olhando Sara, faz alguma coisa, fala alguma coisa, rápido!" , " Calada mente!" Sara tinha razão quando disse uma vez a Hector que sua mente é confusa.

- Sara você fantasiava essa viagem a anos, quando andávamos de bicicleta no parque você dizia o quanto seria legal se a nossa sala viajasse para um lugar bom e aconchegante. Agora você vai desistir disso?

Sem resposta de Sara ela estava pensativa.

- Fica Sara por favor, senta comigo e com a Anne, eu prometo que não vai ficar triste, viu só você até parou de chorar.- Sara riu com a preocupação do amigo.

- Isso é um sorriso?- Disse Hector rindo.

- Vem senta com a gente- Desta vez quem falou foi Anne, com um sorriso amigável no rosto.

- Eu não quero atrapalhar...eu.

- Ah por favor, não ira atrapalhar nada- Hector por sua vez olhava surpreso para Anne um olhar não tão diferente de Sara.

Sara aceitou, o ônibus tinha nos bancos exatamente três lugares, Anne, Hector e Sara se sentaram, exatamente nessa ordem.

Os olhos de Hector brilharam a saber que passaria o final de semana inteiro com Sara.

- Atenção!- Exclamou o professor.- Devem estar imaginando onde vão dormir, se não estão, está agora, enfim, não temos o luxo de ter quartos individuais para vocês, ou seja dormiram com mais duas pessoas, conclusão, as pessoas que estão ao seu lado são seus colegas de quarto, divirtam-se crianças!






Olá, tudo bom?
Não sei se vocês perceberam mas logo abaixo na capa do  livro está escrito: "Vol.1" ou seja terá um segundo livro, quem sabe até um terceiro, enfim, eu sou muito esquecida, e com isso eu me esqueci de pôr isso no título, o livro está a uns sete ou menos capítulos para acabar, então se acabar em uma coisa que por ventura não faz sentido ser um final de livro comum, saiba que o segundo livro virá um mês depois do término deste. Boa noite (eu tenho costume de ler a noite não sei vocês^_^) Até o próximo Cap.

Julia S.

Minha Trajetória Amorosa. Vol 1.Onde histórias criam vida. Descubra agora