Teria sido uma tarde ótima, se Sara não soubesse o verdadeiro motivo da irmã está tão chateada. De tanto perguntar a Sabrina oque havia ocorrido, a irmã perdeu a paciência e contou tudo para Sara, saiu mas como um desabafo, Sabrina realmente estava magoada. O verdadeiro motivo não chegava nem perto do que Sara pensava, Sabrina não estava chateada pelo fato de ser "abandonada" pelos colegas, e o verdadeiro motivo deixava Sara muito triste e culpada mais ainda por estar na companhia de Hector, em sua própria casa, sozinhos. Sara pegou sua bolsa, e deixou a casa de Hector sem dizer nada. Hector distraído conversando com Anne, só percebeu quando ouviu a porta da frente se fechar. O garoto ficou confuso, será que Sara está com raiva? Oque fiz de errado? Pensava Hector.
Ao chegar em casa, Sara foi direto ao quarto da irmã, que se encontrava fechado.
- Sabrina! Precisamos conversar! Abra a porta.- Disse batendo educadamente.
Mas Sabrina nem se moveu da cama que agora estava bagunçada e úmida de suas lágrimas. Sara estava sem paciência, presisava falar logo com a irmã, explicar tudo. Foi até o quarto de seus pais e pegou um chaveiro onde continha todas as chaves da casa, incluindo claro, o quarto de Sabrina. As chaves extras eram pra emergências, e isso Concerteza era uma emergência. Abriu rápido a porta, vendo o estado da irmã, com lágrimas secas em seu rosto e cabelo todo bagunçado, Sara se sentiu mais culpada ainda.
- Sabrina não é nada disso que está pensando.
- Você sabe que eu sou apaixonada por Hector desde os meus 10 anos de idade. Se não é oque estou pensando, então oque é?
Em uma casa perto dali, Hector ainda conversava com Anne tinham se tornados colegas, descobriram que tinham muito em comum, Hector mandou várias mensagens a Sara, e tentou ligar 2 ou 3 vezes, mas Sara não respondeu ou atendeu. Embora Hector estivesse feliz com a nova amizade, estava aflito com sua antiga e forte amizade, Sara. Será que ele fez algo errado, para a amiga sair daquele jeito, não responder suas mensagens ou atender suas ligações?
-
Sara explicou tudo a Sabrina, que ouviu atentamente cada palavra, Sabrina queria ter certeza que não existia nada entre sua irmã e Hector, e foi o que Sara deixou bem claro.
- Desculpe, por ter te iguinorando...- Sabrina estava um pouco arrependida e se achou uma idiota por pensar que a irmã, que é sua melhor amiga no mundo todo, fosse trai-la.
- Tudo bem. Me desculpe fazer você achar que existia algo entre Hector e eu mas, veja bem eu sou amiga do Hector desde os meus 5 anos de idade, se eu tenho 16 anos agora isso dar 11 anos se não estou enganada, enfim, se fosse pra ter algo entre nós já não deveria ter acontecido?-Sara foi sincera, queria deixar segurança pra irmã de que nada ia acontecer entre eles.
No outro dia, Sara e Sabrina já estavam prontas pra ir a escola, Sara com suas roupas básicas, vestidinho florido, com um chapéu preto bem bonito, que destacava sua básica maquiagem, porém Sabrina estava bem devassa com uma calça cintura alta, uma blusa do Nirvana "rasgada" dos lados, que foi dada de presente a Sara por sua prima Nina, Sara deu a Sabrina por que segundo ela era um tanto que vulgar. Oque não era um problema pra Sabrina, com uma maquiagem provocante, Sabrina queria chamar atenção de todos principalmente de Hector. Ambas esperavam no sofá a camapanhia tocar em sinal que Hector tinha chego, Sara esperava calma, enquanto Sabrina estava nervosa, qual seria a reação de Hector?
A camapanhia toca, Hector chegou, as irmãs de despediram de sua mãe é abriram a porta, viram Hector com um olhar preucupado em direção a Sara, oque deixou Sabrina desconfiada.
- Desculpa Sara.- O garoto estava bem preucupado, não sabia oque tinha feito mas tinha chateado sua amiga, ao menos era isso que pensava.
- Desculpar-te por que?- Sara desceu até a rua Hector acompanhou Sara, e Sabrina acompanhou Hector.
- Me diga você.
- Não estou te entendendo Hector...
- Você saiu da minha casa sem explicação, te liguei e mandei mensagens em todas as redes sociais a tarde toda! E você não me respondeu nem visualizou.
- Tive que resolver uma coisa importante com alguém que amo.- Sara colocou os braços em volta de sua irmã, que sorriu.
- Então... não está chateada comigo?
- E porque estaria?
- Porque não me retornou?
- Acabou a bateria.
- Ah, é só isso?
- Sim.
Sabrina ouvia a grande conversa deles, entediada. "Poxa! Será que Hector ao menos uma vez na vida podia perceber o quanto estou linda só pra ele?" Pensava Sabrina, mas como ele a perceberia? Sara estava bem mais interessante, ele não tirava os olhos dela, até elogiou o chapéu de Sara, mas nada de perceber Sabrina. Como sempre Sara fazia do olhar de Hector sua morada, permanecendo lá até que tivessem que se separar para que cada um pudesse ir a sua classe. Entraram cada um em sua sala, Hector viu Anne logo de cara, em umas das mesas da frente, perto dela tinha uma mesa vaga, onde Hector se acomodou. Ele sorriu para Anne, e Anne retribuiu simpática, uma conversa se iniciou.
- Oi, Anne. Você é minha vizinha, não é?- Hector perguntou a Anne.
- Como sabe?- pareceu surpresa- Quer dizer, oi ãn tudo bem? Agora... como sabe?
- Calma!- Ele riu, mas estava preucupado com a atitude da garota.- Bom, eu ti vi saindo de carro com um homen, que eu deduzi ser seu pai.
- Sim.
- Não queria que eu soubesse?- Agora estava realmente preucupado.
- É que... escuta, eu sou tímida tenho poucos amigos, e relações nem um pouco duradouras, as pessoas se afastam de mim quando me conhecem, mas você foi diferente, está falando comigo, tentando ser meu amigo, e isso é novo pra mim, já me magoaram muito, e não quero que aconteça de novo.- Anne foi sincera em cada palavra.
- Eu NUNCA vou te magoar, eu gosto muito de você Anne, não como qualquer garota que fiquei, eu realmente gosto de você Anne, ficaria muito feliz se me deixasse ser seu amigo.- Hector também foi sincero.
- Eu deixo!- Disse Anne sorridente.
Na sala perto dali, Pedro jogava todas suas cantadas em Sara.
- Sério essa última?- Sara ria muito.
- Desculpa eu não sou tão bom em fazer cantadas.- Disse Pedro sem graça.
- Percebe-se.
-Então vamos ao que interessa. Sara, você me daria a grande felicidade de leva-la a um passeio? Talvez um sorvete?
- Por que não?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Trajetória Amorosa. Vol 1.
RomanceSara é uma garota "normal" bom, como qualquer garota a influência dos hormônios. Apesar de ter namorado apenas uma vez, (oque não deu muito certo) ela é muito romântica chegando a dar conselhos amorosos a seu melhor amigo, Hector... falhos já que H...