Na mesma hora que ouvi a voz gritando em nossa direção, abro os olhos rapidamente e me viro, para ver quem era.
- Pedro, quem é essa asinha aí?- diz a desconhecida, me olhando de cima a baixo com cara de nojo.
- Asinha? Me desculpa, mas quem é você? - digo um pouco alterada.
- Está desculpada. Sou Alice, namorada do Pedro. - ela só pode estar brincando, meu coração acelera, minha cara vai ao chão. Não acredito que ele foi capaz...
- PAROU!!! - gritou Pedro.- Minha namorada? Você está enganada! Terminamos a muito tempo. O que você faz aqui?
- Pedrinho, meu amor, eu sinto sua falta. Liguei para sua casa, e sua mãe tinha me dito que você estaria aqui. Mas, não sabia que estava... É... Acompanhado. - e aponta para mim.- volta pra mim! - não podia acreditar no que estava acontecendo, bem ali na minha frente.
- É... Alice... Eu... Não sei como te dizer isso, mas... - o interrompi.
- Vocês têm muito o que conversar. E não vou mais atrapalhar o assunto de vocês. - me levantei, e tentei andar o mais rápido possível.
- Isso, queridinha. Muito obrigada. Estava atrapalhando mesmo. - parei na mesma hora, e olhei pra trás. Com a maior cara de desprezo que existe. O que fez ela se irritar mais ainda.
- Alice, fica quieta! Quem atrapalhou tudo foi você!- última coisa que consegui ouvir, enquanto me distanciava. Estava indo tudo tão bem...
Fiquei um tempo, sentada num banco, da mesma praça, pensando em tudo, em como eu já estava começando a gostar dele... Estou me sentindo muito idiota. Preciso da minha mãe! E de Kate...
- Alô? Mãe?
- Oi, filha. O que foi? aconteceu algo?
- Mãe, venha me buscar por favor ! - falei com a voz embargada, a vontade de chorar só aumentava.
- Ok, chego aí em 10 minutos Vic.- e desligamos.
Dito e feito! Em 10 minutos minha mãe já havia chegado, e me abraçou muito forte. Me perguntou o que havia acontecido. Contei tudo a ela, não consegui segurar, comecei a chorar, bem ali, naquela praça no ombro da minha mãe. Me sentia uma menininha de 6 anos novamente, que só se sentia bem e segura com a ajuda da mãe.
- Mãe, por que isso tem que acontecer comigo?- digo, a encarando. Querendo realmente uma boa resposta.
- Minha filha, não existe um "porque" para as coisas da vida. Elas simplesmente acontecem. Mas tudo se ajeita! Isso eu te prometo.
- Te amo, mãe!
---------------
Já havia se passado alguns dias, e fiz de tudo para não lembrar do Pedro e do "acontecido". Pensando bem, todos nossos encontros foram um desastre! Resolvi focar na minha amizade com a Kate, e com a minha mãe. Me diverti muito nesses dias com elas. Mas, não vou mentir, às vezes a noite eu pensava em cada momentinho que pude ter com ele...
Era 19:00, quando meu celular toca, eu atendo, e logo meu coração gela.
- Alô? Vic?
- Ah, é você. Oi. - tentei ser mais seca possível. Não queria demonstrar que aquilo era o que eu mais queria. Que ele viesse atrás de mim...
- Me desculpa, por favor... Aquilo não era pra ter acontecido.- ele parecia estar tão desesperado por perdão.
- Me desculpa, mas aquilo o que? - me fiz de desentendida.
- Poxa, Victoria, você sabe do que estou falando! - Pedro não parecia estar de brincadeira.
- Pedro, você não tem que pedir desculpas. Você não fez nada...
- Fiz sim! Devia ter dito pra Alice ir embora, me deixar em paz! Mas não disse, na verdade, não sabia o que dizer. E fui idiota. Porque não fui atrás de você antes. Poxa, eu sou muito burro. Me desculpa! - não sabia o que dizer... Ele não devia satisfações para mim, nós só nos vimos duas vezes. Mas, não vou fingir que não adorei isso!
- Tudo bem... Mas, e você e a Alice... Vocês ainda tem algo?
- Não, claro que não! Já terminamos a muito tempo. Na verdade, ela terminou comigo. E não acreditava em paixão, nem amor, eu sofri muito ... Até conhecer você. Minha concepção mudou totalmente. - eu queria estar com raiva de tudo isso. Eu queria não estar acreditando nele, eu queria não estar me apaixonando por ele. Eu queria tanto beijá-lo nesse momento.
- Pedro... O você quer que faça ? Que eu vá correndo ao seu encontro? - não queria ceder fácil.
- Não, quero que você me de uma chance. Pra mostrar que todo aquele mal entendido, não passa de mal entendido.
- tá bom... Eu te dou essa chance. Mas aproveita hein! - tentei ser engraçada.
- Você não vai se arrepender!
-----------------
Pedro me chamou para ir num belo restaurante, à noite. Tomei meu banho, e resolvi colocar um vestido acima dos joelhos, vermelho, que era apertado até a cintura, e ia ficando solto até o meio das coxas. Calcei meu sapato de salto preto. E fiz uma make um pouco mais "pesada", como ia ser de noite, não ia ter problema.
- Meu Deus, Vic, você tá muito linda! - diz Kate se dirigindo à mim com um lindo sorriso no rosto. - olha menina, se eu fosse o Pedro, casava com você! - rimos com a fala de Kate. Torci para que Pedro pensasse o mesmo quando me visse.
- Está linda mesmo, filha. Vai arrasar!
- Obrigada, mãe! Te amo.
- Ei, e eu????- disse Kate enciumada.
- Também te amo, né! - a abracei tão forte, que ela gritou para eu a soltar.
Estava chegando a hora de ir, peguei o táxi e fui ao meu destino...
---------
~PEDRO NARRANDO~Hoje é um dia especial, preparei tudo! Jantar, depois vamos aquela praça do nosso quase primeiro beijo. Na minha mente, estava tudo perfeito! Nada podia dar errado hoje. NADA.
Coloquei a melhor roupa. Uma camisa social, calça jeans escura, e um sapato bem pra essas ocasiões, tentei ser o mais "chique" possível. Vic merecia isso, eu não a conheço tão bem, mas sei que ela é diferente. Talvez eu tenha errado em me apaixonar por ela tão rapidamente... Mas eu sabia que não ia me arrepender.
Eu já havia chego ao restaurante, estava na mesa, esperando Vic chegar para começarmos a nossa noite romântica. Quando o motivo de todos os problemas terem acontecido, chega.
- Oi, amor. Tudo isso pra mim!?
- Meu Deus, isso só pode ser brincadeira. Você está me seguindo!? Me deixa em paz. Eu fiz tudo isso pra Vic, ela sim. Realmente merece!
- Ah, deixe de falar besteira Pedro! Eu sei que você ainda me ama. E não me tira da cabeça. - ela tenta me beijar, mas eu desvio. - Ei, vai fazer isso agora ?
- Alice, eu não sinto mais nada por você. E se às vezes eu penso em você, é porque tenho pena! Não consegue ser amada por ninguém.
- Vai me dizer, que está apaixonado por essa tal de Victoria ? - Alice riu, debochando de Pedro.
- Sim, est... - fui interrompido por um beijo roubado de Alice. Tento sair, mas ela me segura pela nuca, com força. Quando escuto uma voz...
- Pedro... - era Victoria. Não acredito, Alice conseguiu estragar tudo.
- Ah, nem vi que você chegou "Vic" - mentiu, ela fez isso de propósito. Sabia que ela estava ali.
- Vic, não é o que você está pensando... - estava tentando concertar as coisas.
- Ah não? O que é então?- reparei que ela segurava o choro, meu coração doía.
- Ela chegou aqui, querendo estragar tudo. E estava falando de como eu estava apaixonado por você. E sim, eu estou. Mas, ela foi e me beij... - fui interrompido.
- E ela te beijou? Essa história do "ela que me beijou" é clichê, até pra você! - ela não acreditou em mim... Eu estava pensando em mais coisas para concertar o que havia acontecido, quando Vic quebra o silêncio:
- Você estava errado...
- Errado no quê? Já te disse, te juro... Não foi minha culp...
- Não estou falando disso. - e aponta para cada canto do restaurante.
- Ah, não? Sobre o que então!?- estava confuso.
- Que eu não ia me arrepender de nada...