Linna POV's
Ela estava magnífica! Parece que nasceu para estar nos palcos, para desfilar, para ser o centro. Me orgulho pelo trabalho que fiz; cinquenta por cento da culpa dela estar arrasando é minha, certo!?
Nunca fui fã de moda e essas coisas, mas sempre gostei de desenhar e costurar, inventar coisas novas, etc. Sabe quando você vai às compras, e vê A blusa - com A maiúsculo para sentirem o impacto - e acha ela perfeita, mas sente que tem algo faltando? Eu sempre encontrava algo que podia ser acrescentado ou retirado, melhorado, aprimorado. Alguns chamam de dom, eu chamo de paranóia. Tenho muitas manias, por exemplo: não acredito em superstições, mas não aguento ver a chinela emborcada para baixo. Não consigo deixar minha cama arrumada, não consigo levar a toalha para o banheiro, não consigo encostar numa chave e depois não ir imediatamente para o banheiro lavar as mãos. São manias, paranóias, classifique como achar melhor.- aplausos para a nossa estrela Sofia Albuquerque e sua magnífica estilista, Linna Magalhães - aplausos e mais aplausos. O show tinha terminado, pelo menos a primeira parte.
- engraçado, não lembro do nome da minha "estilista" - faz aspas - se chamar Linna - põe a mão no queixo e faz cara de pensativa
- ah Sofia, vai se foder - reviro os olhos e ela se desmorona em risos
- e então, acha que fui bem? Será que vamos para a final? - ela parecia nervosa e insegura e eu não entendo o porquê, ela é a mais bonita e a que tem as melhores roupas (modéstia parte)
- claro que foi sua boba - empurro ela em forma de brincadeira - ele vai dizer quem foi para a final, vai lá e tenta passar uma imagem civilizada, não mostre a babuína que existe dentro de você - ponho a mão no coração
- ruu - dá um susto falso e faz careta. Não é mesmo que ela parece uma babuína?
Ela foi andando elegantemente para o palco, até parece que não peida. Todas as candidatas já estavam lá, todas tão formais e simpáticas, elegantes e tão falsas. Quero dizer, elas vendem uma imagem que não as pertencem, que não são delas, são boas atrizes. Tudo é uma questão de imagem, elas não tentam mostrar seus defeitos e sim suas qualidades, e para algumas apenas tentam ser o que não são. Não é porquê Sofi é minha amiga, talvez tenha a ver, mas ela é tão verdadeira e esse é seu diferencial. Ela não vende uma imagem errada, ela é ela mesma, claro que sem abrir a boca, o que a ajuda a passar uma imagem adorável. Sofia nunca tentou ser algo que ela não é, ela sempre foi verdadeira, pelo menos o mais verdadeiro possível que um ser humano pode ser. Claro que ela não é nenhuma daquelas personagens de livros que falam o que querem, fazem o que querem, são góticas (geralmente), mas ela também não é nenhuma patricinha mimada e hipócrita, que fala verdades para humilhar as pessoas, podemos dizer que ela é um belo meio termo. Eu vejo muito de mim nela.
- Linna? - alguém tenta chamar minha atenção. Viro-me - podemos conversar? - Ele aparentava estar muito nervoso, inseguro e preocupado
- claro - falo quase que de imediato indo em direção ao Louis, ou para os mais íntimos o meu ex sacana
Sofia POV'S
- eu estou muito nervoso! - risada da platéia - não quero abrir esse envelope, não quero. Todas ganharam, pronto - mais risadas
- Thomas, precisamos saber quem foi para a final. Se não houver perdedores, qual a graça de tentar vencer? - o diretor tentava "aconselhar" o apresentador que se negava a abrir o envelope que continha o nome das garotas que foram para a final
- mas todas foram tão maravilhosas! - ele guincha - e esses vestidos? Santo Cristo! São magníficos
- Thomas, sem uma ganhadora não podemos ganhar dinheiro - Sr. Pattison pisca para o apresentador, o que arranca gargalhadas tanto da platéia como de nós, candidatas
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por quê não? // H.S.
HumorO ano letivo estava em seu fim e o sonho de Sofia era passar na tão sonhada "Maggie & Madison", uma das melhores universidades do país. E qual não é sua surpresa quando recebe a famigerada carta de aprovação. Ainda por cima quando sua melhor amiga...