"Desculpa, não dá mais. Não se preocupa e fica bem, não é nada com você, o problema é comigo."
Era um dia de muita chuva quando você me disse isso -por mensagem, você nem se importou em me ver, me explicar- parecia que os céus resolveram chorar comigo.
Estava gelado e frio aqui fora, mas não era muito diferente dentro de mim...
Na minha casa existem inúmeras coisas capazes de me esquentar -cobertores, casacos, luvas, meias...- mas é tão injusto, não tem nada que sirva pro meu coração. Será que nada disso poderia me aquecer de verdade? Eu mesma respondo Jake. Não, não podiam. Só você podia, e você não o fez. Você sumiu, e quando eu precisava de um abraço seu, a única notícia sua, foi o instagram que me deu, você estava na balada. Já? Numa noite tão fria? Você costumava vir aqui nesses dias, lembra? Nós tomávamos chocolate quente, eu deitava no seu peito, e embalada pela batida do seu coração -que bate em perfeito ritmo- nós assistíamos um filme, que escolhíamos à dedo, bobagem, Jake... Nós nem prestávamos atenção. Pelo menos não eu, não tendo você ao meu lado. Tão perto Jake... Tão meu.
Mas você quis ir, e nada é capaz de me esquentar agora. Aqui neva, aqui faz frio, e eu se eu pudesse ter um desejo -e eu tenho- seria te ter por perto. Embora eu soubesse que nada poderia te trazer pra mim. Não sem que você também quisesse estar aqui.
Um
Me chamo Mia, tenho 18 anos e moro em Los Angeles.
Depois de passar na faculdade de Engenharia Civil entrei numa guerra com meus pais, tentando convencê-los de que já estava na hora de morar sozinha, e depois de muito tentar, eu enfim consegui: sou independente.
Apesar disso não passar de um título... Sou filha única e meus pais ainda não aceitaram a perda. Meu pai vive depositando na minha conta, e minha mãe vive aqui, ela adotou minha casa como sua segunda morada. E eu, sinceramente, não estou gostando nada disso. A ideia inicial era ter privacidade, contudo, só estou tendo mais problemas.
Eu não quero ser sempre a princesinha dos meus pais, sabe? Quero mostrar que posso me virar sozinha, sei que isso parece só cuidado, mas não, não é. Meu pai deposita porque acha que posso morrer de fome. E minha mãe não sai daqui porque acha que nas minhas tentativas de fazer algo na cozinha ou sei lá, posso incendiar a casa. E não é essa imagem que desejo passar as pessoas. Mesmo sem querer, os meus pais acabam me atrapalhando.
Jake terminou comigo faltando dois dias para começarem as aulas na faculdade, eu já estava uma pilha de nervos, agora nem sei mais se existe Mia aqui dentro, ou se só existe um turbilhão de sentimentos; angústias, medos, preocupações... Tenho tanta coisa pra resolver, a última coisa que eu precisava agora, era exatamente um relacionamento mal resolvido.
Eu e Jake sempre fomos um tipo de casal de dar inveja, creio eu. Nós fazíamos tudo juntos, mas sem deixar se tornar um relacionamento de grude, sabe? Tudo tinha sua medida, e não era algo forçado, era só Jake e Mia sendo... Advinha? Jake e Mia! Eu não perdia minha essência perto dele, e não fazia ele perder a sua. Eu me sentia viva ao seu lado, e é exatamente isso que me faz questionar o porque dele ter terminado tudo, não tinha nenhum motivo, estávamos numa ótima fase. Mas eu não vou atrás dele, não a essa altura. Eu pensei em ir, admito. Essas "frescurinhas" de esperar as pessoas virem até mim, eu não tenho!
Mas depois de ver a foto dele na balada... Foi como se... eu não sei!
Eu não sei como me senti, mas doeu, e dói, ainda dói. -sacudi a cabeça numa tentativa de evitar esses pensamentos-
Estou realmente muito animada pra começar a faculdade. Primeiro porque eu amo Engenharia, e modéstia parte, não sou nada ruim em cálculos. Ah, segundo porque são milhares de pessoas novas, e se eu quero recomeçar... Digo, se eu estou morando sozinha, sem namorado, e num ambiente escolar totalmente diferente, só podem ser os deuses e todas as forças superiores tentando me avisar que uma nova fase está pra começar, não?
Olhei o relógio, eram 00h, agora só me restam umas horinhas de férias, e vou gasta-las dormindo.
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para todas as Estrelas
Storie d'amoreMia Smith é natural de Los Angeles, tem 18 anos e está prestes a começar suas aulas na faculdade... Dias antes, Jake, seu namorado, dá um fora nela por mensagem, o que deixa a sua vida totalmente confusa e desfocada, nada parece fazer sentido...