Quarto encontro - Parte 2

1.2K 190 11
                                    


–Yeahh! – O grito de Bilbo se propagou pela a praia vazia. Seus sapatos tinham sido retirados e sua camisa estava com alguns botões abertos, a única luz que iluminava o ambiente era a lua cheia e as estrelas. Além disso, havia uma luz fraca e fosca advindo da cidade, mas esta pouco influenciava em afastar as sombras da noite.

–Cuidado...-Falou Thorin que segurava os sapatos do seu acompanhante, tentava conter um sorriso a se formar em seus lábios. Talvez tivessem bebido vinho demais, na verdade perdera a conta de quantas taças tinha tomado na espera da sobremesa, ambos tinham ficado embaraçados com o tagarelar débil e ilógico provocado pelo álcool no sistema e para preencher o vazio beberam ainda mais. Contudo, ao fim do jantar, enquanto Thorin pensara que fora um desastre, Bilbo o puxara para praia, pedindo que o encontro não se findasse... De certa forma, apesar de ficarem nervosos e embaraçados a maior parte do jantar, ambos não queriam se separar ainda.

–Por que ainda está com sapatos? –Perguntou Bilbo fazendo biquinho, seu rosto estava meio corado, devia ser efeito da embriaguez –Não se pode andar na praia com sapatos! Não é nada romântico!

–Ok, ok! Já irei tirá-los. –Disse enquanto o fazia –Só não fique correndo por aí...

–Eu não sou criança, Thorin Durin, sei me cuidar!

–Eu tenho total certeza que sabes se cuidar, mas não confio é na bebida em seu sistema...

–Besteira! –Riu o menor –Não é a primeira vez que fico bêbado! Saiba que nós Bolseiros temos muita resistência ao álcool!

–Sério? Não me diga... –Thorin arqueou as sobrancelhas, fingindo surpresa. Bilbo parecia não notar o seu sarcasmo, pois cantarolava uma música infantil enquanto caminhava a beira do mar, fugindo das ondas, conforme essas se aproximavam de seus pés.

Thorin se aproximou, sentia a sua cabeça leve, mas não o suficiente para que seus pensamentos ficassem desconexos. A verdade era que os Durins que eram resistentes a bebida, todas as festas em que a sua família e amigos se reunia havia uma competição de bebidas, Thorin tinha ganhado 5 vezes consecutivas, só perdera para Dwalin, seu melhor amigo.

–London Bridge is broken down,

Falling down, falling down.

London Bridge is falling down,

My fair lady

Bilbo cantarolava, Thorin conteve uma gargalhada, seu companheiro estava realmente bêbado.

–Por que você não canta junto comigo? –Perguntou o editor se aproximando do Durin – É muito bobo só eu cantar, as pessoas, se nós virem, irão pensar que estou louco!

–E se eu cantar também, vão pensar que ambos estamos loucos.

–Loucos de amor? –Piscou o menor, aquela pergunta era um flerte? Thorin ficou sem palavras por alguns segundos, mas antes que pudesse responder uma onda mais forte bateu nós tornozelos de Bilbo o fazendo desiquilibrar. Thorin, rapidamente tentou apara-lo, mas pelo o que parecia o álcool tinha o afetado, diminuindo a sua força física, como consequência, ambos caíram na areia, sendo coberto pela a onda traiçoeira.

Bilbo começou a rir de forma descontrolada, nem Thorin conseguiu manter a sua expressão séria e solene, afinal, seus cabelos longos negros tinham se soltado e agora caiam sobre seu rosto. Os cachos de Bilbo jaziam molhados e colocados em seu rosto corado.

–D-desculpe...-Falou o jovem editor, porém não parara de rir –Eu não previ essa queda colossal... Mas bem que... Foi divertida.

Thorin abriu as cortinas de cabelos que cobriam seus olhos.

EncontrosOnde histórias criam vida. Descubra agora