Quarto encontro - Prévia

1.3K 198 13
                                    


Bilbo

–Esse não... Esse também não... Por que eu não trouxe mais roupas? –Falava nervosamente o editor enquanto jogava as roupas de sua bolsa no chão, claramente descontente com o seu inventário de vestimentas.

–Porque você só iria ficar pouco tempo, creio que não tinha previsto conseguir um encontro em plenas férias. – Disse Frodo que estava sentando na cama do hotel tomando chá, tranquilamente, ignorando o desespero de seu tio.

– Veio aqui me ajudar ou para relaxar? –Ralhou.

–Não precisas fazer um tempestade em um copo d'água! Vocês não irão para um restaurante chique ou algo do tipo, qualquer roupa vai dar certo!

Bilbo exalou um suspiro descontente, pegou duas camisas, uma de coloração escura e outra verde com detalhes floridos.

–Qual é a melhor?

Frodo deu os ombros.

–Tanto faz, pois sei que o senhor Durin deve estar mais preocupado em te imaginar sem roupa do que com uma.

–F-Frodo! – Bilbo sentiu seu corpo todo ser tingindo de escarlate –Não iremos fazer nada essa noite, só será um encontro de duas pessoas maduras e respeitáveis.

–Sei...-Sorriu o mais novo.

–Quer saber? Esquece! Aragorn! –Falou se voltando para o outro rapaz que se encontrava em seu quarto – Qual você acha que é melhor?

–Er... Eu não sei bem...-Disse incerto massageando o queixo, pelo menos sua postura pensativa indicava que levava a sério a pergunta e também a resposta que poderia dar.

–Vou reformular a pergunta, com qual destas camisas você preferia ver o Frodo vestido? –Perguntou piscando divertido, Frodo quase cuspiu o chá que tinha em sua boca, mas antes que pudesse falar algo para repreender o tio...

–A camisa escura, pois ressalta a cor dos olhos dele. –Respondeu Aragorn sem pensar –Digo...-Corou –Essa é a minha opinião...

–Perfeito! – Sorriu triunfante Bilbo com a resposta e resultado, seu sobrinho agora era a personificação de um tomate maduro tal como Aragorn que massageava o pescoço, um tique nervoso que indicava o embaraço que sentia no momento – Vou vestir a camisa escura então!

Frodo lançou um olhar mortal para o tio, mas este apenas sorriu e piscou maroto. Era tão divertido provoca-los.

Thorin

–Eu não acredito que você trouxe um terno para uma viagem de férias para a praia! – Disse Kili abismado com o visual de seu tio.

–O que tem de errado? Eu sempre ando preparado... –Resmungou ajeitando a gravata.

–Só se for preparado para uma reunião de negócios! –Agora era a vez de Fili opinar –Aposto que Bilbo irá se sentir bastante confortável perto de um cara cujo terno vale mais do seu salario anual.

–Então... Ir de terno para o encontro seria uma ideia ruim? –Perguntou claramente confuso. Os irmão se entreolharam, preocupados. Antes que um deles expressasse uma opinião sobre o assunto a porta do quarto do hotel de luxo subitamente foi aberta fazendo com que o trio se sobressaltasse e olhasse assustado para a fonte do som e tentassem ver o visitante surpresa.

–Parece que cheguei bem na hora! – Um rapaz vestindo camiseta e shorts escuros, tinha acabado de entrar no quarto e jogar as malas sobre a cama. Seus cabelos loiros longos, estavam amarrados em um rabo de cavalo muito similar ao de Thorin, alias as semelhanças não se concentravam unicamente nisto, fisicamente também eram parecidos, mesmos olhos azuis e grande nariz.

EncontrosOnde histórias criam vida. Descubra agora